Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Acho que você não entendeu o que eu escrevi; vou reformular.

Faça a sua parte e deixa a dos outros. Isso é comunidade; cada um faz apenas o que le compete, independente do proximo fazer ou não a parte dele.

• Respostas 22
  • Visualizações 1.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• É muito bom que você tenha ganhado experiência e coisas do tipo, porém, não vem ao acaso a experiência, e sim como que estamos agindo como uma comunidade. Atualmente eu frequento mais fóruns americano

• Concordo praticamente em tudo, perdi o tesão de ajudar algumas pessoas do suporte, tem gente ai que ta fazendo um servidor inteiro, lucrando com isso nas costas de quem ajuda, e não faz o mínimo esfor

Postado

É como o Sky disse, querendo ou não os leechers fazem parte disso.

Se não tivesse um cara pedindo todo dia algo em design, talvez eu já tivesse desistido. Hoje em dia eu já faço o design de sites;aplicativos para empresas. Sei lá, Vankk, é algo bem complicado. Mas, pensa, se os leechers não existissem, talvez não ia existir um porquê do fórum. Se todo mundo chegasse e fosse só aprender. O fórum já ia ter acabado tem tempo. Não tem mais um porquê de tutorial em lua, por exemplo, o fórum já tem tudo que tu precisa. Ninguém ia ficar postando tutorial repetido, você ia postar o que? Action;Talkaction ? A maioria das ideias são os ot-admin (leechers) que tem. Teve uma época que eu era o único designer aqui e no ékz, foi a melhor época de desenvolvimento como designer que eu tive. Ficava o dia todo só atendendo os pedidos, eu cheguei a limpar a seção de suporte, atendendo pedidos de sei lá, meses atrás?

E isso não foi ruim não, não reclamei. Óbvio que não se faz a comunidade só de leechers, mas sim dos dois. Os ativos e os não ativos, um cooperando com o outro.

Abração!

Postado

engraçado esse vank, ele fala mal de alguns comportamentos que ele mesmo é mestre em faze-los. o vank é uma piada pronta. precisa nem de ajuda, se estraga sozinho.

Postado

Eu sou novo no tibiaking e notei isso que você falou, comunidade é um ajudar o outro, eu queria poder ajudar o pessoal... talvez um dia eu tenha um bom conhecimento para isso 

Postado
Em 07/07/2016 at 15:34, vankk disse:

Olá senhoras e senhores, venho por meio desse tópico trazer algo que atualmente está realmente me incomodando muito em que toda vez que eu entro no fórum do TibiaKing para ver o que está acontecendo. Temo que muitas pessoas não leiam esse tópico, devido a falta de maturidade, ou por serem novatos no mundo do Open Tibia, os que lerem por completo tenho certeza que iram comentar.

Quem é programador de quaisquer linguagem de programação do TibiaKing, talvez deva se sentir alguma coisa parecida como o que eu sinto: eu não tenho vontade mais de programar/ajudar a maioria das pessoas TibiaKing. As vezes eu ajudo um ou outro, mas eu só ajudo aquele que ajuda outras pessoas também. Somos uma comunidade de Open Tiba, ou éramos, porque cada dia essa "comunidade" está se tornando irreconhecível, precisamos mudar isso antes que seja tarde de mais.

A um tempo atrás eu me frustrei muito com essa "comunidade", eu fiz um script para uma pessoa, na qual eu não me recordo quem, mas eu queria citar o nome, só para a pessoa ver a atitude dela. Essa pessoa me mandou mensagem privada após, falando que o script funcionava, e me pedindo para eu remover do tópico, depois daquele dia, eu me ausentei muito do TibiaKing, e removi de me mandarem mensagem privada.

Quando eu acabo de programar os meus dois servidores, eu abro o TibiaKing as vezes para ler, para ver o que está passando por aqui, vejo pessoas venerando/exaltando pessoa X e Y por trazerem datapacks horríveis para a Comunidade, cheio de bugs propositais e dando para a Comunidade, e em off *cough* skype *cough* , eles vendem aquelas datapacks com mais bugs, porém com mais features por valores absurdos.

