Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

olá gostaria de um script de canivete, com as funções completas:

exemple : subir buraco, abrir buraco, cortar wild growth, função de pick

todinho complete se possivel, com as id's dos 3 canivetes, azul, rosa, e vermelho

 

dou REP++++ pra quem ajudar 

 

lembrando que preciso que seja de tfs 0.4 

 

tibia 8.6 

 

obrigado

 

@Xagah

  • Respostas 5
  • Visualizações 1.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Este 'script' irá funcionar como Rope, Shovel, Pick, Machete, Hammer e Crowbar.

 

Coloque isto no seu 'actions.xml':

  <!-- Tool Squeezings -->
    <action fromid="10511" toid="10516" event="script" value="tools/squeezings.lua"/>  

Depois crie um arquivo chamado 'squeezings', salve na extensão '.lua' dentro da pasta 'data > actions > tools' e coloque o seguinte dentro:

local holes = {468, 481, 483, 7932}
local holeId = {294, 369, 370, 383, 392, 408, 409, 427, 428, 430, 462, 469, 470, 482, 484, 485, 489, 924, 3135, 3136}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local value = getPlayerStorageValue(cid, 10)
	if(value ~= -1 and os.clock()-value < 60)then
		doPlayerSay(cid, "Esta ferramenta emperrou. Por favor aguarde " .. 60-math.floor(os.clock()-value) .. " segundos antes de usa-la de novo.", TALKTYPE_MONSTER)
		return TRUE
	end
	if(math.random(1, 10) == 1)then
		setPlayerStorageValue(cid, 10, os.clock())
		doPlayerSay(cid, "A ferramenta emperou. Por favor aguarde 60 segundos antes de usa-la de novo.", TALKTYPE_MONSTER)
		return TRUE
	end
	-- Shovel
	if isInArray(holes, itemEx.itemid) == TRUE then
		doTransformItem(itemEx.uid, itemEx.itemid + 1) 
		doDecayItem(itemEx.uid)
		return FALSE
	-- Rope
	elseif toPosition.x == CONTAINER_POSITION or toPosition.x == 0 and toPosition.y == 0 and toPosition.z == 0 then
		return FALSE
	end

	local groundTile = getThingfromPos(toPosition)
	if groundTile.itemid == 384 or groundTile.itemid == 418 or groundTile.itemid == 8278 then
		doTeleportThing(cid, {x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z - 1}, FALSE)
	elseif isInArray(holeId, itemEx.itemid) == TRUE then
		local hole = getThingfromPos({x = toPosition.x, y = toPosition.y, z = toPosition.z + 1, stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE})
		if hole.itemid > 0 then
			doTeleportThing(hole.uid, {x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z}, FALSE)
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.")
		end
		return FALSE
	-- Pick
	elseif (itemEx.uid <= 65535 or itemEx.actionid > 0) and (itemEx.itemid == 354 or itemEx.itemid == 355 or itemEx.itemid == 9024 or itemEx.itemid == 9025) then
		doTransformItem(itemEx.uid, 392)
		doDecayItem(itemEx.uid)
		return TRUE
	elseif itemEx.uid == 60001 then
		doTeleportThing(cid, {x=329, y=772, z=10})
		doSendMagicEffect({x=329, y=772, z=10},10)
		return TRUE
	-- Machete
	elseif itemEx.itemid == 2782 then
		doTransformItem(itemEx.uid, 2781)
		doDecayItem(itemEx.uid)
		return TRUE
	elseif itemEx.itemid == 1499 then
		doRemoveItem(itemEx.uid)
		return TRUE
	-- Scythe
	elseif itemEx.itemid == 2739 then 
		doTransformItem(itemEx.uid, 2737)
		doCreateItem(2694, 1, toPosition)
		doDecayItem(itemEx.uid)
		return TRUE
	end
	return destroyItem(cid, itemEx, toPosition)
end

Ele funciona com TFS 0.3.6 e com o 0.4 também.

 

Teste aí, comigo funcionou.

 

Editado por Xagah (veja o histórico de edições)

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo