Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá galera,

Como ficou explicito no titulo, gostaria de saber se existe alguma forma de registrar informações que foram geradas ou informadas dentro do script.

deixe-me exemplificar para facilitar.

Situação1

math.random(x, y)

supondo que um script possua vários math.random durante sua execução, é possível registrar seus respectivos resultados?

eu já vi scripts em que as pessoas declaram uma tabela vazia, e a o decorrer do script inserem e retiram valores dela. acredito que esse seja um dos métodos mas não consigo entender como.

Situação2

getCreaturePosition(cid)

essa linda função que retorna a posição da criatura em x,y e z. é possivel registrar a posição inicial do jogador ao executar o script? vi um script do Wolf que ele usa a função de inserir em tabela,

mas igual a situação1 não consigo compreender apenas ao ler o script.

---enfim, o pedido é praticamente pra ensinar a usar uma função especifica, mas caso haja outro modo, gostaria de saber.

aguardo dicas haha, obrigado galera.

• Respostas 30
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• vê se vc entende agora:   o storage inicialmente é -1 então ele cai no else ali e vai setar o valor como sendo o valor do dice (1~6). Aí no próximo ataque ele vai cair no elseif stor &g

• não precisa abrir mão, dá pra vc fazer uma lógica que inclua isso. guardar os storages multiplicáveis? como assim? Dá pra configurar de forma precisa sim, uma vez que vc tem todos os valore

• sim, toda vez que for executado o callback ele irá gerar um novo math.random mas cada vez que vc usar dice o valor será do primeiro math.random

Postado

vc quer salvar a posicao do player pra usar no mesmo script ou em outro? Pq usar tabelas ou variáveis depende muito do que vc quer fazer, ag se se for pra usar em outro script tem q salvar no player

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

pra fazer rank é só fazer uma query no banco de dados do servidor. Calma q esse papo tá muito disléxico, oque vc quer especificamente? pra cada problema a forma de solucionar varia, se vc quer q eu te explique qnd usar cada forma eu posso fazer mas preciso primeiro entender oque vc quer..

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor

eu imaginei mesmo que fosse bem complexo. segue a ideia

estou bolando um creaturescript que o monstro tem 10% de chances (dado inutil) de iniciar uma mecanica

mecanica :

ele faz um math.random (1, 6). e finaliza

dps tem mais 10% de chances de de fazer dnv e assim consecutivamente.

assim por 3x. ou seja, ele fez 3 math.random(1, 6) ( bolei uma forma bem feia de contar as vezes mas, enfim.)

queria que na quarta vez eu pudesse usar o valor dos math.random na formula por exemplo.

getAllRandomValues(math1, math2, math3)
if math1 * math2 * math3 <= xxx then
                              alguma coisa
elseif math1 * math2 * math3 == xxx then
                              alguma coisa
elseif math1 * math2 *math3 >= then
                              alguma coisa

se eu soubesse como, poderia fazer até uma função para isso hahaha

pois parece bem util.

ou então uma forma de inserir os valores em uma tabela, porque ai seria possivel usar o table.concat fazendo um sistema igualmente interessante.

table.insert(maths, 1, math1) and tableinsert (maths, 2, math2) and table.insert (maths, 3, math3)
local finaljudge = table.concat (maths)
if finaljudge <= XXX then
                   bla bla bla toda aquela historia

porque acredito que o table.concat retornaria a junção dos 3 numeros, por exemplo.

math1 = 2

math2 = 1

math3 = 6

table.concat retornaria 216.

estou certo?

acho que deu pra entender haha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo