Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

gente é o seguinte tem essa linha no script

Deixando Assim >> catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on      100%Funcional executa apenas o on

Deixando Assim >> catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on2      100%Funcional executa apenas o on2
OBS: SE EU DEIXAR AS DUAS LINHAS IRA EXECUTAR APENAS 1 DAS 2 LINHAS
esclarecendo tambem que o
on é um efeito e o on2 outro efeito quero que seja executado 1 efeito e depois outro após o termino do primeiro

Quero alterar o final da linha e não estou conseguindo
quero que após executar o on execute em seguida o on2 talvez tenha que colocar um timer

já tentei das seguintes formas mas nem uma deu certo
catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on,on2

catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].(on,on2)
catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on.on2
catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].[on.on2]

catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on+on2

catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on and on2

local da linha

Spoiler

local catchinfo = {}
      catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr
      catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on
      catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off
      catchinfo.newid = newidd                      
      catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name)
      catchinfo.topos = topos
      catchinfo.chance = x.chance

 

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)

  • Respostas 15
  • Visualizações 599
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Você está declarando uma variável com o valor x e depois declarando a mesma variável com o valor y, logo, a variável vai valer apenas y.

Troca o nome da variável e faz um addEvent (nome da função, tempo, parâmentros da função)

No caso, o tempo está em milésimos, para ser em segundos, coloque tempo * 1000

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Postado
  • Autor
43 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Você está declarando uma variável com o valor x e depois declarando a mesma variável com o valor y, logo, a variável vai valer apenas y.

Troca o nome da variável e faz um addEvent (nome da função, tempo, parâmentros da função)

No caso, o tempo está em milésimos, para ser em segundos, coloque tempo * 1000

 

será que poderia fazer isso por mim?
não estou conseguindo, sou iniciante em scripts sei apenas o básico do básico vou deixar o script completo espero que possa me ajudar
 

Spoiler

local ballcatch = {                    --id normal, id da ball shiy
[2394] = {cr = 2, on = 193, off = 192, ball = {11826, 11737}, send = 47, typeee = "normal", boost = "0"},  --alterado v1.9  \/
[2391] = {cr = 6, on = 198, off = 197, ball = {11832, 11740}, send = 48, typeee = "great", boost = "0"},
[2393] = {cr = 10, on = 202, off = 201, ball = {11835, 11743}, send = 46, typeee = "super", boost = "0"},
[2392] = {cr = 15, on = 200, off = 199, ball = {11829, 11746}, send = 49, typeee = "ultra", boost = "0"},
[12617] = {cr = 6, on = 204, off = 203, ball = {10975, 12621}, send = 35, typeee = "saffari", boost = "0"},
[12832] = {cr = 100000, on = 23, off = 24, ball = {12826, 12829}, send = 181, typeee = "dark", boost = "50"},
[15129] = {cr = 100000, on = 23, on2 = 10, off = 24, ball = {12826, 12829}, send = 181, typeee = "flash", boost = "50"},
}

function onUse(cid, item, frompos, item3, topos)

local item2 = getTopCorpse(topos)
if item2 == null then
   return true
end

if getItemAttribute(item2.uid, "catching") == 1 then
   return true
end  

if getItemAttribute(item2.uid, "golden") and getItemAttribute(item2.uid, "golden") == 1 then
   return doPlayerSendCancel(cid, "You can't try to catch a pokemon in the Golden Arena!")   
end

local name = string.lower(getItemNameById(item2.itemid))
      name = string.gsub(name, "fainted ", "")
      name = string.gsub(name, "defeated ", "")
      name = doCorrectPokemonName(name)
local x = pokecatches[name]

if not x then return true end

local shinys = {"Shiny Mr. mime", "Shiny Altaria", "Shiny Swampert", "Shiny Weezing", "Shiny Flygon", "Shiny Rhyperior", "Shiny Blaziken", "Shiny Tangela", "Shiny Wailord", "Shiny Aggron", "Shiny Absol", "Shiny Lucario", "Shiny Metagross", "Shiny Yanmega", "Shiny Wobbuffet", "Shiny Scizor", "Shiny Slowking", "Shiny Alakazam", "Shiny Scyther", "Shiny Electivire", "Shiny Magmortar", "Shiny Salamence", "Shiny Magmar", "Shiny Mantine", "Shiny Gyarados", "Shiny Snorlax", "Shiny Onix", "Shiny Electabuzz", "Shiny Pidgeot", "Aerodactyl", "Ditto", "Shiny Gengar"}
if item.itemid == 12832 and isInArray(shinys, name) then
   doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode catar esse pokemon com a master ball!")
return true
end
    
local storage = newpokedex[name].stoCatch
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 or not string.find(getPlayerStorageValue(cid, storage), ";") then  --alterado v1.9
   setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, dark = 0;, dark = 0;, flash = 0;")             --alterado v1.9
end     

local owner = getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner")
    
if owner and isCreature(owner) and isPlayer(owner) and cid ~= owner then   
   doPlayerSendCancel(cid, "You are not allowed to catch this pokemon.")
   return true
end

local newidd = isShinyName(name) and ballcatch[item.itemid].ball[2] or ballcatch[item.itemid].ball[1] --alterado v1.9       
local typeee = ballcatch[item.itemid].typeee
local boost = ballcatch[item.itemid].boost
    

local catchinfo = {}
      catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr
      catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on
      catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off
      catchinfo.newid = newidd                      
      catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name)
      catchinfo.topos = topos
      catchinfo.chance = x.chance

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), topos, ballcatch[item.itemid].send)
doRemoveItem(item.uid, 1)

local d = getDistanceBetween(getThingPos(cid), topos)
        
if getPlayerStorageValue(cid, 98796) >= 1 and getPlayerItemCount(cid, 12617) <= 0 then  --alterado v1.9
   setPlayerStorageValue(cid, 98796, -1)
   setPlayerStorageValue(cid, 98797, -1)                                              
   doTeleportThing(cid, SafariOut, false)
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)
   doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You spend all your saffari balls, good luck in the next time...")
end

addEvent(doSendPokeBall, d * 70 + 100 - (d * 14) , cid, catchinfo, false, false, typeee)
addEvent(doSendMagicEffect, (d * 70 + 100 - (d * 14)) - 100, topos, 3)
return true
end


 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo