Postado Setembro 19, 2016 8 anos Estou com um problema , eu adicionei um shiny ditto e um Black ditto no meu servidor eles funciona perfeitamente mas não copia os novos ataques que eu crio.Eu acho que o erro ta aqui na pokemon moves mas já alterei de tudo e quando um deles copia o ditto normal para de copiar . Si alguem poder ajudar eu altero nessa parte troco ditto por shiny ou black mas o ditto normal para de copiar novos ataques local function getSubName(cid, target) if not isCreature(cid) then return "" end if getCreatureName(cid) == "Ditto" and pokes[getPlayerStorageValue(cid, 1010)] and getPlayerStorageValue(cid, 1010) ~= "Ditto" then return getPlayerStorageValue(cid, 1010) elseif pokeHaveReflect(cid) and isCreature(target) then return getCreatureName(target) else --alterado v1.6.1 return getCreatureName(cid) end end local function getThingName(cid) if not isCreature(cid) then return "" end --alterado v1.6 return getCreatureName(cid) end function getTableMove(cid, move) --alterado v1.6 local backup = {f = 0, t = ""} if getThingName(cid) == "Ditto" and pokes[getPlayerStorageValue(cid, 1010)] and getPlayerStorageValue(cid, 1010) ~= "Ditto" then name = getPlayerStorageValue(cid, 1010) else name = getThingName(cid) end if not isCreature(cid) or name == "" or not move then return backup end local x = movestable[name] if not x then return "" end local z = {x.move1, x.move2, x.move3, x.move4, x.move5, x.move6, x.move7, x.move8, x.move9, x.move10, x.move11, x.move12, x.passive1, x.passive2, x.passive3} if getPlayerStorageValue(cid, 21103) ~= -1 then local sto = getPlayerStorageValue(cid, 21103) setPlayerStorageValue(cid, 21103, -1) return {f = sto, t = ""} end for j = 1, 15 do if z[j] and z[j].name == move then return z[j] end end return movesinfo[move] end function getMasterTarget(cid) if isCreature(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 21101) ~= -1 then return getPlayerStorageValue(cid, 21101) --alterado v1.6 end if isSummon(cid) then return getCreatureTarget(getCreatureMaster(cid)) else return getCreatureTarget(cid) end
Postado Setembro 19, 2016 8 anos if getCreatureName(cid) == "Ditto" Em "Ditto" você coloca o nome da criatura, que se encontra no XML de cada monstro nessa parte: <monster name="Carrion Worm" No caso, você deveria colocar assim: if getCreatureName(cid) == "Black Ditto" ou o nome que você colocou no XML do novo pokémon. Enfim, espero que entenda. Acho que não é só isso que você precisa configurar para que funcione. Vou ver se posso te ajudar. Atualizando, me manda estes arquivos, e o nome do XML dos pokémon's que você criou, no caso shiny ditto e black.(me anda corretamente para não dá erro) Arquivos: order talkaction lib/level system creaturescript / look.lua actions/goback lib/some functions Editado Setembro 19, 2016 8 anos por Yota (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 19, 2016 8 anos Autor 2 horas atrás, Yota disse: if getCreatureName(cid) == "Ditto" Em "Ditto" você coloca o nome da criatura, que se encontra no XML de cada monstro nessa parte: <monster name="Carrion Worm" No caso, você deveria colocar assim: if getCreatureName(cid) == "Black Ditto" ou o nome que você colocou no XML do novo pokémon. Enfim, espero que entenda. Acho que não é só isso que você precisa configurar para que funcione. Vou ver se posso te ajudar. Atualizando, me manda estes arquivos, e o nome do XML dos pokémon's que você criou, no caso shiny ditto e black.(me anda corretamente para não dá erro) Arquivos: order talkaction lib/level system creaturescript / look.lua actions/goback lib/some functions Tipo na parte de If getCreatureName(cid) == "Ditto" queria um modo de colocar mais de um ditto tipo If getCreatureName(cid) == "Ditto, Shiny Ditto" acho que algo parecido iria pega todos os ditto mas já tentei de todas as formas de colocar os dittos mas não vai. si eu substituir o Ditto por black ditto o Black consegue copiar os novos ataques mas o Ditto para de copia-los OBS: todos os ataques que ja vem no servidor pega em todos os dittos menos os novos que eu crio Editado Setembro 19, 2016 8 anos por aelson (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 19, 2016 8 anos Olha, esse sistema de ditto é muito complexo, para adicionar corretamente, é preciso mexer em todos os arquivos que eu citei. Qual sua base?
Postado Setembro 19, 2016 8 anos Autor base PDA by bolz mas eu tenho quase certeza que o erro ta na pokemon moves.lua pq quando eu mudo ditto pra shiny ditto o shiny funciona e o ditto para :? Editado Setembro 19, 2016 8 anos por aelson (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.