Postado Fevereiro 21, 2016 9 anos Bom galera eu tava procurando n achei alguém sabe um script igual aquele do tíbia, que você entrega uma medice pounch para o npc ottoka ai ele te da uma Bp que nela tem uma % de sair tal itens. Os itens raro sempre são os mais difícil, então eu queria o script dessa BP. Mais inveis de ganhar itens do tíbia eu colocava outros. Nome da BP chama Belongings Of a Deceased (Ottoka). Alguem poderia me ajudar?... Se n tiver esse script poderia passar outro idêntico... Meu novo projeto. http://oi58.tinypic.com/2yplmrk.jpg
Postado Fevereiro 21, 2016 9 anos 2 horas atrás, paulo thush disse: Bom galera eu tava procurando n achei alguém sabe um script igual aquele do tíbia, que você entrega uma medice pounch para o npc ottoka ai ele te da uma Bp que nela tem uma % de sair tal itens. Os itens raro sempre são os mais difícil, então eu queria o script dessa BP. Mais inveis de ganhar itens do tíbia eu colocava outros. Nome da BP chama Belongings Of a Deceased (Ottoka). Alguem poderia me ajudar?... Se n tiver esse script poderia passar outro idêntico... bom cara vamos la seg abaixo o tutorial: em actions.xml crie um arquivo chamado box.lua e adicione: Spoiler -- script Pokemon NoX ---- function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition) item = 2160 -- coloquei apenas 4 itens se quiser adicionar mais a vontade só que ai vc tem que adicionar mais else if math.random.... item1 = 2161 item2 = 2162 item3 = 2163 item4 = 2164 efeito = 12 -- efeito ao receber itens i = 5801 if doPlayerRemoveItem(cid, i, 1) then if math.random(100) < 10 then -- ali no caso no numero 20 é a chance, esse 10 significa 10% os que tiver 10 são os itens raros doPlayerAddItem(cid, item, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "você ganhou ...") --- coloque o nome dos itens que o cara ganhar doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito) else if math.random(100) < 10 then doPlayerAddItem(cid, item1, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "você ganhou ...") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito) else if math.random(100) < 50 then doPlayerAddItem(cid, item2, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "você ganhou ...") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito) else if math.random(100) < 50 then doPlayerAddItem(cid, item3, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "você ganhou ...") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito) else if math.random(100) < 10 then doPlayerAddItem(cid, item4, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "você ganhou ...") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito) -- se for adicionar mais else if math.random... tem que adicionar um end no final end end end end end end return true end agora em action.xml adicione: Spoiler <action itemid="id do item que o player vai receber do npc e que vai ter a % de ganhar os itens" event="script" value="chavehouse.lua"/> agora o npc vá em npc crie um arquivo chamado petter.xml e dentro coloque: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Petter" script="petter.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="1438" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> </parameters> </npc> agora vá em npc, script crie um arquivo chamado petter.lua, o nome você pode mudar eu tava sem criatividade kkk coloca isso dentro: Spoiler local item = -- item que o NPC vai pegar em troca da box local quantidade = 1 -- quantidade que o NPC vai pegar box = --id da box que o NPC vai dar ao player qt = --quantidade de box q o NPC vai dar ao player local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if (parameters.present == true) then if (getPlayerStorageValue(cid, 101010) == 1) then npcHandler:say('mensagem que vai dizer caso o player ja tenha negociado ou trocado o item com o npc',cid) else if (doPlayerRemoveItem(cid,item,quantidade) == true) then setPlayerStorageValue(cid, 101010, 1) doPlayerAddItem(cid, box, qt) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) npcHandler:say('Obrigada pela negociação. Você ganhou uma box',cid) else npcHandler:say('mensagem que o npc vai dizer se o player n tiver o item pra trocar!',cid) end npcHandler:resetNpc() return true end end end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola |PLAYERNAME|. mensagem pro npc negocioar {trocar}.") local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false}) local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true}) local node = keywordHandler:addKeyword({'trocar'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Se deseja negociar comigo, digite {yes}'}) node:addChildKeywordNode(yesNode) node:addChildKeywordNode(noNode) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) é isso cara testei tudo aqui funciono desculpa a demora mais o npc demoro mt, não sou mt bom em criar npc :s Editado Fevereiro 22, 2016 9 anos por lenardo88 (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 21, 2016 9 anos Autor Ok esperando Meu novo projeto. http://oi58.tinypic.com/2yplmrk.jpg
Postado Fevereiro 22, 2016 9 anos 2 horas atrás, paulo thush disse: Ok esperando Já está postado da uma olhada ali em cima .-.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.