Postado Setembro 23, 2016 8 anos Olá, gostaria de uma ajuda com meu servidor, estou fazendo uma quest e quero que ao clicar, exemplo: "em uma parede ele sera teleportado para X" e que ele só podera ser teleportado 1 vez, se clicar novamente não conseguira ir,, aguardo algum ninja ai kkk
Postado Setembro 23, 2016 8 anos Crie um arquivo em actions/script com o nome desejado: function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) local teleport = {x=986, y=926, z=7} -- Coordenadas para onde o player irá ser teleportado. local item_id = 1953 -- ID do item que o player precisa para ser teleportado. local efeito = 10 if getPlayerItemCount(cid, item_id) then doTeleportThing(cid, teleport) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), efeito) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você foi teleportado ao clicar no(a), "..getItemNameById(item_id).." para fazer esta quest!") else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Desculpe, você precisa de um"..getItemNameById(item_id).." Para entrar.") end return true end <action itemid="id no item" event="script" value="nome do arquivo.lua"/> Editado Setembro 23, 2016 8 anos por Hastafaru obs (veja o histórico de edições) Conteúdos Tragos Por Mim ao Fórum: • Venda de Vocações [Modern Aac] • • Comando !Saga • • [Modern Aac] DragonBall • • Esconder • • Naruto 2018 • • • • • • • 'NtoProject - Breve' [Show OFF] Disponível
Postado Setembro 23, 2016 8 anos Ele quer um action, ele quer que quando um player click no chão, na parede, ou em algum lugar que ele quer, o player seja teleportado! data/actions/scripts e crie um arquivo com a extensão Lua. Exemplo: teleporte.lua dentro desse arquivo adicione a Script: Spoiler local possto = {x=1234,y=123,z=1} -- Posição para onde os players vão ser teleportados!! local storage = 19812 -- Storage pode ser qualquer numero. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você foi teleportado!") doTeleportThing(cid, possto) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não pode mais Teleporta.") end return true end data/actions e abra o actions.xml e adicione essa tag: <action actionid="50000" event="script" value="nome do arquivo.lua"/> Abra o RME e abra seu mapa, vai no lugar que que você deseja, e click no item que você quer que o player Click para ser teleportado, e adicione esse action id nesse lugar. Lembrando o action ID não pode existir no Servidor, se já existe um action com o ID 50000 então nesse Script use outro, tal como 50001 Bom uso e boa sorte! xD
Postado Setembro 23, 2016 8 anos Amigo pra que storage? so pra teleporta uma vez? no script que coloquei funciona normalmente e da pra teleporta mais vezes. Conteúdos Tragos Por Mim ao Fórum: • Venda de Vocações [Modern Aac] • • Comando !Saga • • [Modern Aac] DragonBall • • Esconder • • Naruto 2018 • • • • • • • 'NtoProject - Breve' [Show OFF] Disponível
Postado Setembro 23, 2016 8 anos 27 minutos atrás, Hastafaru disse: Amigo pra que storage? Ta ae sua resposta! 2 horas atrás, massinha disse: e que ele só podera ser teleportado 1 vez, se clicar novamente não conseguira ir,,
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.