Postado Setembro 24, 2016 8 anos Boa noite galera, venho pedir um script em que o char passe por 6 tps e só dps disso possa abrir uma porta X, eu tentei fazer o script mas n deu mt certo... hahahaha é acumular 6 storages(uma pra cada tp) e dps liberar a passagem em uma porta! obrigado a quem ajudar!
Postado Setembro 24, 2016 8 anos 20 horas atrás, trancx123 disse: Boa noite galera, venho pedir um script em que o char passe por 6 tps e só dps disso possa abrir uma porta X, eu tentei fazer o script mas n deu mt certo... hahahaha é acumular 6 storages(uma pra cada tp) e dps liberar a passagem em uma porta! obrigado a quem ajudar! Em data/movements/movements.xml Adicione essa linha: <movevent type="StepIn" actionid="XXXX" event="script" value="storagetp.lua"/> Onde ta XXXX é o action ID que você vai por em todos os TPS que devem adicionar uma storage. data/movements/scripts crie um arquivo storagetp.lua e adicione o seguinte: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local sto = XXXX local stor = getPlayerStorageValue(cid, sto) if stor < 0 then stor = 0 end if isPlayer(cid) then setPlayerStorageValue(cid, sto, stor + 1) return true end end Onde está XXXX coloque a storage que você vai usar no sistema. Agora você vai ter que encontrar onde está o script door.lua na sua pasta data/actions/scripts e depois de function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) Coloque isso: if item.actionid == XXXX and getPlayerStorageValue(cid, XXXX) == 6 then doorEnter(cid, item, toPosition) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao pode entrar.") end item.actionid == XXXX Aqui coloque o action ID que você vai botar na porta do seu sistema. getPlayerStorageValue(cid, XXXX) No XXXX aqui você bota o mesmo valor que botou no local sto = XXXX em storagetp.lua Espero ter ajudado xD Qualquer problema avisa, pois fiz na pressa aqui. Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Setembro 25, 2016 8 anos Autor @luangop mano eu consegui achar um script q funcionasse com tp ao invés de porta, mas li seu script e parece certo, gostei q vc só usou 1 actionid para os 6 e foi somando até bater 6, porém se o player passase pelo mesmo tp 6 vezes iria "liberar" a passagem,enfim mereceu rep+ mesmo assim
Postado Setembro 25, 2016 8 anos 43 minutos atrás, trancx123 disse: @luangop mano eu consegui achar um script q funcionasse com tp ao invés de porta, mas li seu script e parece certo, gostei q vc só usou 1 actionid para os 6 e foi somando até bater 6, porém se o player passase pelo mesmo tp 6 vezes iria "liberar" a passagem,enfim mereceu rep+ mesmo assim rsrs realmente, fiz rapidinho aqui na hora nem testei nada, e imaginei que vc estaria usando em uma quest ou algo do tipo, que fosse o caminho contínuo.. enfim se ja achou um que faça o que você precisa, que bom =) Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.