Postado Maio 5, 2016 9 anos Diretor Bom pessoal venho aqui liberar um scripts que fiz então lá vai... esse scripts é bem simples mais não achei então comecei a estudar um pouco o tfs 1.0+ e ai está o Baú e Alavanca que está meio que completo. Vá em data/actions/ copie um arquivo .lua e renomeia para bau teste.lua e add LevelPlayer = 200 -- Level 200 para abrir o baú iddoitem, quantidade = 2160, 1 -- Id do Item, Quantidade do Item enviarplayerpara = {x = 65, y = 177, z = 6} -- para aonde o player vai ao clicar no baú ? Aviso = "Sua messagem caso o player não tenha o level" --"entre aspas"-- Sto = 565643 -- qual storage que o player pode ganhar ? para não clicar novamente no baú ? function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos) if getPlayerStorageValue(cid, Sto) == -1 then if getPlayerLevel(cid) <= LevelPlayer then doTeleportThing(cid, enviarplayerpara) doPlayerAddItem(cid, iddoitem, quantidade) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) --CONST_ME_TELEPORT = numero do efeito setPlayerStorageValue(cid, Sto, 0) else doPlayerSendCancel(cid, Aviso) end else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou sua recompensa.") end return true end agora volte um pasta sendo data/actions abra o arquivo actions.xml e add a tag logo abaixo <action uniqueid="5001" script="bau teste.lua" /> para que tudo ocorra bem vá ao seu map editor e add no bau a uniqueis 5001 ou outra caso preferir e pronto! Bem simples porém bem diferente do tfs anteriores. para alavanca ficaria assim LevelPlayer = 200 -- Level 200 para abrir o baú iddoitem, quantidade = 2160, 1 -- Id do Item, Quantidade do Item enviarplayerpara = {x = 65, y = 177, z = 6} -- para aonde o player vai ao clicar no baú ? Aviso = "Sua messagem caso o player não tenha o level" --"entre aspas"-- Sto = 565643 -- qual storage que o player pode ganhar ? para não clicar novamente no baú ? function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos) if item.itemid == 1945 then doTransformItem(item.uid, 1946) else doTransformItem(item.uid, 1945) end if getPlayerStorageValue(cid, Sto) == -1 then if getPlayerLevel(cid) <= LevelPlayer then doTeleportThing(cid, enviarplayerpara) doPlayerAddItem(cid, iddoitem, quantidade) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) --CONST_ME_TELEPORT = numero do efeito setPlayerStorageValue(cid, Sto, 0) else doPlayerSendCancel(cid, Aviso) end else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou sua recompensa.") end return true end <action uniqueid="5001" script="alavanca teste.lua" /> deve fazer como no baú add uniqueid pelo mapa só que na alavanca Editado Maio 5, 2016 9 anos por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições) Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.