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Teste este script:


local configg = {
    tileIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}
}
local monsters = {
    {'Water Elemental'},
    {'Rat'}
}
local numero = 2 -- numero de monstros que você colocou na tabela monsters.
local number = 10 -- < quanto maior, mais dificil de pescar um monstro
local config = {
    rateSkill = getConfigValue("rateSkill"),
    allowFromPz = false,
    useWorms = true
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if(not isInArray(configg.tileIds, item2.itemid)) then
        return false
    end

    local chance = math.random(1,numero+number)
    if chance >= 1 and chance <= numero then
        create = monsters[chance][1]
        doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid))
        doSendMagicEffect(topos, 11)
        doCreatureSay(cid, "Holy!", TEXTCOLOR_BLUE)
    else
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
    end

    if((config.allowFromPz or not getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).protection) and item2.itemid ~= 493 and
    math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) < getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) and
    (not config.useWorms or (getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)))) then
        doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
        doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, config.rateSkill)
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
    else
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
    end
    return true
end

 

Para configurar é simples, adicione os tile que você quer que seja possivel usar a fishing rod. Pega os ID das larva e poe ali, em tileIDs, e cuidado pra não bugar o ultimo ID sempre tem que ser sem virgula, já os demais precisam de virgula.

 

Leia o script pra configura-lo.

O script não é meu, então todos os créditos são do devido criador que até então desconheço.

Have fun!

bem ele funciono mas ele so pesca na agua presiso de 1 que pesque na agua alguns monstros, i na lava outros monstros

exemplo na agua ele pesca hydros

water elemental etc....

i na lava ele pesca fire devil

fire elemental entedes

na agua eu pesco water elemental

hydros etc...

i na lava pesca outros tipo de monstros exemplo fire elemental

fire devil etc....

eu tenho esse script aqui que configurei perfeita mente para o meu server veja se tem como ajustar para pesca outros monstros de lava para pesca só na lava

esses dai de agua estáo funfando 100% agora eu nao sei como colocar pra pesca outros bixos diferentes em lava da uma olhada nesse script

 

local configg = {
    waterIds = {493, 4608, 4609, 4664, 4665, 4666, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}
    }
local monsters1 = {
    {'Water Elemental'},
    {'tyria'},
    {'hydros'},
    {'Doctor Octagonapus'},
    {'Water Elemental'},
    {'tyria'},
    {'hydros'},
    {'Doctor Octagonapus'},
    {'Water Elemental'},
    {'tyria'},
    {'hydros'},
    {'Doctor Octagonapus'}
}
local monsters2 = {
    {'Water Elemental'},
    {'tyria'},
    {'hydros'},
    {'Doctor Octagonapus'},
    {'Kingler'},
    {'Triton'},
    {'Water Elemental'},
    {'tyria'},
    {'hydros'},
    {'Doctor Octagonapus'},
    {'Kingler'},
    {'Triton'}
}
local monsters3= {
    {'Water Elemental'},
    {'Jaws'},
    {'hydros'},
    {'Triton'},
    {'Jaws'},
    {'Kingler'},
    {'Triton'},
    {'Water Elemental'},
    {'tyria'},
    {'hydros'},
    {'Triton'},
    {'Kingler'}
}
local monsters4 = {
    {'Water Elemental'},
    {'Kratos'},
    {'hydros'},
    {'tyria'},
    {'Doctor Octagonapus'},
    {'Jaws'},
    {'Kingler'},
    {'Triton'},
   {'Water Elemental'},
    {'hydros'},
    {'tyria'},
    {'Kingler'}
}
local monsters5 = {
    {'Water Elemental'},
    {'kratos'},
    {'aegaeus'},
    {'tyria'},
    {'hydros'},
    {'Doctor Octagonapus'},
    {'Jaws'},
    {'Kingler'},
    {'tyria'},
    {'hydros'},
    {'Water Elemental'},
    {'Triton'}

}
local monsters6 = {
    {'Water Elemental'},
    {'kratos'},
    {'Aegaeus'},
    {'Aekre'},
    {'tyria'},
    {'hydros'},
    {'Doctor Octagonapus'},
    {'Jaws'},
    {'Kingler'},
    {'Water Elemental'},
    {'hydros'},
    {'Triton'}
}
local monsters7 = {
    {'Water Elemental'},
    {'Sobek'},
    {'kratos'},
    {'Aegaeus'},
    {'Aekre'},
    {'tyria'},
    {'hydros'},
    {'Doctor Octagonapus'},
    {'Jaws'},
    {'Kingler'},
    {'Doctor Octagonapus'},
    {'Triton'}
}
local monsters8 = {
    {'Blastoise'},
    {'Water Elemental'},
    {'Sobek'},
    {'kratos'},
    {'Aegaeus'},
    {'Aekre'},
    {'tyria'},
    {'hydros'},
    {'Doctor Octagonapus'},
    {'Jaws'},
    {'Kingler'},
    {'Triton'}
}
local numero = 12 -- numero de monstros que você colocou /\
local number = 10000 -- < quanto maior, mais dificil de pescar um monstro
local config = {
    rateSkill = getConfigValue("rateSkill"),
    allowFromPz = false,
    useWorms = false
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if isInArray(configg.waterIds, item2.itemid) == FALSE then
        return false
    end
    local chance = math.random(1,numero+number) --
 if ((getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) < 100)) then
    doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, config.rateSkill)
   end
    if chance >= 1 and chance <= numero then
    if ((getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) >=100)) then
    create = monsters1[chance][1]
   end
   if ((getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) >=120)) then
    create = monsters2[chance][1]
   end
   if ((getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) >=130)) then
    create = monsters3[chance][1]
   end
   if ((getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) >=140)) then
    create = monsters4[chance][1]
   end
if ((getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) >=150)) then
    create = monsters5[chance][1]
   end
if ((getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) >=155)) then
    create = monsters6[chance][1]
   end
if ((getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) >=158)) then
    create = monsters7[chance][1]
   end
if ((getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) >=160)) then
    create = monsters8[chance][1]
   end
    doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid))
    doSendMagicEffect(topos, 53)
    doBroadcastMessage("Blood on Hook ".. getCreatureName(cid) .."'s surfed in a ".. create ..".", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
    local players = getOnlinePlayers()
            for i,playerName in ipairs(players) do
                local player = getPlayerByName(playerName);
                doPlayerSendChannelMessage(player, "", "Blood on Hook ".. getCreatureName(cid) .."'s surfed in a ".. create ..".", TALKTYPE_CHANNEL_W, CHANNEL_GUILD)
            end
    else
    doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_WATERSPLASH)
    end
    if((config.allowFromPz or not getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).protection) and item2.itemid ~= 493 and
        math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) < getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) and
        (not config.useWorms or (getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)))) then
        doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, config.rateSkill)
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_WATERSPLASH)
    else
    doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_WATERSPLASH)
    end
    return 1
end
 

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Postado

Dá proxima vez que for postar um script, utilize a ferramenta de scripts que o fórum disponibiliza.

 

Teste isso:

local configg = {
    tileIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
    larvaIds = {123,123,123}
}
local monsters = {
    {'Water Elemental'},
    {'Rat'}
}

local monstersLarva = {
    {'Fire Devil'},
    {'Demon Skeleton'}
}
local numero = 2 -- numero de monstros que você colocou na tabela monsters.
local number = 10 -- < quanto maior, mais dificil de pescar um monstro
local config = {
    rateSkill = getConfigValue("rateSkill"),
    allowFromPz = false,
    useWorms = true
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if(not isInArray(configg.tileIds, item2.itemid)) or (not isInArray(configg.larvaIds, item2.itemid))then
        return false
    end

    local chance = math.random(1,numero+number)
    if isInArray(configg.tileIds, item2.itemid) then
        if chance >= 1 and chance <= numero then
            create = monsters[chance][1]
            doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid))
            doSendMagicEffect(topos, 11)
            doCreatureSay(cid, "Holy!", TEXTCOLOR_BLUE)
        else
            doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
        end
    elseif isInArray(configg.larvaIds, item2.itemid) then
        if chance >= 1 and chance <= numero then
            create = monstersLarva[chance][1]
            doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid))
            doSendMagicEffect(topos, 11)
            doCreatureSay(cid, "Holy!", TEXTCOLOR_BLUE)
        else
            doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
        end
    end

    if((config.allowFromPz or not getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).protection) and item2.itemid ~= 493 and
    math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) < getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) and
    (not config.useWorms or (getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)))) then
        doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
        doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, config.rateSkill)
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
    else
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
    end
    return true
end

 

 

Não sei se vá funcionar, não me aprofundei muito nessa versão.

