Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Bom, eu estava olhando este topico:

E acabei me deparando que vários comandos no tópico, não estão em meu servidor 8.6 ... Porém estava me virando ate agora, preciso muito descer um andar em um local onde a escada bugou ...
E com esse comando solucionaria meu problema !!

Porém eu não tenho conhecimento de como colocar novos comandos, então além de já me ajudarem ... Já estarei mais experiente para uma próxima ...
Quem puder me ajudar a colocar em meu server eu agradeceria muito !!

Eu gostaria de fazer como no tópico, falar /down ( para descer no andar abaixo ), e /up ( para poder subir ), não precisa ter /down 3 ( para descer 3 andares ), só 1 já esta de bom tamanho !!

Postado
Em 01/07/2016 at 19:13, WilXGames disse:

Bom, eu estava olhando este topico:

E acabei me deparando que vários comandos no tópico, não estão em meu servidor 8.6 ... Porém estava me virando ate agora, preciso muito descer um andar em um local onde a escada bugou ...
E com esse comando solucionaria meu problema !!

Porém eu não tenho conhecimento de como colocar novos comandos, então além de já me ajudarem ... Já estarei mais experiente para uma próxima ...
Quem puder me ajudar a colocar em meu server eu agradeceria muito !!

Eu gostaria de fazer como no tópico, falar /down ( para descer no andar abaixo ), e /up ( para poder subir ), não precisa ter /down 3 ( para descer 3 andares ), só 1 já esta de bom tamanho !!

teleportfloor.lua

function onSay(cid, words, param, channel)
	local n = 1
	if(param ~= '' and tonumber(param)) then
		n = math.max(0, tonumber(param))
	end

local tmp, pos = getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(cid)
	if(words:sub(2, 2) == "u") then
		pos.z = pos.z - n
	else
		pos.z = pos.z + n
	end

pos = getClosestFreeTile(cid, pos, false, false)
	if(not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Destination not reachable.")
		return true
	end

if(doTeleportThing(cid, pos, true) and not isPlayerGhost(cid)) then
		doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF)
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
	end

return true
end

talkactions.xml

<talkaction log="yes" words="/down" access="3" event="script" value="teleportfloor.lua"/>

Postado
  • Autor

Obrigado !!

EDIT.: Pra quem for usar, e aconteça algum bug para subir, igual no meu.

Eu troquei no talkactions.xml, não sei "o porque" do group, mas em todos os outros comandos tinha, então coloquei pra ver se resolvia.

<talkaction log="yes" group="4" access="3" words="/up;/down" event="script" value="teleportfloor.lua"/>

e funcionou.

Editado por WilXGames (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo