Postado Janeiro 19, 2016 10 anos Eu gostaria de pedir uma script da quest ANNILITHOR (obs: n sei se escreve assim) mais eu queria uma script que o player pudesse fazer essa quest mais de uma vez por exemplo o player Juca ja fez a quest dai seu amigo chama ele pra ajudar a fazer a quest, ai eu quero que tenha como o player Juca fazer a quest de novo. quem ajudar eu do todos os REPS do dia Editado Janeiro 19, 2016 10 anos por JuauLBR (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 20, 2016 10 anos vai ai o tutorial: vai em actions, scripts e cria um arquivo .lua de qualquer nome porem guarda o nome rsrs vou dar um nome aqui más só para servir de exemplo: Teste.lua Dentro dele coloque: Spoiler local cfg = { positions = { {{Onde o player deve estár}, {onde ele será teleportado}}, ---- aqui no caso você pode adicionar mais linhas }, not_enough_players = 3, --Efeito que aparecerá quando não tiver jogadores o suficiente. tp_effect = 29, --Efeito que vai aparecer nos jogadores ao serem teleportados. } function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) for i = 1, #cfg.positions do if not isPlayer(getTopCreature(cfg.positions[1]).uid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "seu parceiro não está posicionado corretamente!") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), cfg.not_enough_players) end end for i = 1, #cfg.positions do local creature = getTopCreature(cfg.positions[1]).uid doTeleportThing(creature, cfg.positions[2]) doPlayerSendTextMessage(creature, 22, "Boa Sorte! você e sua equipe começaram a quest boost stone.") doSendMagicEffect(getThingPos(creature), cfg.tp_effect) end return trueend editado com as posições ele deve ficar assim: Spoiler local cfg = { positions = { {{x=1700, y=2649, z=7}, {x=1704, y=2657, z=8}}, {{x=1698, y=2649, z=7}, {x=1701, y=2657, z=8}}, {{x=1696, y=2649, z=7}, {x=1698, y=2657, z=8}}, {{x=1694, y=2649, z=7}, {x=1695, y=2657, z=8}}, }, not_enough_players = 3, --Efeito que aparecerá quando não tiver jogadores o suficiente. tp_effect = 29, --Efeito que vai aparecer nos jogadores ao serem teleportados.}function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) for i = 1, #cfg.positions do if not isPlayer(getTopCreature(cfg.positions[1]).uid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "seu parceiro não está posicionado corretamente!") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), cfg.not_enough_players) end end for i = 1, #cfg.positions do local creature = getTopCreature(cfg.positions[1]).uid doTeleportThing(creature, cfg.positions[2]) doPlayerSendTextMessage(creature, 22, "Boa Sorte! você e sua equipe começaram a quest boost stone.") doSendMagicEffect(getThingPos(creature), cfg.tp_effect) end return trueend ali nas posições coloquei qualquer 1 pra mostra só como deve ficar, ali no caso seria onde os players devem estar posicionados para o teleporte funcionar agora abra o xml da pasta actions e adicione essa TAG la: <action actionid="10019" event="script" value="Teste.lua"/> em Teste.lua é o nome do seu arquivo . lua em 10019 é o Action id que vc deve colocar no item que o player deve clicar para ser teleportado por exemplo se o objeto que o player deve clicar é uma alavanca coloca o action dela 10019 e é isso ai se você não souber fazer o baú reclama pra mim aqui nesse tópico msm e eu ensino uuheehueh Editado Janeiro 20, 2016 10 anos por lenardo88 (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 20, 2016 10 anos Autor 1 minuto atrás, lenardo88 disse: bom o sistema é um pouco complexo pra quem não conhece muito bem script, estou fazendo e quando eu terminar ja posto aqui só estou mandando pra você ficar esperto pq ainda hj eu boto o tutorial é que vai demora um pouquinho pra eu terminar mas ja estou falando rsrs ele é complexinho mais é facinho rsrs é q mexe com actions e moviments rsrs a na verdade nem é complexo não pra quem entende não é rsrs Eu sei mexer um pouco com script... mais em fim você vai posta aqui neste topico ou vai fazer um topico?
Postado Janeiro 20, 2016 10 anos 16 minutos atrás, JuauLBR disse: Eu sei mexer um pouco com script... mais em fim você vai posta aqui neste topico ou vai fazer um topico? ja éra o tutorial ta ai kkkk
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.