Postado Fevereiro 21, 2016 9 anos Olá galera, Como ficou explicito no titulo, gostaria de saber se existe alguma forma de registrar informações que foram geradas ou informadas dentro do script. deixe-me exemplificar para facilitar. Situação1 math.random(x, y) supondo que um script possua vários math.random durante sua execução, é possível registrar seus respectivos resultados? eu já vi scripts em que as pessoas declaram uma tabela vazia, e a o decorrer do script inserem e retiram valores dela. acredito que esse seja um dos métodos mas não consigo entender como. Situação2 getCreaturePosition(cid) essa linda função que retorna a posição da criatura em x,y e z. é possivel registrar a posição inicial do jogador ao executar o script? vi um script do Wolf que ele usa a função de inserir em tabela, mas igual a situação1 não consigo compreender apenas ao ler o script. ---enfim, o pedido é praticamente pra ensinar a usar uma função especifica, mas caso haja outro modo, gostaria de saber. aguardo dicas haha, obrigado galera.
Postado Fevereiro 21, 2016 9 anos vc quer salvar a posicao do player pra usar no mesmo script ou em outro? Pq usar tabelas ou variáveis depende muito do que vc quer fazer, ag se se for pra usar em outro script tem q salvar no player Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Fevereiro 21, 2016 9 anos Autor na verdade as duas formas são interessantes, embora a segunda se mostra aparentemente muito mais complexa. a primeira é mais interessante no momento. seria a segunda responsavel por ser possivel fazer ranks?
Postado Fevereiro 21, 2016 9 anos pra fazer rank é só fazer uma query no banco de dados do servidor. Calma q esse papo tá muito disléxico, oque vc quer especificamente? pra cada problema a forma de solucionar varia, se vc quer q eu te explique qnd usar cada forma eu posso fazer mas preciso primeiro entender oque vc quer.. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Fevereiro 21, 2016 9 anos Autor eu imaginei mesmo que fosse bem complexo. segue a ideia estou bolando um creaturescript que o monstro tem 10% de chances (dado inutil) de iniciar uma mecanica mecanica : ele faz um math.random (1, 6). e finaliza dps tem mais 10% de chances de de fazer dnv e assim consecutivamente. assim por 3x. ou seja, ele fez 3 math.random(1, 6) ( bolei uma forma bem feia de contar as vezes mas, enfim.) queria que na quarta vez eu pudesse usar o valor dos math.random na formula por exemplo. getAllRandomValues(math1, math2, math3) if math1 * math2 * math3 <= xxx then alguma coisa elseif math1 * math2 * math3 == xxx then alguma coisa elseif math1 * math2 *math3 >= then alguma coisa se eu soubesse como, poderia fazer até uma função para isso hahaha pois parece bem util. ou então uma forma de inserir os valores em uma tabela, porque ai seria possivel usar o table.concat fazendo um sistema igualmente interessante. table.insert(maths, 1, math1) and tableinsert (maths, 2, math2) and table.insert (maths, 3, math3) local finaljudge = table.concat (maths) if finaljudge <= XXX then bla bla bla toda aquela historia porque acredito que o table.concat retornaria a junção dos 3 numeros, por exemplo. math1 = 2 math2 = 1 math3 = 6 table.concat retornaria 216. estou certo? acho que deu pra entender haha
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.