Postado Fevereiro 23, 2016 9 anos Autor eu sempre acreditei q era uma forma de "simplificar" o script. achava q só ia executar os parametros quando fosse chamada a "damageperna". eu n sei bem a diferença do (cid) e o (uid).
Postado Fevereiro 23, 2016 9 anos não tem diferença fora do callback, dentro do callback cid representa o primeiro parametro do callback (na maioria dos callbacks). Cid é a abreviação pra creatureid e em geral tá associado ao uid (unique id) da criatura que tá executando o callback. function onCastSpell(cid, var) o cid é o creatureid de quem está castando a spell. function onDeath(cid, killer) o cid é o creatureid da criatura que morreu e ativou o callback. Por convenção a gente usa uid em funções que estão fora do callback e cid para coisas que estão dentro do callback mas é só o nome da variável. Se eu fizer function onCastSpell(batata, variavel) doCombat(batata, combat, variavel) end vai funcionar ;ç. Pensando em funções matemáticas: function somaCinco(x) return x + 5 end é uma função que retorna x + 5 dependendo do x que eu colocar ali. Se eu fizer function somaCinco(cid) return cid + 5 end dá na mesma. Entendeu a lógica? Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Fevereiro 23, 2016 9 anos Autor perfeitamente caramba, manja muito. você ta na area a quanto tempo? -- vou ter q refazer o script para verificar storage antes de lançar os dados pra poder diferenciar dice1 dice2 e dice3. no mais... a duvida está sanada, muito obrigado. 2 perguntas simples ( sem querer abusar haha ). flag é uma condition? não vi nenhuma função para "setar" uma flag no player. saltar uma linha para deixar mais organizado buga o script? Editado Fevereiro 23, 2016 9 anos por Henriquegb (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos flag é uma uma espécie de definição de liberdades e restrições de um determinado grupo, vc altera em data\XML\groups.xml em algumas linguagens não, em Lua sim. Mas com algumas atribuições de variaveis vc diminui as linhas. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos Autor então complica, tinha planos de usar uma flag pro script. CANNOTATTACK, mas seria temporaria... mas vou bolar outro jeito. sobre os saltos de linha, isso me incomoda, depois que terminar o script vou ter q ir tirando as linhas vazias hahaha. thanks e acabou os reps ( foi todos pra vc na vdd ) kk
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.