Uma coisa que mais me frustrou nessa semana foi pessoa X vendendo um script que já existe na internet desde 2011, e que somente modificou o nome, e não fez nada, e foi cobrar a pessoa U por trazer para a comunidade, como se a pessoa que trouxe estivesse errada, sendo que a pessoa X estava falando de caráter...

Vejam que nesse tópico eu não citei nomes, afim de evitar conflitos nesse tópico, porque não é o intuito desse tópico, mas se a carapuça serviu, então relaxa.

Eu senti a necessidade de falar isso por alguns motivos:

1. Pela a quantidade de leechers(aka sangue sugas) que existem no fórum, com leechers eu quero dizer de pessoas que pedem ajudam, mas não ajudam ninguém. Estão aqui apenas pensando em si mesmo, egoístas.
  2. Pelo fato que eu citei ocorrido com a pessoa X e U, isso realmente, me frustrou de uma maneira absurda!

Mas enfim, vamos deixar nossos egos de lado por um momento e de discutir sobre isso de alguma forma construtiva. Peço para que os Administradores se possível não deletem o tópico/movam para a lixeira. Estou apenas comentando uma coisa que está acontecendo em nosso fórum, no qual precisamos melhorar ele.

Irei citar alguns dos Administradores/Moderadores para verem o tópico: @Matk @Guilherme @Comedinha @Azhaurn @Wakon @Snowsz

vankk.

Concordo praticamente em tudo, perdi o tesão de ajudar algumas pessoas do suporte, tem gente ai que ta fazendo um servidor inteiro, lucrando com isso nas costas de quem ajuda, e não faz o mínimo esforço de aprender, de entender porque foi trocada aquela linha quando ele pediu uma alteração no script, gente que cria 3 tópicos por dia e não tem um obrigado como retorno por ajudar.

Eu não tenho um conhecimento avançado, mas com meu básico/intermediário consigo me virar com o que preciso, e faço (ou pelo menos fazia) o possível para ajudar quem eu conseguia. Mas realmente ta bem complicado, hoje em dia eu entro pouco aqui no TK, o tempo está menor, mas o principal fator foram os citados por você e por mim, acima. Eu realmente não baixo datapacks porque uso o meu mesmo projeto (mesmo que simples) há alguns anos, e com esses anos consegui remover todos os bugs (pelo menos os que de alguma forma eram prejudiciais) que sempre vem quando se baixa um datapack pronto (um actionid escondido que da algo, um bug para dupe e alguns outros para simplesmente crashar), posso dizer que mais da metade dos datapacks que tem disponíveis aqui vão ter pelo menos um dos 3 citados anteriormente, a galera disponibiliza um trabalho 'gratuitamente' mas sempre quer algo em troca, no caso coloca alguma forma de vantagem escondida para quando o servidor estiver na otservlist e ele ver o mapa dele, abusar disso.

Sobre citado anteriormente de se não tiver leecher o forum teria acabado, sempre tem algo a mais a ser criado, então os tutoriais ajudam e muito em pessoas que se interessam por aprender, e não tem problema você pedir um script ou tirar uma duvida, mas na minha opinião o minimo que você deve fazer é agradecer, e se você quiser evoluir como pessoa (não digo que um script vai fazer você uma pessoa melhor) mas se alguém te ajudou em algo, seja no seu trabalho, uma matéria na escola, tenta entender porque chegou naquele resultado, para da próxima vez que tiver uma situação semelhante não precisar perguntar a mesma coisa de novo. Tem gente pedindo como altera um valor em um script, não consigo ver isso com outros olhos que não falta de vontade, a estrutura de uma pasta otserv é simples, se você abrir o script, mesmo que não entenda as funções, ta la escrita as palavrinhas level, attack, e os valores relacionados.

tldr; concordo e sinto o mesmo desprazer com relação a isso, otservers em geral vem decaindo e muito nos ultimos tempos devido a leechers;

Editado por DukeeH (veja o histórico de edições)

asdukeeh.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo