Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Vá em "Data/movements/scripts", crie um starter.lua nessa pasta e cole esse script:

Spoiler
local starterpokes = {
 ["Chinchar"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
 ["Torchic"] = {x = 1343, y = 989, z = 10},
 ["Cyndaquil"] = {x = 1034, y = 1024, z = 5},
 ["Charmander"] = {x = 1347, y = 989, z = 10}, 
 ["Turtwig"] = {x = 1351, y = 989, z = 10},
 ["Treecko"] = {x = 1353, y = 989, z = 10},
 ["Chikorita"] = {x = 1355, y = 989, z = 10},
 ["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 989, z = 10},
 ["Piplup"] = {x = 1361, y = 989, z = 10},
 ["Mudkip"] = {x = 1363, y = 989, z = 10},
 ["Totodile"] = {x = 1365, y = 989, z = 10},
 ["Squirtle"] = {x = 1367, y = 989, z = 10},
 ["Nosepass"] = {x = 231, y = 283, z = 3},
 }
 
local btype = "normal"
 
function onStepIn(cid, item, topos)
 
 if getPlayerLevel(cid) > 5 then 
  return true
  end
 
 local pokemon = ""
 
 for a, b in pairs (starterpokes) do
   if isPosEqualPos(topos, b) then
    pokemon = a
   end
  end
     if pokemon == "" then return true end
 
     if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then            
        sendMsgToPlayer(cid, 27, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
        return true
     end                                            --alterado v1.9 \/
 
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!")
 
    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 1748, 10)
 
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
  
 
  return true
end
Depois em "Data/movements", abra o arquivo movements.xml e adicione a tag:
<movevent type="StepIn" itemid="1387" event="script" value="starter.lua"/>

Ai é só você ir no local dos baús, remove-los e adicionar teleports nos locais onde ficavam os baús.

Cuidado para não adicionar o teleport com ID errado! Ele deve ter o ID 1387 para funcionar o script!

Editado por Wakon (veja o histórico de edições)

  • Respostas 9
  • Visualizações 821
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Vá em "Data/movements/scripts", crie um starter.lua nessa pasta e cole esse script: Depois em "Data/movements", abra o arquivo movements.xml e adicione a tag: <movevent type="StepIn" it

Postado
  • Autor

@Wakon Mano passo pelo portal e nada acontece.

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Postado
  • Solução

Retirei uma checagem desnecessária e adicionei uma função que faltava, teste agora:

local starterpokes = {
  ["Chinchar"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
  ["Torchic"] = {x = 1343, y = 989, z = 10},
  ["Cyndaquil"] = {x = 1034, y = 1024, z = 5},
  ["Charmander"] = {x = 1347, y = 989, z = 10}, 
  ["Turtwig"] = {x = 1351, y = 989, z = 10},
  ["Treecko"] = {x = 1353, y = 989, z = 10},
  ["Chikorita"] = {x = 1355, y = 989, z = 10},
  ["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 989, z = 10},
  ["Piplup"] = {x = 1361, y = 989, z = 10},
  ["Mudkip"] = {x = 1363, y = 989, z = 10},
  ["Totodile"] = {x = 1365, y = 989, z = 10},
  ["Squirtle"] = {x = 1367, y = 989, z = 10},
  ["Nosepass"] = {x = 231, y = 283, z = 3},
} 

local btype = "normal" 
local firstPos = {x = 48, y = 73, z = 7} -- Posição que será teleportado caso não tenha falado com o Professor Robert!

function onStepIn(cid, item, fromPosition, itemEx, toPos)
local pokemon = "" 

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(toPos, b) then
            pokemon = a
         end
    end
      
    if pokemon == "" then return true end
  
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then            
        sendMsgToPlayer(cid, 22, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
        doTeleportThing(cid, firstPos)
       return true
    end

     doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
     doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!") 
     addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
     doPlayerAddItem(cid, 1748, 10) 
     doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
     doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
     doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
     doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
   return true
end 

Não esqueça de configurar a firstPos, a explicação dela está no script!

  • 1 year later...
Postado
  • Autor

Obrigado Wakon, não testei desde o dia que você mandou a resposta, não tenho mais projeto, porém vou marcar como melhor resposta, caso alguém vem ver o tópico.

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

Postado

Crie 1 arquivo.lua com nome de starter2.lua e cole  , CRIE NA PASTA \data\actions\scripts

 

local starterpokes = {
-- Terceira Gerção
["Drowzee"] = {x = 20, y = 2, z = 7},
["Cubone"] = {x = 24, y = 2, z = 7},
["Farfetch'd"] = {x = 28, y = 2, z = 7},
}

local btype = "Icone"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
    if pokemon == "" then return true end
    
    doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "Você recebeu seu primeiro pokemon e um kit inicial...Boa Sorte em sua Jornada.")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 1, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 2392, 30) <-- ID DOS ITEM E QUANTIDADE  QUE O PLAYER IRA GANHAR
    doPlayerAddItem(cid, 12349, 10)<-- ID DOS ITEM E QUANTIDADE  QUE O PLAYER IRA GANHAR
    doPlayerAddItem(cid, 12347, 30)<-- ID DOS ITEM E QUANTIDADE  QUE O PLAYER IRA GANHAR
    doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)<-- ID DOS ITEM E QUANTIDADE  QUE O PLAYER IRA GANHAR
    doPlayerAddItem(cid, 10223, 1)<-- ID DOS ITEM E QUANTIDADE  QUE O PLAYER IRA GANHAR
     setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)<-- ID DOS ITEM E QUANTIDADE  QUE O PLAYER IRA GANHAR

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 1)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    

return TRUE
end

 

DEPOIS NA PASTA  \data\actions

ABRA O ARQUIVO ACTIONS E  COLE ISSO EM BAIXO 
<action actionid="1741" event="script" value="starter2.lua"/>

APÓS CRIAR COLOQUE  ID 1741 NO BAU DESEJA E ONDE ESTA A LOCALIXAÇÃO DOS POKÉMON ACIME E ONDE ESTA O SEU BAU , ESPERO TER AJUDADO !

 

Editado por cN.FiNN (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo