Postado Abril 20, 2016 9 anos Boa tarde amigos tibianos, gostaria de saber se algum de vocês consegue fazer um item que quando clique nele o player ganhe tal quantidade de exp, ou até de lvl... Procurei no fórum todo mas não achei. Exemplo, um item de minha escolha como uma doll, que quando eu clique apareça uma mensagem dizendo: Você acabar de receber X de experiência, e o player receba os X pontos de exp e ganhe level com isso.
Postado Abril 20, 2016 9 anos Ao usar-lo, você irá ganhar uma certa quantia de EXP. Vá até a pasta data/actions e abra o arquivo actions.xml e adicione esta tag: <action itemid="id doll" event="script" value="expscroll.lua"/> Agora vá até a pasta data/actions/scripts e crie o arquivo expscroll.lua e bote isto dentro: -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- local exp = xxx -- Quanto de experience o player irá ganhar?! preste muita atenção aqui, para não ter problemas, use o experience table. local exhaust = 60 -- Tempo para o player poder usar o item novamente! (tempo em segundos) você pode colocar para o item sumir também, doPlayerRemoveItem(cid, ID, 1) local text = "Congratulations, you gained "..exp.." points of experience." local storage = 9811 -- Não mexa aqui. cheque se não há storages iguais function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then doPlayerAddExp(cid, exp) doCreatureSay(cid, text, 19) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you only can again use this item after "..exhaust.." seconds.") end return TRUE end Creditos : Matheus agora se você quiser um de level, use este: Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == xxxx then -----> id do doll doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(topos,13) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Congrulations, you gained xxxxx levels.") doPlayerAddLevel(cid, xxxxxxx) ----> leveis que vão te dar end end depois é so colocar a tag no arquivo xml, no caso Action: Spoiler <action itemid="id doll" script="levelscroll.lua" /> 15 minutes ago, leandropqd159 said: Boa tarde amigos tibianos, gostaria de saber se algum de vocês consegue fazer um item que quando clique nele o player ganhe tal quantidade de exp, ou até de lvl... Procurei no fórum todo mas não achei. Exemplo, um item de minha escolha como uma doll, que quando eu clique apareça uma mensagem dizendo: Você acabar de receber X de experiência, e o player receba os X pontos de exp e ganhe level com isso.
Postado Abril 20, 2016 9 anos Apenas marque a melhor resposta, tornando assim o tópico como resolvido. a reputação (rep+) fica no canto inferior direito. Segue exemplo :
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.