Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Tipo, quando eu uso o Eruption do typhlosion, seja ele normal, como smeargle, ditto, etc, não funciona, ele dá apenas o dano, não está puxando os pokémons para perto, alguém sabe como arrumar isso ??? tá ai a configuração do meu ataque Eruption no lib/pokemon moves.lua:

 

Spoiler

elseif spell == "Eruption" then
    local config = {
        outfit = xxx,              --id da outfit do thyplosion
        time = {1, 200},           --{Duração da spell, intervalo entre cada "tick" de dano (em milésimos de segundos)},
        storage = 93828,
        effects = {
            pullEffects = {
                distance = 3,     --Distance effect do efeito de puxar pokémons.
                effect = 241,       --Efeito do eruption(a exploçao).
            },
            damageEffect = 5,     --Efeito do fire que aplica dano
        },
    }
    local time = os.time() + config.time[1]
    function Pull(cid, ret)
        local pos = getPosfromArea(cid, pullArea)
        if pos and #pos > 0 then
            for i = 1, #pos do
                local c = getTopCreature(pos).uid
                if c > 0 then
                    if ehMonstro(c) then
                        doTeleportThing(c, getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid)))
                        doMoveDano2(cid, c, NORMALDAMAGE, 0, 0, ret, spell)
                    elseif isSummon(c) then
                        local master = getCreatureMaster(c)
                        if isSummon(cid) then
                            if getPlayerStorageValue(master, 52480) >= 1 and getPlayerStorageValue(master, 52481) >= 0 then
                                local masterCid = getCreatureMaster(cid)
                                if isDuelingAgainst(masterCid, master) then
                                    doTeleportThing(c, getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid)))
                                    doMoveDano2(cid, c, NORMALDAMAGE, 0, 0, ret, spell)
                                end
                            end
                        else
                            doTeleportThing(c, getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid)))
                            doMoveDano2(cid, c, NORMALDAMAGE, 0, 0, ret, spell)
                        end
                    end
                end
            end
        end
    end
    function doSendTornado(cid, pos)
        if not isCreature(cid) then return true end
        if isWithFear(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 3644587) >= 1 then return true end
        if isSleeping(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 3644587) >= 1 then return true end
        doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), pos, config.effects.pullEffects.distance)
        doSendMagicEffect(pos, config.effects.pullEffects.effect)
    end
    function vortexDamage(cid)
        if not isCreature(cid) then
            return true
        elseif time - os.time() < 0 then
            return true
        end
        doDanoWithProtect(cid, FLYINGDAMAGE, getThingPos(cid), damageArea, min, max, config.effects.damageEffect)
        addEvent(vortexDamage, config.time[2], cid)
    end
    local ret = {id = 0, cd = config.time[1], check = 0, cond = {"Sleep", "Miss"}}
    for b = 1, 3 do
        for a = 1, 20 do
            local pos = {x = getThingPos(cid).x + math.random(-4, 4), y = getThingPos(cid).y + math.random(-3, 3), z = getThingPos(cid).z}
            addEvent(doSendTornado, a * 75, cid, pos)
        end
    end
    Pull(cid, ret)
    vortexDamage(cid)
    doCreatureSetNoMove(cid, true)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit}, config.time[1] * 1000)
    setPlayerStorageValue(cid, config.storage, time)
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            doCreatureSetNoMove(cid, false)
            doRegainSpeed(cid)
        end
    end, config.time[1] * 1000)

Ps.: deixei sem ID da outfit para ele ficar "invisível" na hora do ataque.

  • Respostas 8
  • Visualizações 311
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

ele esta incompleto, coloque isso em area.lua
 

Spoiler

damageArea = createCombatArea{     --Área do dano da spell + redemoinhos.
    {1, 1, 1},
    {1, 2, 1},
    {1, 1, 1},
}
pullArea = {                       --Área onde os pokémons serão puxados.
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

 

Postado
  • Autor
1 hora atrás, wevertonvrb disse:

ele esta incompleto, coloque isso em area.lua
 

  Mostrar conteúdo oculto

damageArea = createCombatArea{     --Área do dano da spell + redemoinhos.
    {1, 1, 1},
    {1, 2, 1},
    {1, 1, 1},
}
pullArea = {                       --Área onde os pokémons serão puxados.
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

 

 

Firmeza mann, valeeu ae, vou tentar e já venho dar o feedback

 

 

 

------------@edit------------

 

não de3u certo nao man :/

ele nao ta puxando ..

Editado por rafanasser (veja o histórico de edições)

Postado

então voce fez algo errado na hora de fazer a spell pois a minha ta certinha e na spell sua n tem nada errado ate pq fui eu quem te passou ela

7 horas atrás, rafanasser disse:

 

Firmeza mann, valeeu ae, vou tentar e já venho dar o feedback

 

 

 

------------@edit------------

 

não de3u certo nao man :/

ele nao ta puxando ..

 

 

 

estava aqui pensando, voce colocou as areas no local certo?
quando voce adicionou o spell no pokemon moves voce apagou o outro que ja existia??

Postado
  • Autor
7 horas atrás, wevertonvrb disse:

então voce fez algo errado na hora de fazer a spell pois a minha ta certinha e na spell sua n tem nada errado ate pq fui eu quem te passou ela

estava aqui pensando, voce colocou as areas no local certo?
quando voce adicionou o spell no pokemon moves voce apagou o outro que ja existia??

 

Apaguei sim vey, e eu acho que nao fiz nada de errado man, fiz tudo exatamente certo... (Eu acho)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo