Postado Abril 26, 2016 9 anos Hey, bom, eu fiz um script para saber quantas stones faltam para seu pokémon chegar ao nível 50 de boost. O código está funcionando perfeitamente (com talkaction) e vou passá-lo para vocês, mas a minha ideia é colocar essa informação na pokedex (é aqui que mora o problema). O código pega o boost do MEU pokémon, então se eu dar dex no meu pokémon, vai funcionar perfeitamente, mas quando outro jogador dar dex no meu pokémon, o boost vai ser do pokémon dele. Exemplo: Meu pokémon tem boost 20, quando eu dou dex, aparece lá que o boost é 20. Fulano tem um pokémon com boost 40, quando ele dar dex no pokémon dele, aparece que o boost é 40, se ele dar dex no meu pokémon, aparece que é 40. Me alertem se eu expliquei mal. O que eu quero é, apenas se o pokémon for MEU, vai aparecer o boost na dex. Tentei fazer com getCreatureMaster(cid), mas não funcionou. Pode ser que tenha dado errado porque eu coloquei errado, então se esse for o jeito certo, me avisem, por favor. data/talkactions/scripts crie um arquivo .lua stonestofifty.lua: Spoiler function onSay(cid, words, param) local stonesporboost = { [0] = 0, [1] = 1, [2] = 2, [3] = 3, [4] = 4, [5] = 6, [6] = 8, [7] = 10, [8] = 12, [9] = 15, [10] = 18, [11] = 21, [12] = 24, [13] = 28, [14] = 32, [15] = 36, [16] = 40, [17] = 45, [18] = 50, [19] = 55, [20] = 60, [21] = 66, [22] = 72, [23] = 78, [24] = 84, [25] = 91, [26] = 98, [27] = 105, [28] = 112, [29] = 120, [30] = 128, [31] = 136, [32] = 144, [33] = 153, [34] = 162, [35] = 171, [36] = 180, [37] = 190, [38] = 200, [39] = 210, [40] = 220, [41] = 231, [42] = 242, [43] = 253, [44] = 264, [45] = 276, [46] = 288, [47] = 300, [48] = 312, [49] = 325, [50] = 338, } local slot = getPlayerSlotItem(cid, 8) local boost = getItemAttribute(slot.uid, "boost") or 0 local pokemon = getCreatureSummons(cid) local stones = stonesporboost[boost] local calculo = 338 - stones if boost == 0 and #pokemon == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Seu pokémon não tem boost.") end if #pokemon == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Solte um pokémon.") elseif #pokemon == 1 and boost > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Faltam "..calculo.." stones para seu pokémon alcançar o boost +50.") end return true end talkactions.xml: Spoiler <talkaction words="/boost" event="script" value="stonestofifty.lua" /> Editado Abril 26, 2016 9 anos por Talesigorvr (veja o histórico de edições) Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.