Ir para conteúdo

Duvida sobre script / sprites > sprite muda ao equipar um item

Featured Replies

Postado

Ola pessoal, tenho uma pequena duvida, existe alguma maneira de fazer uma script mudar a sprite de um personagem? por exemplo, tenho um monstro e ao equipar um braço nele por exemplo(que seria o slot da arma) o sprite muda somente do braço esquerdo por exemplo, e ao equipar o escudo, a sprite do braço direito mudaria para o desing desejado, o mesmo aconteceria com a cabeça, pernas e corpo.

não encontrei nada relacionado na internet espero que alguém possa me ajudar se alguém já viu algo parecido por favor comentem, esta função eh essencia para a criação de um novo tipo de servidor tibia.

Postado
3 horas atrás, GreendayDM disse:

Ola pessoal, tenho uma pequena duvida, existe alguma maneira de fazer uma script mudar a sprite de um personagem? por exemplo, tenho um monstro e ao equipar um braço nele por exemplo(que seria o slot da arma) o sprite muda somente do braço esquerdo por exemplo, e ao equipar o escudo, a sprite do braço direito mudaria para o desing desejado, o mesmo aconteceria com a cabeça, pernas e corpo.

não encontrei nada relacionado na internet espero que alguém possa me ajudar se alguém já viu algo parecido por favor comentem, esta função eh essencia para a criação de um novo tipo de servidor tibia.

Eu acredito que sim, uma maneira seria criar outfits com essas características e adicionar ao jogo, fazendo ele ser usado ao equipar um item, tipo : Outfit com Demon shield no braço, ao equipar Demon shield ele muda automaticamente... 

Postado
21 horas atrás, GreendayDM disse:

ideia boa mas não para apenas no script, você precisará de muitas outfits uma para cada item que você queira que mude a outfit, eu  estou tentando aprender script vou tentar te ajudar testa ai, n sei se vai funcionar, ainda tou aprendendo
vou deixar aqui teste aee amanhã eu volto pra ver se deu ruim

Spoiler

--[[vamos la aqui sera um exemplo com 4 outfit 2 terá storages 
--feito por (Weverton Siri)
outfit 1 == sem nada
outfit 2 ==com espada storage == 45486
outfit 3 ==com escudo storage == 45487
outfit 4 ==com escudo e espada 
este script servira para a espada
]]

function onEquip(cid, item, slot) 
if getPlayerStorageValue(cid, 45487) >= 1 then
if getPlayerSex(cid) == 1 then
tmp.lookType = 2215 ---- outfit do homen com espada e escudo
else
tmp.lookType = 2214 ---- outfit da mulher com espada e escudo
end
end
if getPlayerStorageValue(cid, 45487) <= -1 then
tmp.lookType = 2215 ---- outfit do homen com espada
else
tmp.lookType = 2214 ---- outfit da mulher com espada
end
end
      doSetCreatureOutfit(cid, tmp, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 45486, 1)
return TRUE 
end 

function onDeEquip(cid, item, slot) 
if getPlayerStorageValue(cid, 45487) >= 1 then
tmp.lookType = 2215 ---- outfit do homen com escudo
else
tmp.lookType = 2214 ---- outfit da mulher com escudo
end

end
doSetCreatureOutfit(cid, tmp, -1)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) 
setPlayerStorageValue(cid, 45486, -1)
return TRUE 
end

crie o script na pasta do movements
e em movements.xml crie essa tag

Spoiler

<movevent type="DeEquip" itemid="ID DO ITEM" slot="TIPO DE SLOTE EXEMPLO feet" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua"/>

<movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="TIPO DE SLOTE EXEMPLO feet" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua"/>

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)

• 2 weeks later...
Postado
  • Autor

Ok, irei fazer os testes, estou configurando o servidor e assim que fizer os testes te falo vlw ai =P, mas axo que criar uma outifit para cada seria inviável, pois seriam infinitas combinações de pernas, braços e cabeças.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.9k

Informação Importante

Confirmação de Termo