Postado Janeiro 7, 2016 10 anos Boa Noite Meus queridos amigos do TK. Eu estava sem Internet esses dias em casa então comecei a pensar e editei umas Actions. e saiu isso . É um pequeno sistema que ainda estou melhorado, mas resolvi postar, porque achei que a ideia estava muito boa, e como ainda estou aprendendo programação, quem sabe vocês podem me dar umas dicas de como melhora-lo. vocês poderiam me ajudar. ESPICAÇÃO: Oque ele Faz?, ele cria um item (frasco de veneno) que quando usado em uma arma, muda(transforma) o status da mesma; adicionando ataque e causando envenenamento. ainda não está 100% mas conforme o tempo vai ficar. Exemplo= Frasco de Veneno + thief dagger (You see an thief dagger (Atk:30, Def:12, dual wielding).It weighs 15.00 oz.) = Poisoned Thief Dagger (You see an poisoned thief dagger (Atk:30, Def:12, dual wielding).It can only be wielded properly by rogues of level 45 or higher.It weighs 15.00 oz. It is temporarily enchanted with earth (20 physical + 10 earth damage).) EXPLICANDO O SCRIPT. Como eu disse acima, eu editei uns scripts, pois ainda tenho uma noção básica de programação. O que eu realmente fiz, foi pegar a action do enchanted gems e modificar uma coisa aqui e outra ali. Spoiler local config = { hardcoreManaSpent = getConfigValue("addManaSpentInPvPZone"), manaCost = 300, soulCost = 2, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == 2147 and itemEx.itemid == 2342) then doTransformItem(itemEx.uid, 2343) doDecayItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_RED) return true end if(item.itemid == 13995 and isInArray({13996}, itemEx.itemid)) then doTransformItem(itemEx.uid, 13986) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) return true end if(item.itemid == 13995 and isInArray({7494}, itemEx.itemid)) then doTransformItem(itemEx.uid, 2390) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) return true end if(isInArray(enchantableGems, item.itemid)) then local subtype = item.type if(subtype == 0) then subtype = 1 end local mana = config.manaCost * subtype if(getPlayerMana(cid) < mana) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHMANA) return true end local soul = config.soulCost * subtype if(getPlayerSoul(cid) < soul) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHSOUL) return true end local a = table.find(enchantableGems, item.itemid) if(a == nil or not isInArray(enchantingAltars[a], itemEx.itemid)) then return false end doPlayerAddMana(cid, -mana) doPlayerAddSoul(cid, -soul) doTransformItem(item.uid, enchantedGems[a]) if(not getPlayerFlagValue(cid, PlayerFlag_NotGainMana) and (not getTileInfo(getThingPosition(cid)).hardcore or config.hardcoreManaSpent)) then doPlayerAddSpentMana(cid, mana) end doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_HOLYDAMAGE) return true end if(isInArray(enchantedGems, item.itemid)) then if(not isInArray(enchantableItems, itemEx.itemid)) then doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) return false end local b = table.find(enchantedGems, item.itemid) if(b == nil) then return false end local subtype = itemEx.type if(not isInArray({2544}, itemEx.itemid)) then subtype = 1000 end doTransformItem(itemEx.uid, enchantedItems[itemEx.itemid], subtype) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_HOLYDAMAGE) doDecayItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end return falseend No caso se quiserem colocar para a arma depois de um tempo voltar ao normal é só colocar essa teg na arma no iten.xml Spoiler <attribute key="decayTo" value="13996" /> < ---- sendo este o ide da arma inicial. <attribute key="duration" value="60" /> < este o tempo que a arma leva para voltar ao normal. se quiserem fazer como eu criando duas armas e modificando uma, vão ter que adicionar um novo sprite no itens.otb Sendo os itens criados por mim.mas podem por o que quiserem. e depois é somente colocar a action na pasta \data\actions\scripts\other e relacionar a mesma no bloco do actions.xml com o nome da mesma. no meu caso ( <action itemid="13995" event="script" value="other/envenena.lua"/> ) Bom, ainda tenho que lapidar e aprender muito, ainda não sei colocar mais armas, e nem colocar a arma para envenenar.espero que me ajudem comentando oque acham, e dando opinião do que pode ser mudado.Obrigado e Boa noite. Editado Janeiro 7, 2016 10 anos por M Cronos (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 7, 2016 10 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.