Postado Julho 9, 2016 9 anos Ola pessoal, tenho uma pequena duvida, existe alguma maneira de fazer uma script mudar a sprite de um personagem? por exemplo, tenho um monstro e ao equipar um braço nele por exemplo(que seria o slot da arma) o sprite muda somente do braço esquerdo por exemplo, e ao equipar o escudo, a sprite do braço direito mudaria para o desing desejado, o mesmo aconteceria com a cabeça, pernas e corpo. não encontrei nada relacionado na internet espero que alguém possa me ajudar se alguém já viu algo parecido por favor comentem, esta função eh essencia para a criação de um novo tipo de servidor tibia.
Postado Julho 10, 2016 9 anos 3 horas atrás, GreendayDM disse: Ola pessoal, tenho uma pequena duvida, existe alguma maneira de fazer uma script mudar a sprite de um personagem? por exemplo, tenho um monstro e ao equipar um braço nele por exemplo(que seria o slot da arma) o sprite muda somente do braço esquerdo por exemplo, e ao equipar o escudo, a sprite do braço direito mudaria para o desing desejado, o mesmo aconteceria com a cabeça, pernas e corpo. não encontrei nada relacionado na internet espero que alguém possa me ajudar se alguém já viu algo parecido por favor comentem, esta função eh essencia para a criação de um novo tipo de servidor tibia. Eu acredito que sim, uma maneira seria criar outfits com essas características e adicionar ao jogo, fazendo ele ser usado ao equipar um item, tipo : Outfit com Demon shield no braço, ao equipar Demon shield ele muda automaticamente...
Postado Julho 10, 2016 9 anos 21 horas atrás, GreendayDM disse: Ola pessoal, tenho uma pequena duvida, existe alguma maneira de fazer uma script mudar a sprite de um personagem? por exemplo, tenho um monstro e ao equipar um braço nele por exemplo(que seria o slot da arma) o sprite muda somente do braço esquerdo por exemplo, e ao equipar o escudo, a sprite do braço direito mudaria para o desing desejado, o mesmo aconteceria com a cabeça, pernas e corpo. não encontrei nada relacionado na internet espero que alguém possa me ajudar se alguém já viu algo parecido por favor comentem, esta função eh essencia para a criação de um novo tipo de servidor tibia. ideia boa mas não para apenas no script, você precisará de muitas outfits uma para cada item que você queira que mude a outfit, eu estou tentando aprender script vou tentar te ajudar testa ai, n sei se vai funcionar, ainda tou aprendendo vou deixar aqui teste aee amanhã eu volto pra ver se deu ruim Spoiler --[[vamos la aqui sera um exemplo com 4 outfit 2 terá storages --feito por (Weverton Siri) outfit 1 == sem nada outfit 2 ==com espada storage == 45486 outfit 3 ==com escudo storage == 45487 outfit 4 ==com escudo e espada este script servira para a espada ]] function onEquip(cid, item, slot) if getPlayerStorageValue(cid, 45487) >= 1 then if getPlayerSex(cid) == 1 then tmp.lookType = 2215 ---- outfit do homen com espada e escudo else tmp.lookType = 2214 ---- outfit da mulher com espada e escudo end end if getPlayerStorageValue(cid, 45487) <= -1 then if getPlayerSex(cid) == 1 then tmp.lookType = 2215 ---- outfit do homen com espada else tmp.lookType = 2214 ---- outfit da mulher com espada end end doSetCreatureOutfit(cid, tmp, -1) setPlayerStorageValue(cid, 45486, 1) return TRUE end function onDeEquip(cid, item, slot) if getPlayerStorageValue(cid, 45487) >= 1 then if getPlayerSex(cid) == 1 then tmp.lookType = 2215 ---- outfit do homen com escudo else tmp.lookType = 2214 ---- outfit da mulher com escudo end end doSetCreatureOutfit(cid, tmp, -1) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) setPlayerStorageValue(cid, 45486, -1) return TRUE end crie o script na pasta do movements e em movements.xml crie essa tag Spoiler <movevent type="DeEquip" itemid="ID DO ITEM" slot="TIPO DE SLOTE EXEMPLO feet" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua"/> <movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="TIPO DE SLOTE EXEMPLO feet" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua"/> Editado Julho 10, 2016 9 anos por wevertonvrb (veja o histórico de edições)
Postado Julho 22, 2016 9 anos Autor Ok, irei fazer os testes, estou configurando o servidor e assim que fizer os testes te falo vlw ai =P, mas axo que criar uma outifit para cada seria inviável, pois seriam infinitas combinações de pernas, braços e cabeças.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.