Postado Janeiro 7, 2016 9 anos Boa Noite Meus queridos amigos do TK. Eu estava sem Internet esses dias em casa então comecei a pensar e editei umas Actions. e saiu isso . É um pequeno sistema que ainda estou melhorado, mas resolvi postar, porque achei que a ideia estava muito boa, e como ainda estou aprendendo programação, quem sabe vocês podem me dar umas dicas de como melhora-lo. vocês poderiam me ajudar. ESPICAÇÃO: Oque ele Faz?, ele cria um item (frasco de veneno) que quando usado em uma arma, muda(transforma) o status da mesma; adicionando ataque e causando envenenamento. ainda não está 100% mas conforme o tempo vai ficar. Exemplo= Frasco de Veneno + thief dagger (You see an thief dagger (Atk:30, Def:12, dual wielding).It weighs 15.00 oz.) = Poisoned Thief Dagger (You see an poisoned thief dagger (Atk:30, Def:12, dual wielding).It can only be wielded properly by rogues of level 45 or higher.It weighs 15.00 oz. It is temporarily enchanted with earth (20 physical + 10 earth damage).) EXPLICANDO O SCRIPT. Como eu disse acima, eu editei uns scripts, pois ainda tenho uma noção básica de programação. O que eu realmente fiz, foi pegar a action do enchanted gems e modificar uma coisa aqui e outra ali. Spoiler local config = { hardcoreManaSpent = getConfigValue("addManaSpentInPvPZone"), manaCost = 300, soulCost = 2, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == 2147 and itemEx.itemid == 2342) then doTransformItem(itemEx.uid, 2343) doDecayItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_RED) return true end if(item.itemid == 13995 and isInArray({13996}, itemEx.itemid)) then doTransformItem(itemEx.uid, 13986) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) return true end if(item.itemid == 13995 and isInArray({7494}, itemEx.itemid)) then doTransformItem(itemEx.uid, 2390) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) return true end if(isInArray(enchantableGems, item.itemid)) then local subtype = item.type if(subtype == 0) then subtype = 1 end local mana = config.manaCost * subtype if(getPlayerMana(cid) < mana) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHMANA) return true end local soul = config.soulCost * subtype if(getPlayerSoul(cid) < soul) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHSOUL) return true end local a = table.find(enchantableGems, item.itemid) if(a == nil or not isInArray(enchantingAltars[a], itemEx.itemid)) then return false end doPlayerAddMana(cid, -mana) doPlayerAddSoul(cid, -soul) doTransformItem(item.uid, enchantedGems[a]) if(not getPlayerFlagValue(cid, PlayerFlag_NotGainMana) and (not getTileInfo(getThingPosition(cid)).hardcore or config.hardcoreManaSpent)) then doPlayerAddSpentMana(cid, mana) end doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_HOLYDAMAGE) return true end if(isInArray(enchantedGems, item.itemid)) then if(not isInArray(enchantableItems, itemEx.itemid)) then doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) return false end local b = table.find(enchantedGems, item.itemid) if(b == nil) then return false end local subtype = itemEx.type if(not isInArray({2544}, itemEx.itemid)) then subtype = 1000 end doTransformItem(itemEx.uid, enchantedItems[itemEx.itemid], subtype) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_HOLYDAMAGE) doDecayItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end return falseend No caso se quiserem colocar para a arma depois de um tempo voltar ao normal é só colocar essa teg na arma no iten.xml Spoiler <attribute key="decayTo" value="13996" /> < ---- sendo este o ide da arma inicial. <attribute key="duration" value="60" /> < este o tempo que a arma leva para voltar ao normal. se quiserem fazer como eu criando duas armas e modificando uma, vão ter que adicionar um novo sprite no itens.otb Sendo os itens criados por mim.mas podem por o que quiserem. e depois é somente colocar a action na pasta \data\actions\scripts\other e relacionar a mesma no bloco do actions.xml com o nome da mesma. no meu caso ( <action itemid="13995" event="script" value="other/envenena.lua"/> ) Bom, ainda tenho que lapidar e aprender muito, ainda não sei colocar mais armas, e nem colocar a arma para envenenar.espero que me ajudem comentando oque acham, e dando opinião do que pode ser mudado.Obrigado e Boa noite. Editado Janeiro 7, 2016 9 anos por M Cronos (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 7, 2016 9 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.