Postado Abril 23, 2016 9 anos 1 hour ago, Valakinhas said: +1 também estou com essa duvida 2 hours ago, rheynkhen said: mano desculpa cair de curioso aqui mas se caso o ot for 8.60 não existe essa linha no config lua como seria a maneira correta de por isso? só colocar no config normalmente: monsterSpawnWalkback = true allowBlockSpawn = true essa parte : deSpawnRange = 2 -- Não seideSpawnRadius = 50 acredito que seja o tempo em segundos para o spawn voltar, mas de preferência não modifique isso, apenas use o que eu te disse acima. qualquer coisa me diga, abraços.
Postado Abril 23, 2016 9 anos @Thunder Black, creio que apenas adicionar os códigos no config.lua não seja o bastante. Talvez, tenha que adicionar algum outro código nas sources. Testei aqui no meu TFS 0.4 e não deu certo sua dica. Alias, me refiro sobre a possibilidade de "spawnar" o monstro mesmo que o jogador esteja no local onde o monstro habita, assim como é quando estamos em um personagem GM, se foi isso que vocês quiseram dizer. Editado Abril 23, 2016 9 anos por Heyron (veja o histórico de edições)
Postado Abril 23, 2016 9 anos 1 hour ago, Heyron said: @Thunder Black, creio que apenas adicionar os códigos no config.lua não seja o bastante. Talvez, tenha que adicionar algum outro código nas sources. Testei aqui no meu TFS 0.4 e não deu certo sua dica. Alias, me refiro sobre a possibilidade de "spawnar" o monstro mesmo que o jogador esteja no local onde o monstro habita, assim como é quando estamos em um personagem GM, se foi isso que vocês quiseram dizer. me perdoem, me equivoquei, vocês devem colocar assim Spoiler monsterSpawnWalkback = true allowBlockSpawn = false foi um pequeno equivoco de minha parte, podem testar agora, lembrando que o spawn no RME tem que ser baixo, para nascer qnd o player estiver na tela, assim como o GOD. . Editado Abril 23, 2016 9 anos por Thunder Black (veja o histórico de edições)
Postado Abril 23, 2016 9 anos Isso precisa ser feito nas source, e compilar novamente com o arquivo spawn.cpp editado. Se quiser, siga o tutorial abaixo: Em spawn.cpp Procure por bool Spawn::findPlayer(const Position& pos) E no lugar de: bool Spawn::findPlayer(const Position& pos) { SpectatorVec list; g_game.getSpectators(list, pos); Player* tmpPlayer = NULL; for(SpectatorVec::iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it) { if((tmpPlayer = (*it)->getPlayer()) && !tmpPlayer->hasFlag(PlayerFlag_IgnoredByMonsters)) return true; } return false; } Coloque: bool Spawn::findPlayer(const Position& pos) { SpectatorVec list; g_game.getSpectators(list, pos); Player* tmpPlayer = NULL; for(SpectatorVec::iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it) { if((tmpPlayer = (*it)->getPlayer()) && !tmpPlayer->hasFlag(PlayerFlag_IgnoredByMonsters)) return false; } return false; } Pronto, irá spawnar com ou sem player na tela, já foi testado por mim.
Postado Abril 23, 2016 9 anos @Peemello Perfeito, obrigado. Não é necessário adicionar os códigos no config.lua, gente.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.