Postado Junho 20, 2016 9 anos Em 20/06/2016 em 14:34, icaro43 disse: Como fazer para um NPC adicionar marcas no minimap? Não sei se quer o npc pronto ou só a função, a função seria mais ou menos isso: local minimapmark = { [1]={{x=1019,y=1044,z=7},"Templo",MAPMARK_TEMPLE}, [2]={{x=1024,y=1015,z=7},"Depot",MAPMARK_LOCK}, [3]={{x=1024,y=1007,z=7},"Equipamentos",MAPMARK_SWORD}, [4]={{x=1015,y=1017,z=7},"Hunts",MAPMARK_STAR}, [5]={{x=1019,y=1005,z=7},"Castelo",MAPMARK_FLAG}, [6]={{x=1009,y=1015,z=7},"Shop poções",MAPMARK_TICK}, [7]={{x=992,y=1011,z=7},"Lalala",MAPMARK_REDWEST}, [8]={{x=1056,y=1011,z=7},"Blabla",MAPMARK_BAG} } for i=1,#minimapmark do doPlayerAddMapMark(cid, minimapmark[1], minimapmark[3], minimapmark[2]) doPlayerSendTextMessage(cid,21,"Você tem locais marcados no seu minimap") end Lista de icones: MAPMARK_TICK MAPMARK_QUESTION MAPMARK_EXCLAMATION MAPMARK_STAR MAPMARK_CROSS MAPMARK_TEMPLE MAPMARK_KISS MAPMARK_SHOVEL MAPMARK_SWORD MAPMARK_FLAG MAPMARK_LOCK MAPMARK_BAG MAPMARK_SKULL MAPMARK_DOLLAR MAPMARK_REDNORTH MAPMARK_REDSOUTH MAPMARK_REDEAST MAPMARK_REDWEST MAPMARK_GREENNORTH MAPMARK_GREENSOUTH
Postado Junho 20, 2016 9 anos local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser, msg = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid, string.lower(msg) local config = { [{"shovel","rope","backpack","riona"}] = {type = MAPMARK_SHOVEL, pos = {x=149,y=47,z=7}, name = "Riona\'s Tool Shop"}, [{"demon","demons"}] = {type = MAPMARK_TICK, pos = {x=133,y=38,z=7}, name = "Demons"} } for var, ret in ipairs(config) do if msg == var then type,pos,name = ret.type,ret.pos,ret.name selfSay('Do you want me to add a mapmark '..msg..'? {yes}', cid) talkState[talkUser] = 1 end end if(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] >= 1) then doPlayerAddMapMark(cid, pos,type,name) npcHandler:say('Here you are.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] >= 1) then selfSay('Well then, hope you can find it yourself!', cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Editado Junho 20, 2016 9 anos por Vodkart (veja o histórico de edições) [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.