Diga se funcionar, lembre-se de editar os tile da Larva em larvaIds, e os monstros em monstersLarva

Editado por login12 (veja o histórico de edições)

  • 3 weeks later...
Postado
  • Autor
Em 02/12/2016 ás 14:51, login12 disse:

Dá proxima vez que for postar um script, utilize a ferramenta de scripts que o fórum disponibiliza.

 

Teste isso:


local configg = {
    tileIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
    larvaIds = {123,123,123}
}
local monsters = {
    {'Water Elemental'},
    {'Rat'}
}

local monstersLarva = {
    {'Fire Devil'},
    {'Demon Skeleton'}
}
local numero = 2 -- numero de monstros que você colocou na tabela monsters.
local number = 10 -- < quanto maior, mais dificil de pescar um monstro
local config = {
    rateSkill = getConfigValue("rateSkill"),
    allowFromPz = false,
    useWorms = true
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if(not isInArray(configg.tileIds, item2.itemid)) or (not isInArray(configg.larvaIds, item2.itemid))then
        return false
    end

    local chance = math.random(1,numero+number)
    if isInArray(configg.tileIds, item2.itemid) then
        if chance >= 1 and chance <= numero then
            create = monsters[chance][1]
            doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid))
            doSendMagicEffect(topos, 11)
            doCreatureSay(cid, "Holy!", TEXTCOLOR_BLUE)
        else
            doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
        end
    elseif isInArray(configg.larvaIds, item2.itemid) then
        if chance >= 1 and chance <= numero then
            create = monstersLarva[chance][1]
            doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid))
            doSendMagicEffect(topos, 11)
            doCreatureSay(cid, "Holy!", TEXTCOLOR_BLUE)
        else
            doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
        end
    end

    if((config.allowFromPz or not getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).protection) and item2.itemid ~= 493 and
    math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) < getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) and
    (not config.useWorms or (getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)))) then
        doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
        doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, config.rateSkill)
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
    else
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
    end
    return true
end

 

 

Não sei se vá funcionar, não me aprofundei muito nessa versão.

Diga se funcionar, lembre-se de editar os tile da Larva em larvaIds, e os monstros em monstersLarva

 

Não Funcionou Mas Obrigado Pela Tentativa :(

Desculpa Não Ter Usado a Ferramenta Mas Tipo é Porque Sou Novato Aqui

Postado

Tenta esse

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local Bait = 2671 -- ID da isca
local needBait = TRUE -- Precisa de isca? TRUE/FALSE
local FishRate = 1.0 -- Rate de fish
local time = 1 -- Tempo pra pescar denovo (em segundos)
local fishable = {"Water Elemental", "Massive Water Elemental", "Blood Crab", "Quara Constrictor", "Quara Predator Scout", "Quara Predator", "Quara Pincher Scout", "Quara Pincher", "Quara Mantassin Scout", "Quara Mantassin", "Quara Hydromancer Scout", "Quara Constrictor Scout", "Quara Hydromancer"} --Pescados
local fishable1 = {"Fire Elemental", "Fire Devil"} --Pescados
local message1 = "You need "..getItemNameById(Bait).."s to fish!" -- Mensagem se não tiver isca!
local message2 = "You must wait few seconds!"  --Mensagem se tiver pescando muito rápido
 
local storage = 5560
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
local larvaIds = {598, 599, 600, 601}

if not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
	if needBait == TRUE then
		if getPlayerItemCount(cid, Bait) > 0 then
			if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
				exhaustion.set(cid, storage, time)
				doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
					if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
						doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
							if itemEx.itemid ~= 493 then
								if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
									doPlayerRemoveItem(cid, Bait, 1)
									doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
								end
							end
					end
					return TRUE
			else
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
			end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message1)
		end
	return FALSE
	end
 
	if needBait == FALSE then
		if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
			exhaustion.set(cid, storage, time)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
				if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
					doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
						if itemEx.itemid ~= 493 then
							if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
								doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
							end
						end
 
				end
		return TRUE
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
		end
	end
	
	if needBait == TRUE then
		if getPlayerItemCount(cid, Bait) > 0 then
			if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
				exhaustion.set(cid, storage, time)
				doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
					if isInArray(larvaIds, itemEx.itemid) == TRUE then
						doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
							if itemEx.itemid ~= 493 then
								if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
									doPlayerRemoveItem(cid, Bait, 1)
									doCreateMonster(fishable1[math.random(#fishable1)], getPlayerPosition(cid))
								end
							end
					end
					return TRUE
			else
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
			end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message1)
		end
	return FALSE
	end
 
	if needBait == FALSE then
		if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
			exhaustion.set(cid, storage, time)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
				if isInArray(larvaIds, itemEx.itemid) == TRUE then
					doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
						if itemEx.itemid ~= 493 then
							if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
								doCreateMonster(fishable1[math.random(#fishable1)], getPlayerPosition(cid))
							end
						end
 
				end
		return TRUE
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
		end
	end
return FALSE
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't fish in a protection zone!")
end
end

 

1 hora atrás, Thacio disse:

Não Funcionou Mas Obrigado Pela Tentativa :(

Desculpa Não Ter Usado a Ferramenta Mas Tipo é Porque Sou Novato Aqui

 

fishable = water

fishable1 = larva

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 23/12/2016 ás 01:10, Weslley Kiyo disse:

Tenta esse


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local Bait = 2671 -- ID da isca
local needBait = TRUE -- Precisa de isca? TRUE/FALSE
local FishRate = 1.0 -- Rate de fish
local time = 1 -- Tempo pra pescar denovo (em segundos)
local fishable = {"Water Elemental", "Massive Water Elemental", "Blood Crab", "Quara Constrictor", "Quara Predator Scout", "Quara Predator", "Quara Pincher Scout", "Quara Pincher", "Quara Mantassin Scout", "Quara Mantassin", "Quara Hydromancer Scout", "Quara Constrictor Scout", "Quara Hydromancer"} --Pescados
local fishable1 = {"Fire Elemental", "Fire Devil"} --Pescados
local message1 = "You need "..getItemNameById(Bait).."s to fish!" -- Mensagem se não tiver isca!
local message2 = "You must wait few seconds!"  --Mensagem se tiver pescando muito rápido
 
local storage = 5560
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
local larvaIds = {598, 599, 600, 601}

if not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
	if needBait == TRUE then
		if getPlayerItemCount(cid, Bait) > 0 then
			if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
				exhaustion.set(cid, storage, time)
				doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
					if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
						doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
							if itemEx.itemid ~= 493 then
								if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
									doPlayerRemoveItem(cid, Bait, 1)
									doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
								end
							end
					end
					return TRUE
			else
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
			end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message1)
		end
	return FALSE
	end
 
	if needBait == FALSE then
		if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
			exhaustion.set(cid, storage, time)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
				if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
					doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
						if itemEx.itemid ~= 493 then
							if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
								doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
							end
						end
 
				end
		return TRUE
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
		end
	end
	
	if needBait == TRUE then
		if getPlayerItemCount(cid, Bait) > 0 then
			if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
				exhaustion.set(cid, storage, time)
				doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
					if isInArray(larvaIds, itemEx.itemid) == TRUE then
						doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
							if itemEx.itemid ~= 493 then
								if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
									doPlayerRemoveItem(cid, Bait, 1)
									doCreateMonster(fishable1[math.random(#fishable1)], getPlayerPosition(cid))
								end
							end
					end
					return TRUE
			else
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
			end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message1)
		end
	return FALSE
	end
 
	if needBait == FALSE then
		if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
			exhaustion.set(cid, storage, time)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
				if isInArray(larvaIds, itemEx.itemid) == TRUE then
					doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
						if itemEx.itemid ~= 493 then
							if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
								doCreateMonster(fishable1[math.random(#fishable1)], getPlayerPosition(cid))
							end
						end
 
				end
		return TRUE
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
		end
	end
return FALSE
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't fish in a protection zone!")
end
end

 

 

fishable = water

fishable1 = larva

 

 

 

ficou bugado da pra pega fish skill no chao em todo canto que usar a fish rod e :(

caramba esse script ta dificil 

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