Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal, estou querendo uma ajudinha no meu server, eu estou usando base "pokemon flash (não me peça pra trocar)" e no meu server não pode usar pokemons no CP ( Centro Pokemon), quando clico na pokebola no cp aparece apenas a mensagem "Go, "nome do pokemon sem aspas" ! E o pokemon não aparece , apenas fora do CP. E não tem limite de pokeballs (padrão 6) e queria alguma script compatível com essa versão porque não mexo muito bem em scripts! Vocês podem me ajudar ??

  • Respostas 15
  • Visualizações 955
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Bodak Reborn
    Bodak Reborn

    Vê se no goback.lua não tem nenhuma verificação para caso o tile que o pokémon sair seja protection. A linha que summona o pokémon deve ser essa: doSummonMonster(cid, pokemon)

Posted Images

Postado

Vê se no goback.lua não tem nenhuma verificação para caso o tile que o pokémon sair seja protection.

A linha que summona o pokémon deve ser essa:

doSummonMonster(cid, pokemon)

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Postado
  • Autor

Vou ver, qualquer coisa te falo !

Minha Goback.lua que fica localizada na pasta actions/scripts

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
function getPokemonMaxLife(name)
        local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r')
        local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>')
        file:close()
        local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r')
        if not data then
            return 100
        end
        local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"')
        data:close()
        return maximo
end
----- Config -----
local MaximoSummon = 1
local nome = getItemName(item.uid)
local poke_name = nome:match('(.-) Pokeball')
local summons = getCreatureSummons(cid)
local action_id = getItemAttribute(item.uid, "aid")
----- Config -----
    if getItemAttribute(item.uid, "aid") == -1 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokemon está morto.")
    end    

    if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then       
    return doPlayerSendCancel(cid, "Você está montando.")
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Você está voando.")
    end
local summons = getCreatureSummons(cid)
if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then
doPlayerSendCancel(cid, "Para Soltar seus pokemons, coloque-os no slot da pokeball.")
return TRUE
end
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons
creature = doSummonCreature(poke_name, getCreaturePosition(cid))
doConvinceCreature(cid, creature)
registerCreatureEvent(creature, "DiePoke")
registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath")
registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke")
doPlayerSay(cid, "Go,"..poke_name.."!!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creature), 188)
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2531, 1)
doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Pokeball")
        if action_id ~= 0 then
doCreatureAddHealth(creature, -(tonumber(getPokemonMaxLife(poke_name) - action_id)))
        else
        doCreatureAddHealth(creature, getPokemonMaxLife(poke_name))
        end
else
for _, pid in ipairs(summons) do
if (table.maxn(summons) >= 1) then
doItemSetAttribute(item.uid, "aid", getCreatureHealth(summons[1]))
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getCreatureSummons(cid)[1]), 188)
doPlayerSay(cid, "Back,"..poke_name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doRemoveCreature(pid)
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2532, 1)
doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Pokeball")
end
end
end
return true
end

 

É que tipo, eu até botei la em cima que não mexo muito bem de scripts, tipo não entendo muito esse lado !

E tem mais um goback.lua que fica em creaturescripts.

Spoiler

local pokein, pokeout = 2531,2531
function onDeath(cid, deathList)
    local owner = getCreatureMaster(cid)
    doPlayerSendTextMessage(owner, 21, "You pokemon died.")
    local item = getPlayerItemById(owner, TRUE, pokeout)
    doTransformItem(item.uid, pokein)
    doItemSetAttribute(item.uid, "aid", -1)
    doRemoveCreature(cid)  
return FALSE
end

 

No meu server, cada pokeball tem sua script tlgdo.

 

Spoiler

Great Ball em actions/scripts

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
function getPokemonMaxLife(name)
        local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r')
        local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>')
        file:close()
        local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r')
        if not data then
            return 100
        end
        local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"')
        data:close()
        return maximo
end
----- Config -----
local MaximoSummon = 1
local nome = getItemName(item.uid)
local poke_name = nome:match('(.-) Greatball')
local summons = getCreatureSummons(cid)
local action_id = getItemAttribute(item.uid, "aid")
----- Config -----
    if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then       
    return doPlayerSendCancel(cid, "Você está montando.")
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Você está voando.")
    end
    if getItemAttribute(item.uid, "aid") == -1 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokemon está morto.")
    end    
local summons = getCreatureSummons(cid)
if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then
doPlayerSendCancel(cid, "Para Soltar seus pokemons, coloque-os no slot da pokeball.")
return TRUE
end
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons
creature = doSummonCreature(poke_name, getCreaturePosition(cid))
doConvinceCreature(cid, creature)
registerCreatureEvent(creature, "Greatball")
registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath")
registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke")
doPlayerSay(cid, "Go,"..poke_name.."!!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creature), 189)
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2524, 1)
doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Greatball")
        if action_id ~= 0 then
doCreatureAddHealth(creature, -(tonumber(getPokemonMaxLife(poke_name) - action_id)))
        else
        doCreatureAddHealth(creature, getPokemonMaxLife(poke_name))
        end
else
for _, pid in ipairs(summons) do
if (table.maxn(summons) >= 1) then
doItemSetAttribute(item.uid, "aid", getCreatureHealth(summons[1]))
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getCreatureSummons(cid)[1]), 189)
doPlayerSay(cid,"Back, "..poke_name.."", TALKTYPE_ORANGE_1)
doRemoveCreature(pid)
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2652, 1)
doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Greatball")
end
end
end
return true
end

 

 

GREAT BALL EM CREATURESCRIPTS

 

local pokein, pokeout = 2524,2524
function onDeath(cid, deathList)
    local owner = getCreatureMaster(cid)
    doPlayerSendTextMessage(owner, 21, "You pokemon died.")
    local item = getPlayerItemById(owner, TRUE, pokeout)
    doTransformItem(item.uid, pokein)
    doItemSetAttribute(item.uid, "aid", -1)
    doRemoveCreature(cid)  
return FALSE
end

 

E tem as outras como: ultraball etc.

up

Editado por DedeMin (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo