Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá! Estou usando um TFS 0.3.6

É o seguinte, meu ot possui um sistema de loteria que sorteia pontos que são os mesmos pontos obtidos por donate.

Várias pessoas criam MC para burlar esse sistema e aumentar as chances de ganhar na loteria, e queria acabar com isso.

Fiz a primeira parte do script, em creaturescripts via onLogin, onde eu posso add nomes que o sistema passa a dar auto-kick, pois tem players que jogam em lan house, então um anti-MC 'normal' impossibilitaria eles de jogar!

Porém meu ot se eu add um nome no script, e der reload creaturescripts, ele crasha, então tem como fazer esse script ler um arquivo .txt na pasta raiz do servidor, e verificar os nomes de la ao invés de verificar no próprio script? Assim eu não precisaria dar reload algum quando adicionar um novo nome.

Espero que alguém possa me ajudar :) 

Código que eu fiz (usando como base um encontrado aqui no fórum):

local config = {
			    max = 1,
}

local recusar = {"Techno", "Pedro"}

local function antiMC(p)
    if #getPlayersByIp(getPlayerIp(p.pid)) >= p.max then
	    doRemoveCreature(p.pid)
    end
return true
end

function onLogin(cid)
	    if isInArray(recusar,getCreatureName(cid)) then
			addEvent(antiMC, 1000, {pid = cid, max = config.max+1})
			end
    return true
end

 

Te ajudei? Clique em  Gostei ! 

²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

Postado

Acho que seria melhor usar globalStorage. Mas, aí está as funções que precisa, e um exemplo.

function tableToString(t) -- Transforma uma tabela em string
    return ("{'" .. table.concat(t, "','") .. "'}")
end
function setFileTable(filename, t) -- Salva uma tabela em um arquivo
    local tmpStr = tableToString(t)
    local f = io.open(filename, "wb")
    f:write(tmpStr)
    f:close()
end
function getFileTable(filename) -- Carrega uma tabela de um arquivo
    local fileStr = ""
    
    local f = io.open(filename, "rb")
    fileStr = f:read("*a")
    f:close()
    
    if fileStr then
        return loadstring("return " .. fileStr)()
    end
    
    return {}
end

-- Exemplo de uso
local exTable = {"Joao", "Pedro", "Lucas", "Derp"}
setFileTable("test.txt", exTable)
local exTable2 = getFileTable("test.txt")
print(tableToString(exTable2))

 

edit:

 

Não esquece de pôr a declaração da variável "recusar" dentro do onLogin.

Editado por Featzen (veja o histórico de edições)

Att. Featzen.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Featzen disse:

Acho que seria melhor usar globalStorage. Mas, aí está as funções que precisa, e um exemplo.


function tableToString(t) -- Transforma uma tabela em string
    return ("{'" .. table.concat(t, "','") .. "'}")
end
function setFileTable(filename, t) -- Salva uma tabela em um arquivo
    local tmpStr = tableToString(t)
    local f = io.open(filename, "wb")
    f:write(tmpStr)
    f:close()
end
function getFileTable(filename) -- Carrega uma tabela de um arquivo
    local fileStr = ""
    
    local f = io.open(filename, "rb")
    fileStr = f:read("*a")
    f:close()
    
    if fileStr then
        return loadstring("return " .. fileStr)()
    end
    
    return {}
end

-- Exemplo de uso
local exTable = {"Joao", "Pedro", "Lucas", "Derp"}
setFileTable("test.txt", exTable)
local exTable2 = getFileTable("test.txt")
print(tableToString(exTable2))

 

edit:

 

Não esquece de pôr a declaração da variável "recusar" dentro do onLogin.

 

Cara eu nao manjo de montar script, não entendi quase nada disso kkk

consegue adaptar pra mim isso no meu script ali de cima, e so me dizer onde eu devo criar meu .txt para add os nomes? e como add os nomes no .txt

Te ajudei? Clique em  Gostei ! 

²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

Postado

Não sei bem onde o arquivo tem que estar, porquê tô sem nenhum ot aqui, mas botei pra o script criar um arquivo caso não exista, provavelmente vai ficar na pasta da executável ou no creaturescripts.

 

function getTableFromFile(filename)
	local t = {}
	
    local f = io.open(file, "rb")
    if f then f:close() end
    if f == nil then
		f = io.open("recusar.txt", "wb")
		f:close()
	end

	for line in io.lines(filename) do
		table.insert(t, line)
	end

	
	return t
end

local config = {
			    max = 1,
}

local function antiMC(p)
    if #getPlayersByIp(getPlayerIp(p.pid)) >= p.max then
	    doRemoveCreature(p.pid)
    end
return true
end

function onLogin(cid)
	local recusar = getTableFromFile('recusar.txt')
	    if isInArray(recusar,getCreatureName(cid)) then
			addEvent(antiMC, 1000, {pid = cid, max = config.max+1})
			end
    return true
end

 

No arquivo de texto, bota um nome por linha.

 

Espero que tenha ajudado \o

Att. Featzen.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo