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  • Diretor

Bom pessoal venho aqui liberar um scripts que fiz então lá vai... esse scripts é bem simples mais não achei então comecei a estudar um pouco o tfs 1.0+ e ai está o Baú e Alavanca que está meio que completo.

 

Vá em data/actions/ copie um arquivo .lua e renomeia para bau teste.lua e add

LevelPlayer = 200 -- Level 200 para abrir o baú
iddoitem, quantidade = 2160, 1 -- Id do Item, Quantidade do Item
enviarplayerpara = {x = 65, y = 177, z = 6} -- para aonde o player vai ao clicar no baú ?
Aviso = "Sua messagem caso o player não tenha o level"  --"entre aspas"--
Sto = 565643 -- qual storage que o player pode ganhar ? para não clicar novamente no baú ?

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)


if getPlayerStorageValue(cid, Sto) == -1 then
if getPlayerLevel(cid) <= LevelPlayer then


doTeleportThing(cid, enviarplayerpara)
doPlayerAddItem(cid, iddoitem, quantidade)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) --CONST_ME_TELEPORT = numero do efeito
setPlayerStorageValue(cid, Sto, 0)


else
doPlayerSendCancel(cid, Aviso)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou sua recompensa.")
end
return true
end

agora volte um pasta sendo data/actions abra o arquivo actions.xml e add a tag logo abaixo

<action uniqueid="5001" script="bau teste.lua" />

para que tudo ocorra bem vá ao seu map editor e add no bau a uniqueis 5001 ou outra caso preferir e pronto!

Bem simples ^^ porém bem diferente do tfs anteriores.

 

para alavanca ficaria assim 

 

LevelPlayer = 200 -- Level 200 para abrir o baú
iddoitem, quantidade = 2160, 1 -- Id do Item, Quantidade do Item
enviarplayerpara = {x = 65, y = 177, z = 6} -- para aonde o player vai ao clicar no baú ?
Aviso = "Sua messagem caso o player não tenha o level"  --"entre aspas"--
Sto = 565643 -- qual storage que o player pode ganhar ? para não clicar novamente no baú ?
function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)

if item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid, 1946)
else
doTransformItem(item.uid, 1945)
end
if getPlayerStorageValue(cid, Sto) == -1 then
if getPlayerLevel(cid) <= LevelPlayer then

doTeleportThing(cid, enviarplayerpara)
doPlayerAddItem(cid, iddoitem, quantidade)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) --CONST_ME_TELEPORT = numero do efeito
setPlayerStorageValue(cid, Sto, 0)

else
doPlayerSendCancel(cid, Aviso)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou sua recompensa.")
end
return true
end
<action uniqueid="5001" script="alavanca teste.lua" />

deve fazer como no baú add uniqueid pelo mapa só que na alavanca

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

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Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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