Postado Fevereiro 21, 2017 8 anos 5 horas atrás, login12 disse: Já está simplificado ;p @login12Falo tipo onde os códigos (pastas) devem estar e onde devem ser aplicados
Postado Março 14, 2017 8 anos Fiz exatamente como o Pedriinz instruiu, porém o script não funciona, nada muda. os players conseguem entrar no TP da mesma forma... uso TFS 1.x pode me ajudar?
Postado Março 22, 2017 8 anos Autor Em 14/02/2017 ás 04:18, Pedriinz disse: @Fir3element, sua logica está correta, porém estou certo de que não seria o suficiente para barrar a entrada de novos jogadores caso seja um evento em uma sala ou algo do gênero. Precisamos de uma checagem mais "avançada" aqui. @Tópico Creio que uma das melhores formas de se realizar isso, é realizando uma checagem de quem está participando do evento em questão. Qual evento que é? Enfim, você pode setar em uma tabela o cid de cada personagem que entrar no evento, e junto com este CID o IP do mesmo. Ao tentar entrar outro personagem com o mesmo ip deverá ter uma checagem dentro desta tabela para verificar se já existe algum jogador com este IP dentro do evento. Como fazer: Primeiro você deve declarar uma tabela global onde ficará salvo os dados dos jogadores que entrarão no Evento. Aconselho fazer isso em uma lib. (Estarei assumindo aqui que você utiliza a versão 0.4 ou similar.) Crie ou coloque uma lib qualquer a seguinte declaração: CHECK_MC = { players_cache = { --[getPlayerGUID(cid)] = {ip = getPlayerIp(cid)} }, } Após feito isso, você deve adicionar nesta tabela todos os jogadores que entrarem no evento em questão. Entra no arquivo de entrada do evento e adicione o seguinte código: CHECK_MC.players_cache[getPlayerGUID(cid)] = {ip = getPlayerIp(cid)} PS: Caso o evento seja um teleport que vai aparecer para os jogadores entrar ou um tile, você pode adicionar esta linha no código do arquivo no movements, mas ou menos assim: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition) if not isPlayer(cid) then return true end doTeleportThing(cid, posiçãoDoEvento) CHECK_MC.players_cache[getPlayerGUID(cid)] = {ip = getPlayerIp(cid)} return true end Feito isso, nossa tabela já está adicionando o CID e o IP de cada jogador que entrou dentro do evento. Agora devemos adicionar no mesmo script da entrada do evento, uma checagem para ver se dentro da tabela, já não existe um jogador com o mesmo IP. faremos da seguinte forma: for k, v in pairs(CHECK_MC.players_cache) do if CHECK_MC.players_cache[k].ip == getPlayerIp(cid) then doPlayerSendCancel(cid, 'Você não pode entrar com MC neste evento!') return false end end Você deve adicionar esta checagem antes da ação de teleporta o jogador para dentro do evento. Em resumo o script de entrada para o evento ficaria mais ou menos assim: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition) if not isPlayer(cid) then return true end for k, v in pairs(CHECK_MC.players_cache) do if BATTLE_ENFORCE.players_cache[k].ip == getPlayerIp(cid) then doPlayerSendCancel(cid, 'Você não pode entrar com MC neste evento!') return false end end doTeleportThing(cid, posiçãoDoEvento) CHECK_MC.players_cache[getPlayerGUID(cid)] = {ip = getPlayerIp(cid)} return true end @Matk, arruma essa box code. Abraços e boa sorte! Está funcionando, mas não está limpando a tabela quando finaliza o evento, quando o evento abre novamente consta que o IP já está dentro do evento... Editado Março 22, 2017 8 anos por irvanovitch f5 (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 31, 2019 6 anos Em 05/12/2016 em 06:23, Fir3element disse: tenta isso aq: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition) if isPlayer(cid) and getPlayerIp(cid) == getPlayerIp(position) then return doTeleportThing(cid, fromPosition, false) end return true end da erro player not found
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