Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite galera, estou precisando de uma função aparentemente simples. Ex: O jogador precisa matar 2000 dragons em um unico dia(global server save) então contaria das 07:15 da manha de hoje até as 07:00 da manha do dia seguinte (horario que o saver fecha para backup), não pode ser a cada 24 horas, pois se o jogador matou bixo as 11:00 da noite ao reabrir o server ainda nao daria 24h.
Resumindo, o player nao pode começar a task em um dia e deixar pra terminar no dia seguinte após o global save.
Eu acho que precisaria de um global event que deletasse essa storage todos os dias ao fechar o servidor, para o player começar do 0 assim que o server reabrir, poderia ser adicionado um comando de kicar todos os players  e setar a storage para 0 ou mesmo deletar pra todos os jogadores do server.

 

USO TFS 1.2  e pensei em um global event do tipo...

 

local shutdownAtServerSave = true
local cleanMapAtServerSave = false

local function serverSave()
    if shutdownAtServerSave then
        Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN)
    else
        Game.setGameState(GAME_STATE_NORMAL)
    end

    if cleanMapAtServerSave then
        cleanMap()
    end

    saveServer()
end

local function thirdServerSaveWarning()
    Game.broadcastMessage('The Server now is closed!', MESSAGE_STATUS_WARNING)
    Game.setGameState(GAME_STATE_CLOSED)
        (aqui poderia entrar uma query seila como faz >>>>>> "Player:setStorageValue(986, 0)"  <<<<< para todos os players  <<<<<<<<<<<<<<<<<<<
    addEvent(serverSave, 60000)
end

local function secondServerSaveWarning()
    Game.broadcastMessage('The Server will be closed in one minute. See you tomorrow!', MESSAGE_STATUS_WARNING)
    addEvent(thirdServerSaveWarning, 60000)
end

local function firstServerSaveWarning()
    Game.broadcastMessage('The Server will be closed in 3 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)
    addEvent(secondServerSaveWarning, 120000)
end

function onTime(interval)
    Game.broadcastMessage('The Server will be closed in 5 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)
    Game.setGameState(GAME_STATE_STARTUP)
    addEvent(firstServerSaveWarning, 120000)
    return not shutdownAtServerSave
end

Editado por onix (veja o histórico de edições)

  • Respostas 9
  • Visualizações 1.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local shutdownAtServerSave = true local cleanMapAtServerSave = false local function serverSave()     if shutdownAtServerSave then         Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN)     else         

  • local shutdownAtServerSave = true     local cleanMapAtServerSave = false     local function serverSave()         if shutdownAtServerSave then             Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN)

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Talesigorvr disse:

local storage = 16516 -- storage que você quer zerar. function onTime() setGlobalStorageValue (storage, -1) return true end

Obrigado por ajudar, mas GLOBAL STORAGE  e PLAYER STORAGE não é a mesma coisa, se eu atribuir um global storage ao matar 1 montro da task, todos os player do server vão receber essao global storage mesmo sem ter matado, isso seria util em uma world quest, aonde alguns fazem a missao e o server inteiro recebe a recompensa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo