Ir para conteúdo

Featured Replies

• Respostas 30
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• vê se vc entende agora:   o storage inicialmente é -1 então ele cai no else ali e vai setar o valor como sendo o valor do dice (1~6). Aí no próximo ataque ele vai cair no elseif stor &g

• não precisa abrir mão, dá pra vc fazer uma lógica que inclua isso. guardar os storages multiplicáveis? como assim? Dá pra configurar de forma precisa sim, uma vez que vc tem todos os valore

• sim, toda vez que for executado o callback ele irá gerar um novo math.random mas cada vez que vc usar dice o valor será do primeiro math.random

Postado

não tem diferença fora do callback, dentro do callback cid representa o primeiro parametro do callback (na maioria dos callbacks). Cid é a abreviação pra creatureid e em geral tá associado ao uid (unique id) da criatura que tá executando o callback.

function onCastSpell(cid, var)
o cid é o creatureid de quem está castando a spell.

function onDeath(cid, killer)
o cid é o creatureid da criatura que morreu e ativou o callback.

Por convenção a gente usa uid em funções que estão fora do callback e cid para coisas que estão dentro do callback mas é só o nome da variável. Se eu fizer

function onCastSpell(batata, variavel)
 doCombat(batata, combat, variavel)
end

vai funcionar ;ç.

Pensando em funções matemáticas:

function somaCinco(x)
return x + 5
end

é uma função que retorna x + 5 dependendo do x que eu colocar ali. Se eu fizer

function somaCinco(cid)
return cid + 5
end

dá na mesma. Entendeu a lógica?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor

perfeitamente o.O

caramba, manja muito.

você ta na area a quanto tempo?

--

vou ter q refazer o script para verificar storage antes de lançar os dados pra poder diferenciar dice1 dice2 e dice3.

no mais... a duvida está sanada, muito obrigado.

2 perguntas simples ( sem querer abusar  haha ).

flag é uma condition? não vi nenhuma função para "setar" uma flag no player.

saltar uma linha para deixar mais organizado buga o script?

Editado por Henriquegb (veja o histórico de edições)

Postado

flag é uma uma espécie de definição de liberdades e restrições de um determinado grupo, vc altera em data\XML\groups.xml

em algumas linguagens não, em Lua sim. Mas com algumas atribuições de variaveis vc diminui as linhas.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor

então complica, tinha planos de usar uma flag pro script. CANNOTATTACK, mas seria temporaria... mas vou bolar outro jeito.

sobre os saltos de linha, isso me incomoda, depois que terminar o script vou ter q ir tirando as linhas vazias hahaha.

thanks e acabou os reps ( foi todos pra vc na vdd ) kk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo