Postado Abril 13, 2016 9 anos Olá pessoas! Primeiramente, obrigado pela atenção novamente. Estou com um outro problema, e espero que este tópico esteja na area certa!. Estou precisando de ajuda com um erro, um bug ou oque seja isso... e acredito que seja nos scripts. Meu server é de NTO(Narutibia), e nele, existe um mod de graduação para se tornar um jounin, porem, na parte final do exame, não funciona! na seguinte imagem, eu vou retratar o problema: Supostamente era pra funcionar assim. Você vai até o ebisu sensei e fala com ele. Quando falar com o ebisu e entregar todos os itens necessários, ele solta essa frase: Muito bem então, ja podes fazer o exame jounin quando quiser, se realmente for um chunin! Logo após você vai e entra no portal que esta logo ao lado dele e em seguida, aparece em um dentro de uma pequena arena onde tem 2 spawns do mesmo jeito. No 1º você aparece e quando sobe em cima, invoca um oponente no lado inverso do que você está. Quando terminar todos, você sai por este portal e pronto, você virou um Jounin! Porem, não esta sendo bem assim, o portal que supostamente seria pra você entrar e te levar pra arena, não funciona, e como ele não funciona, mesmo que eu me teleporte lá pra dentro, os de la também não. (Apenas o de sair, mas teria que terminar a quest pra funcionar) O mod esta funcionando praticamente pela metade... Já tentei de tudo e não consigo resultado de forma alguma sozinho. Então pensei em pesquisar por forums e por todo o google em busca do mod, mas não encontrei nenhum lugar, onde pudesse baixar ou atualizar o mesmo. Já tentei de tudo e não consigo resultado de forma alguma sozinho. Minha ultima esperança, é esse tópico, se não conseguir aqui, terei que remover esse sistema da base ou partir pra outra, mas seria trabalho perdido... Venho aqui encarecidamente pedir a ajuda de vocês! Obrigado... Editado Abril 13, 2016 9 anos por yHoPs Ajeitando as images (veja o histórico de edições)
Postado Abril 13, 2016 9 anos Poste aqui o mod / scripts né parceiro ,pra gente dar uma olhada .. Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, Prefiro acreditar no mundo do meu jeito. ( - Renato Russo)
Postado Abril 13, 2016 9 anos Autor Opá, erro meu desculpe, bom, vou deixar todos os scripts que eu me recordo do mod. Exame Jounin (Server\mods) Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Exame Jounin" enabled="yes" author="Demonbholder" forum="XTibia.com"> <config name="ArenaLib2"><![CDATA[ dinheiro = 10000 storage = 47002 storage2 = 47003 playerpos = {x=988, y=903, z=7} -- posicao da arena trofypos = {x=986, y=902, z=8} -- posicao da area apos a arena monpos = {x=981, y=903, z=7} -- posicao onde o monstro sera criado fromPos,toPos = {x=979,y=901,z=7},{x=991,y=905,z=7} -- posio do canto superior direito, posio do canto inferior esquerdo da arena monsters = { [0] = 'uchiha fugaku', [1] = 'chouza akimichi', [2] = 'anko', [3] = 'sabuza', [4] = 'kakashi' } function doRemoveCorpse(pos) for i = 1, 255 do corp = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=i} if isCorpse(getThingFromPos(corp).uid) then break end end doRemoveItem(getThingFromPos(corp).uid, 1) end ]]></config> <creaturescript type="death" name="Arena2" event="script"><![CDATA[ domodlib('ArenaLib2') if isPlayer(deathList[1]) and isMonster(cid) then if getPlayerStorageValue(deathList[1], storage) > -1 and getPlayerStorageValue(deathList[1], storage) < 5 then setPlayerStorageValue(deathList[1], storage, getPlayerStorageValue(deathList[1], storage) + 1) addEvent(doRemoveCorpse, 500, getCreaturePosition(cid)) setPlayerStorageValue(deathList[1], storage2, -1) end if getPlayerStorageValue(deathList[1], storage) == 5 then doTeleportThing(deathList[1], trofypos) setPlayerStorageValue(deathList[1],49502,1) end end return TRUE ]]></creaturescript> <creaturescript type="kill" name="ArenaK2" event="script"><![CDATA[ domodlib('ArenaLib2') if isMonster(cid) and isPlayer(target) then if getPlayerStorageValue(target, storage) > -1 and getPlayerStorageValue(target, storage) < 