Postado Julho 1, 2016 8 anos Bom, eu estava olhando este topico: E acabei me deparando que vários comandos no tópico, não estão em meu servidor 8.6 ... Porém estava me virando ate agora, preciso muito descer um andar em um local onde a escada bugou ... E com esse comando solucionaria meu problema !! Porém eu não tenho conhecimento de como colocar novos comandos, então além de já me ajudarem ... Já estarei mais experiente para uma próxima ... Quem puder me ajudar a colocar em meu server eu agradeceria muito !! Eu gostaria de fazer como no tópico, falar /down ( para descer no andar abaixo ), e /up ( para poder subir ), não precisa ter /down 3 ( para descer 3 andares ), só 1 já esta de bom tamanho !!
Postado Julho 5, 2016 8 anos Em 01/07/2016 at 19:13, WilXGames disse: Bom, eu estava olhando este topico: E acabei me deparando que vários comandos no tópico, não estão em meu servidor 8.6 ... Porém estava me virando ate agora, preciso muito descer um andar em um local onde a escada bugou ... E com esse comando solucionaria meu problema !! Porém eu não tenho conhecimento de como colocar novos comandos, então além de já me ajudarem ... Já estarei mais experiente para uma próxima ... Quem puder me ajudar a colocar em meu server eu agradeceria muito !! Eu gostaria de fazer como no tópico, falar /down ( para descer no andar abaixo ), e /up ( para poder subir ), não precisa ter /down 3 ( para descer 3 andares ), só 1 já esta de bom tamanho !! teleportfloor.lua function onSay(cid, words, param, channel) local n = 1 if(param ~= '' and tonumber(param)) then n = math.max(0, tonumber(param)) end local tmp, pos = getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(cid) if(words:sub(2, 2) == "u") then pos.z = pos.z - n else pos.z = pos.z + n end pos = getClosestFreeTile(cid, pos, false, false) if(not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Destination not reachable.") return true end if(doTeleportThing(cid, pos, true) and not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT) end return true end talkactions.xml <talkaction log="yes" words="/down" access="3" event="script" value="teleportfloor.lua"/>
Postado Julho 6, 2016 8 anos Autor Obrigado !! EDIT.: Pra quem for usar, e aconteça algum bug para subir, igual no meu. Eu troquei no talkactions.xml, não sei "o porque" do group, mas em todos os outros comandos tinha, então coloquei pra ver se resolvia. Citar <talkaction log="yes" group="4" access="3" words="/up;/down" event="script" value="teleportfloor.lua"/> e funcionou. Editado Julho 6, 2016 8 anos por WilXGames (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.