Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eu gostaria de pedir uma script da quest ANNILITHOR (obs: n sei se escreve assim)

mais eu queria uma script que o player pudesse fazer essa quest mais de uma vez 

por exemplo o player Juca ja fez a quest dai seu amigo chama ele pra ajudar a fazer a quest, ai eu quero que tenha como o player Juca fazer a quest de novo.

quem ajudar eu do todos os REPS do dia 

Editado por JuauLBR (veja o histórico de edições)

• Respostas 18
  • Visualizações 483
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado

vai ai o tutorial:

vai em actions, scripts e cria um arquivo .lua de qualquer nome porem guarda o nome rsrs vou dar um nome aqui más só para servir de exemplo:

Teste.lua

Dentro dele coloque:

Spoiler

local cfg = {
    positions = {
    {{Onde o player deve estár}, {onde ele será teleportado}},   ---- aqui no caso você pode adicionar mais linhas 

},
    not_enough_players = 3,      --Efeito que aparecerá quando não tiver jogadores o suficiente.
    tp_effect = 29,               --Efeito que vai aparecer nos jogadores ao serem teleportados.
}
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)
    for i = 1, #cfg.positions do
        if not isPlayer(getTopCreature(cfg.positions[1]).uid) then
            return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "seu parceiro não está posicionado corretamente!") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), cfg.not_enough_players)
        end
    end         
        local creature = getTopCreature(cfg.positions[1]).uid
        doTeleportThing(creature, cfg.positions[2])
        doPlayerSendTextMessage(creature, 22, "Boa Sorte! você e sua equipe começaram a quest boost stone.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(creature), cfg.tp_effect)
    end
    return true
end

editado com as posições ele deve ficar assim:

Spoiler

local cfg = {
    positions = {
    {{x=1700, y=2649, z=7}, {x=1704, y=2657, z=8}},
        {{x=1698, y=2649, z=7}, {x=1701, y=2657, z=8}},
        {{x=1696, y=2649, z=7}, {x=1698, y=2657, z=8}},
        {{x=1694, y=2649, z=7}, {x=1695, y=2657, z=8}},    

},
    not_enough_players = 3,      --Efeito que aparecerá quando não tiver jogadores o suficiente.
    tp_effect = 29,               --Efeito que vai aparecer nos jogadores ao serem teleportados.
}
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)
        if not isPlayer(getTopCreature(cfg.positions[1]).uid) then
            return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "seu parceiro não está posicionado corretamente!") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), cfg.not_enough_players)
        end
    end         
        local creature = getTopCreature(cfg.positions[1]).uid
        doTeleportThing(creature, cfg.positions[2])
        doPlayerSendTextMessage(creature, 22, "Boa Sorte! você e sua equipe começaram a quest boost stone.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(creature), cfg.tp_effect)
    end
    return true
end

ali nas posições coloquei qualquer 1 pra mostra só como deve ficar, ali no caso seria onde os players devem estar posicionados para o teleporte funcionar

agora abra o xml da pasta actions e adicione essa TAG la:

<action actionid="10019" event="script" value="Teste.lua"/>

em Teste.lua é o nome do seu arquivo . lua

em 10019 é o Action id que vc deve colocar no item que o player deve clicar para ser teleportado por exemplo se o objeto que o player deve clicar é uma alavanca coloca o action dela 10019 e é isso :p

ai se você não souber fazer o baú reclama pra mim aqui nesse tópico msm e eu ensino uuheehueh

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, lenardo88 disse:

bom o sistema é um pouco complexo pra quem não conhece muito bem script,  estou fazendo e quando eu terminar ja posto aqui :p só estou mandando pra você ficar esperto pq ainda hj eu boto o tutorial é que vai demora um pouquinho pra eu terminar mas ja estou falando rsrs ele é complexinho mais é facinho rsrs é q mexe com actions e moviments rsrs a na verdade nem é complexo não pra quem entende não é rsrs

Eu sei mexer um pouco com script... mais em fim você vai posta aqui neste topico ou vai fazer um topico?

Postado
16 minutos atrás, JuauLBR disse:

Eu sei mexer um pouco com script... mais em fim você vai posta aqui neste topico ou vai fazer um topico?

ja éra o tutorial ta ai kkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo