Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Criei um aqui pra você com várias opções, se der algum problema, avise.

Em "Data/actions/scripts", copie e cole um arquivo.lua e renomeie para copyOutfit.lua, apague tudo e cole:

local t = {
    remove = true,      -- Remover o item ao usar? [True/False]
    copyAddons = true,  -- Copiar addons ao usar? [True/False]
    storage = 34005,    -- Não altere!
    exaust = 5,         -- Delay para usar novamente em segundos.
    level = 70,         -- Level mínimo para usar.
    notify = true       -- Avisar ao jogador alvo que ele teve sua outfit copiada?
}

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
    if not isPlayer(itemEx.uid) then
	return doPlayerSendCancel(cid, 'Você só pode usar em outros jogadores!') and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
    elseif getPlayerLevel(cid) < t.level then
        return doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa ser level '.. t.level ..' para copiar outfits.')
    elseif itemEx.uid == cid then
	return doPlayerSendCancel(cid, 'Você não pode usar em si mesmo.') and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
    elseif getPlayerAccess(itemEx.uid) > 3 then
	return doPlayerSendCancel(cid, 'Você não pode copiar o outfit de membros da staff.')  and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() then
        local o = getCreatureOutfit(itemEx.uid)
        if t.copyAddons then
	    outfit = {lookType = o.lookType, lookHead = o.lookHead, lookBody = o.lookBody, lookLegs = o.lookLegs, lookFeet = o.lookFeet, lookAddons = o.lookAddons}
	else
	    outfit = {lookType = o.lookType, lookHead = o.lookHead, lookBody = o.lookBody, lookLegs = o.lookLegs, lookFeet = o.lookFeet}
	end

doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_RED)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Você copiou o outfit do jogador '.. getPlayerName(itemEx.uid) ..'.')
        if t.notify then
	    doPlayerSendTextMessage(itemEx.uid, 22, 'O jogador '.. getPlayerName(cid) ..' copiou seu outfit.')
	end
	setPlayerStorageValue(cid, t.storage, t.exaust + os.time())
    else
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
	return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Aguarde '.. getPlayerStorageValue(cid, t.storage) - os.time() ..' segundo(s) para usar novamente!')
    end

if t.remove then
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
   return true
end

Em "Data/actions", abra o arquivo actions.xml e adicione:

<action itemid="XXXX" script="copyOutfit.lua"/>

Em XXXX coloque o ID do item desejado.

• Respostas 8
  • Visualizações 638
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

•   Esta é uma mensagem automática, este tópico foi movido para a área correta.   Regras do fórum: http://www.tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/#comment-7680 Este tópico foi mo

• Criei um aqui pra você com várias opções, se der algum problema, avise. Em "Data/actions/scripts", copie e cole um arquivo.lua e renomeie para copyOutfit.lua, apague tudo e cole: local t = {

• É que eu coloquei o exemplo errado, você deve colocar true/false em letra minúscula. Adicionei a opção de Premium, troque pelo atual: local t = { remove = true, -- Remover o item ao

Postado
  • Autor

man muito obrigado funcionou exatamente como eu queria so tem um probleminha, eu marquei la Remove = True, mas o item nao sai

e seria interessante tambem colocar uma condição Premium

Alias acho que nao remove pq coloquei item na runa e botei runa pra nao remover no config lua.

Editado por CoyoteStark (veja o histórico de edições)

Postado
  • Solução

É que eu coloquei o exemplo errado, você deve colocar true/false em letra minúscula.

Adicionei a opção de Premium, troque pelo atual:

local t = {
    remove = true,      -- Remover o item ao usar? [true/false]
    copyAddons = true,  -- Copiar addons ao usar? [true/false]
    storage = 34005,    -- Não altere!
    exaust = 5,         -- Delay para usar novamente em segundos.
    level = 70,         -- Level mínimo para usar.
    notify = true,      -- Avisar ao jogador alvo que ele teve sua outfit copiada? [true/false]
    premium = true      -- Só jogadores premium podem utilizar o item? [true/false]
}

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
    if not isPlayer(itemEx.uid) then
	return doPlayerSendCancel(cid, 'Você só pode usar em outros jogadores!') and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
    elseif t.premium and not isPremium(cid) then
	return doPlayerSendCancel(cid, 'Você não é premium account.') and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
    elseif getPlayerLevel(cid) < t.level then
        return doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa ser level '.. t.level ..' para copiar outfits.')
    elseif itemEx.uid == cid then
	return doPlayerSendCancel(cid, 'Você não pode usar em si mesmo.') and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
    elseif getPlayerAccess(itemEx.uid) > 3 then
	return doPlayerSendCancel(cid, 'Você não pode copiar o outfit de membros da staff.')  and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() then
        local o = getCreatureOutfit(itemEx.uid)
        if t.copyAddons then
	    outfit = {lookType = o.lookType, lookHead = o.lookHead, lookBody = o.lookBody, lookLegs = o.lookLegs, lookFeet = o.lookFeet, lookAddons = o.lookAddons}
	else
	    outfit = {lookType = o.lookType, lookHead = o.lookHead, lookBody = o.lookBody, lookLegs = o.lookLegs, lookFeet = o.lookFeet}
	end

doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_RED)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Você copiou o outfit do jogador '.. getPlayerName(itemEx.uid) ..'.')
        if t.notify then
	    doPlayerSendTextMessage(itemEx.uid, 22, 'O jogador '.. getPlayerName(cid) ..' copiou seu outfit.')
	end
	setPlayerStorageValue(cid, t.storage, t.exaust + os.time())
    else
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
	return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Aguarde '.. getPlayerStorageValue(cid, t.storage) - os.time() ..' segundo(s) para usar novamente!')
    end

if t.remove then
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
   return true
end

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo