Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 15
  • Visualizações 459
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • <movevent type="StepIn" actionid="ID ESCOLHIDO" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

  • Bodak Reborn
    Bodak Reborn

    A função é essa: local function doMarkPos(cid, posx, posy, posz) setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx) setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy) setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz) end C

  • Bodak Reborn
    Bodak Reborn

    Tu seta a storage do player na spell, então bota a função que eu te passei no script da spell...

Postado
  • Autor
25 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Tu seta a storage do player na spell, então bota a função que eu te passei no script da spell...

http://prntscr.com/bcaes4 esse erro script nao sei se ta certa

Spoiler

local teleportar_para = {x = 1244, y = 731, z = 6}
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
function removeTeleport(pos)
tp = getTileItemById(pos, 1387).uid
doRemoveItem(tp, 1)
doSendMagicEffect(pos, 2)
end
function x(p, d)
local t = {{x=p.x,y=p.y-1,z=p.z},{x=p.x+1,y=p.y,z=p.z},{x=p.x,y=p.y+1,z=p.z},{x=p.x-1,y=p.y,z=p.z}}
return t[d+1]
end
function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, 5677) == 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar tal magia aqui")
return false
end
local pos = getCreaturePosition(cid)
local criar_tp = pos
doCreateTeleport(1387, teleportar_para, criar_tp)
local tp = getTileItemById(criar_tp, 1387).uid
doItemSetAttribute(tp, "aid", 5678)
--doTeleportThing(cid, teleportar_para, true) --Tira essa linha se nao for teleportar o player q usou a magia automaticamente.
for i = 1, 5 do
addEvent(doSendMagicEffect, i*1000, criar_tp, 134)
end
addEvent(removeTeleport, 5000, criar_tp)
return doCombat(cid, combat, var)
end
local function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
    setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
    setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
    setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end

 

Postado
local function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
    setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
    setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
    setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end

local function removeTeleport(pos)
	tp = getTileItemById(pos, 1387).uid
	doRemoveItem(tp, 1)
	doSendMagicEffect(pos, 2)
end

local teleportar_para = {x = 1244, y = 731, z = 6}
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local function x(p, d)
	local t = {{x=p.x,y=p.y-1,z=p.z},{x=p.x+1,y=p.y,z=p.z},{x=p.x,y=p.y+1,z=p.z},{x=p.x-1,y=p.y,z=p.z}}
return t[d+1]
end

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	local criar_tp = pos
	doCreateTeleport(1387, teleportar_para, criar_tp)
	doMarkPos (cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	local tp = getTileItemById(criar_tp, 1387).uid
	doItemSetAttribute(tp, "aid", 5678)
	--doTeleportThing(cid, teleportar_para, true) --Tira essa linha se nao for teleportar o player q usou a magia automaticamente.
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 5677) == 1 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar tal magia aqui")
	return false
	end

	for i = 1, 5 do
		addEvent(doSendMagicEffect, i*1000, criar_tp, 134)
	end
	addEvent(removeTeleport, 5000, criar_tp)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Postado
  • Autor
45 minutos atrás, Talesigorvr disse:

local function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
    setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
    setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
    setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end

local function removeTeleport(pos)
	tp = getTileItemById(pos, 1387).uid
	doRemoveItem(tp, 1)
	doSendMagicEffect(pos, 2)
end

local teleportar_para = {x = 1244, y = 731, z = 6}
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local function x(p, d)
	local t = {{x=p.x,y=p.y-1,z=p.z},{x=p.x+1,y=p.y,z=p.z},{x=p.x,y=p.y+1,z=p.z},{x=p.x-1,y=p.y,z=p.z}}
return t[d+1]
end

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	local criar_tp = pos
	doCreateTeleport(1387, teleportar_para, criar_tp)
	doMarkPos (cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	local tp = getTileItemById(criar_tp, 1387).uid
	doItemSetAttribute(tp, "aid", 5678)
	--doTeleportThing(cid, teleportar_para, true) --Tira essa linha se nao for teleportar o player q usou a magia automaticamente.
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 5677) == 1 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar tal magia aqui")
	return false
	end

	for i = 1, 5 do
		addEvent(doSendMagicEffect, i*1000, criar_tp, 134)
	end
	addEvent(removeTeleport, 5000, criar_tp)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

http://prntscr.com/bcb2n8 esse erro

1 hora atrás, Talesigorvr disse:

local function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
    setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
    setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
    setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end

local function removeTeleport(pos)
	tp = getTileItemById(pos, 1387).uid
	doRemoveItem(tp, 1)
	doSendMagicEffect(pos, 2)
end

local teleportar_para = {x = 1244, y = 731, z = 6}
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local function x(p, d)
	local t = {{x=p.x,y=p.y-1,z=p.z},{x=p.x+1,y=p.y,z=p.z},{x=p.x,y=p.y+1,z=p.z},{x=p.x-1,y=p.y,z=p.z}}
return t[d+1]
end

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	local criar_tp = pos
	doCreateTeleport(1387, teleportar_para, criar_tp)
	doMarkPos (cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	local tp = getTileItemById(criar_tp, 1387).uid
	doItemSetAttribute(tp, "aid", 5678)
	--doTeleportThing(cid, teleportar_para, true) --Tira essa linha se nao for teleportar o player q usou a magia automaticamente.
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 5677) == 1 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar tal magia aqui")
	return false
	end

	for i = 1, 5 do
		addEvent(doSendMagicEffect, i*1000, criar_tp, 134)
	end
	addEvent(removeTeleport, 5000, criar_tp)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

dando esse erro:http://prntscr.com/bcbmqg

Postado

é simples cara, cada o cid da função? meu deus!

 

function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isPlayer(cid) and getMarkPos(cid).x > 0 then
		doTeleportThing (cid, getMarkPos(cid))
	end
	return true
end

 

OBS: para vc que não sabe o que é 'cid', significa CREATURE ID

 

por favor, aprendam o básico de LUA omg

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo