Postado Agosto 22, 2016 8 anos Pessoal, estou querendo uma ajudinha no meu server, eu estou usando base "pokemon flash (não me peça pra trocar)" e no meu server não pode usar pokemons no CP ( Centro Pokemon), quando clico na pokebola no cp aparece apenas a mensagem "Go, "nome do pokemon sem aspas" ! E o pokemon não aparece , apenas fora do CP. E não tem limite de pokeballs (padrão 6) e queria alguma script compatível com essa versão porque não mexo muito bem em scripts! Vocês podem me ajudar ??
Postado Agosto 23, 2016 8 anos Vê se no goback.lua não tem nenhuma verificação para caso o tile que o pokémon sair seja protection. A linha que summona o pokémon deve ser essa: doSummonMonster(cid, pokemon) Editado Agosto 23, 2016 8 anos por Talesigorvr (veja o histórico de edições) Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Postado Agosto 23, 2016 8 anos Autor Vou ver, qualquer coisa te falo ! Minha Goback.lua que fica localizada na pasta actions/scripts Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) function getPokemonMaxLife(name) local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r') local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>') file:close() local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r') if not data then return 100 end local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"') data:close() return maximo end ----- Config ----- local MaximoSummon = 1 local nome = getItemName(item.uid) local poke_name = nome:match('(.-) Pokeball') local summons = getCreatureSummons(cid) local action_id = getItemAttribute(item.uid, "aid") ----- Config ----- if getItemAttribute(item.uid, "aid") == -1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokemon está morto.") end if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você está montando.") end if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você está voando.") end local summons = getCreatureSummons(cid) if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then doPlayerSendCancel(cid, "Para Soltar seus pokemons, coloque-os no slot da pokeball.") return TRUE end if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons creature = doSummonCreature(poke_name, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, creature) registerCreatureEvent(creature, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") doPlayerSay(cid, "Go,"..poke_name.."!!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creature), 188) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2531, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Pokeball") if action_id ~= 0 then doCreatureAddHealth(creature, -(tonumber(getPokemonMaxLife(poke_name) - action_id))) else doCreatureAddHealth(creature, getPokemonMaxLife(poke_name)) end else for _, pid in ipairs(summons) do if (table.maxn(summons) >= 1) then doItemSetAttribute(item.uid, "aid", getCreatureHealth(summons[1])) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getCreatureSummons(cid)[1]), 188) doPlayerSay(cid, "Back,"..poke_name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveCreature(pid) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2532, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Pokeball") end end end return true end É que tipo, eu até botei la em cima que não mexo muito bem de scripts, tipo não entendo muito esse lado ! E tem mais um goback.lua que fica em creaturescripts. Spoiler local pokein, pokeout = 2531,2531 function onDeath(cid, deathList) local owner = getCreatureMaster(cid) doPlayerSendTextMessage(owner, 21, "You pokemon died.") local item = getPlayerItemById(owner, TRUE, pokeout) doTransformItem(item.uid, pokein) doItemSetAttribute(item.uid, "aid", -1) doRemoveCreature(cid) return FALSE end No meu server, cada pokeball tem sua script tlgdo. Spoiler Great Ball em actions/scripts function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) function getPokemonMaxLife(name) local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r') local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>') file:close() local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r') if not data then return 100 end local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"') data:close() return maximo end ----- Config ----- local MaximoSummon = 1 local nome = getItemName(item.uid) local poke_name = nome:match('(.-) Greatball') local summons = getCreatureSummons(cid) local action_id = getItemAttribute(item.uid, "aid") ----- Config ----- if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você está montando.") end if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você está voando.") end if getItemAttribute(item.uid, "aid") == -1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokemon está morto.") end local summons = getCreatureSummons(cid) if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then doPlayerSendCancel(cid, "Para Soltar seus pokemons, coloque-os no slot da pokeball.") return TRUE end if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons creature = doSummonCreature(poke_name, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, creature) registerCreatureEvent(creature, "Greatball") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") doPlayerSay(cid, "Go,"..poke_name.."!!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creature), 189) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2524, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Greatball") if action_id ~= 0 then doCreatureAddHealth(creature, -(tonumber(getPokemonMaxLife(poke_name) - action_id))) else doCreatureAddHealth(creature, getPokemonMaxLife(poke_name)) end else for _, pid in ipairs(summons) do if (table.maxn(summons) >= 1) then doItemSetAttribute(item.uid, "aid", getCreatureHealth(summons[1])) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getCreatureSummons(cid)[1]), 189) doPlayerSay(cid,"Back, "..poke_name.."", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveCreature(pid) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2652, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Greatball") end end end return true end GREAT BALL EM CREATURESCRIPTS local pokein, pokeout = 2524,2524 function onDeath(cid, deathList) local owner = getCreatureMaster(cid) doPlayerSendTextMessage(owner, 21, "You pokemon died.") local item = getPlayerItemById(owner, TRUE, pokeout) doTransformItem(item.uid, pokein) doItemSetAttribute(item.uid, "aid", -1) doRemoveCreature(cid) return FALSE end E tem as outras como: ultraball etc. up Editado Agosto 23, 2016 8 anos por DedeMin (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 24, 2016 8 anos Autor Alguém ? Editado Agosto 25, 2016 8 anos por DedeMin (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.