5 then setPlayerStorageValue(target, storage, -1) setPlayerStorageValue(target, storage2, -1) doRemoveCreature(cid) addEvent(doRemoveCorpse, 500, getCreaturePosition(target)) end end return TRUE ]]></creaturescript> <creaturescript type="logout" name="ArenaL2" event="script"><![CDATA[ domodlib('ArenaLib2') if getPlayerStorageValue(cid, storage) > -1 and getPlayerStorageValue(cid, storage) < 5 then return FALSE, doPlayerSendCancel(cid, "You can't logout during arena!") end return TRUE ]]></creaturescript> <movevent type="StepIn" actionid="40003" event="script"><![CDATA[ domodlib('ArenaLib2') if monsters[getPlayerStorageValue(cid, storage)] then if getPlayerStorageValue(cid, storage2) == -1 then local mon = doCreateMonster(monsters[getPlayerStorageValue(cid, storage)], monpos) setPlayerStorageValue(cid, storage2, 1) registerCreatureEvent(mon, "Arena2") registerCreatureEvent(mon, "ArenaK2") end end return TRUE ]]></movevent> <movevent type="StepIn" actionid="40002" event="script"><![CDATA[ domodlib('ArenaLib2') for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y,toPos.y do local m = getTopCreature({x=x, y=y, z=fromPos.z}).uid if m~= 0 and isPlayer(m) then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) return doPlayerSendCancel(cid, "Alguem esta fazendo o exame Jounin.") end end end if getPlayerMoney(cid) < dinheiro then return TRUE, doTeleportThing(cid, fromPosition), doPlayerSendCancel(cid, "Tens que ter 1g para fazer o exame jounin, sera para seus proprios medicamentos.") end doPlayerRemoveMoney(cid, dinheiro) setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Exame Jounin!") return TRUE, doTeleportThing(cid, playerpos) ]]></movevent> </mod> Ebisu (Server\data\npc\scripts) Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Ebisu Sensei" script="data/npc/scripts/npcquest/ebisusensei.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="778" head="38" body="79" legs="107" feet="114"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola.. Para poder fazer o exame {jounin} deves me entregar algum comprante de um graduado Jounin dizendo que qui tens valor para fazer o Exame. "/> </parameters></npc> Ebisu Quest (Server\data\npc\scripts\npcquest) Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'jounin')) then selfSay('Exato, fiquei sabendo que kakashi sensei esta a procura de uns chunins para fazer umas {missoes} para ele.', cid) end --------------------------------------------------------- if(msgcontains(msg, 'missoes')) then selfSay('Sim, se voce terminar as missoes para ele, creio que ele te dara 3 {medalhas} de rank S podendo assim fazer o exame jounin.', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'medalhas') and talkState[talkUser] == 1) then if (getPlayerStorageValue(cid,13502) > 0) then selfSay('Voce ja me entregou o comprovante.', cid) else if(doPlayerRemoveItem(cid, 10136, 3) == TRUE) then setPlayerStorageValue(cid,13502,1) selfSay('Muito bem então, ja podes fazer o exame jounin quando quiser, se realmente for um chunin!', cid) else selfSay('Não me faça perder tempo amigo, volte com 3 comprovantes de que completaste 3 missoes rank A para fazer o exame jounin!', cid) end end return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Se eu estiver esquecendo de algum importante, me lembre por favor. :c Editado Abril 13, 2016 9 anos por yHoPs Eu tinha esquecido uma ~~' (veja o histórico de edições)
Postado Abril 15, 2016 9 anos Bom Acredito Q O Portal Q Vc Viu Ali Nao Tem Nada Aver Com Virar Jounin ... Ele Eh Caso O player Queira Desistir.... Nesse Sistema tem O Ultimo Monster O Kakashi Eu ACho... Assim Q Vc Mata O Kakashi Automaticamente Vc Sera Teleportado Para Uma Area Onde Tem um Bau... Dps Q Vc Pega Um Item Do Bau Vc Ainda Fala Com Um Ultimo Npc Acredito Q Seja Um Kazekage... Se Vc nao Esta Chegando Ao Kazekage Sim Esse Seria O Problema ... Quanto Ao portal Q Vc Demostro Ali Eh Apenas Para Desistência Do Player Do Exame ...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.