Postado Abril 4, 2016 9 anos Boa noite, alguém que entenda mais do que eu conseguiria colocar que alguns itens não possam ser criados no comando /i, exemplo eu não quero que os items id's 3128 e 11458 possam ser criados pois são items vips. Meu tfs é o 0.4 e o script do createitem é esse: function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end local t = string.explode(param, ",") local ret = RETURNVALUE_NOERROR local pos = getCreaturePosition(cid) local id = tonumber(t[1]) if(not id) then id = getItemIdByName(t[1], false) if(not id) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item wich such name does not exists.") return true end end local amount = 100 if(t[2]) then amount = t[2] end local item = doCreateItemEx(id, amount) if(t[3] and getBooleanFromString(t[3])) then if(t[4] and getBooleanFromString(t[4])) then pos = getCreatureLookPosition(cid) end ret = doTileAddItemEx(pos, item) else ret = doPlayerAddItemEx(cid, item, true) end if(ret ~= RETURNVALUE_NOERROR) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Couldn't add item: " .. t[1]) return true end doDecayItem(item) if(not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED) end return true end
Postado Abril 4, 2016 9 anos Solução local items = {11458, 3128} -- Aqui você coloca os items bloqueados. function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end local t = string.explode(param, ",") local ret = RETURNVALUE_NOERROR local pos = getCreaturePosition(cid) local id = tonumber(t[1]) if(not id) then id = getItemIdByName(t[1], false) if(not id) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item wich such name does not exists.") return true end end if isInArray(items, id) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode criar este item!") end local amount = 100 if(t[2]) then amount = t[2] end local item = doCreateItemEx(id, amount) if(t[3] and getBooleanFromString(t[3])) then if(t[4] and getBooleanFromString(t[4])) then pos = getCreatureLookPosition(cid) end ret = doTileAddItemEx(pos, item) else ret = doPlayerAddItemEx(cid, item, true) end if(ret ~= RETURNVALUE_NOERROR) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Couldn't add item: " .. t[1]) return true end doDecayItem(item) if(not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED) end return true end ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
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