Postado Dezembro 11, 2016 8 anos Bom dia galera, bom tentei fazer um script aqui porem ta dando um erro que não to conseguindo encontrar! se alguem que tenha mais intendimento poder ajuda ficarei grato!! Error. [11/12/2016 10:5:21] >>> Loading globalscripts... [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/teleporteautomatico.lua:3: unexpected symbol near ' ' [11/12/2016 10:5:21] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/teleporteautomatico.lua) [11/12/2016 10:5:22] data/globalevents/scripts/teleporteautomatico.lua:3: unexpected symbol near ' ' Globalevent/scripts/teleporteautomatico. local config = { day = { {"Sunday", "12:00"}, {"Thursday", "00:11"}, -- só copiar uma linha e add mais dias. se quiser só um dia deixe só a primeia linha }, pos = {x=151, y=56, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=284, y=516, z=5}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player time = 5, -- tempo que o teleport ira sumir em minutos msg_open = "Teste.", -- mensagem ao abrir o teleport msg_close = "Event acabou." -- mensagem ao fechar o teleport } local function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end function onTimer() local d, h = os.date("%A"), os.date("%H:%M") for a, b in pairs(config.day) do if d == b[1] then if h == b[2] then doCreateTeleport(1387, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage(config.msg_open) addEvent(DelTp, config.time *60 * 1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time *60 * 1000, config.msg_close) break end end end return true end
Postado Dezembro 11, 2016 8 anos Acho que o erro ae é a virgula. Mostrar conteúdo oculto local config = { day = { {"Sunday", "12:00"}, {"Thursday", "00:11"} }, pos = {x=151, y=56, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=284, y=516, z=5}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player time = 5, -- tempo que o teleport ira sumir em minutos msg_open = "Teste.", -- mensagem ao abrir o teleport msg_close = "Event acabou." -- mensagem ao fechar o teleport } local function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end function onTimer() local d, h = os.date("%A"), os.date("%H:%M") for a, b in pairs(config.day) do if d == b[1] then if h == b[2] then doCreateTeleport(1387, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage(config.msg_open) addEvent(DelTp, config.time *60 * 1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time *60 * 1000, config.msg_close) break end end end return true end
Postado Dezembro 11, 2016 8 anos Autor Em 11/12/2016 em 18:24, Vabrindox disse: Acho que o erro ae é a virgula. Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto local config = { day = { {"Sunday", "12:00"}, {"Thursday", "00:11"} }, pos = {x=151, y=56, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=284, y=516, z=5}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player time = 5, -- tempo que o teleport ira sumir em minutos msg_open = "Teste.", -- mensagem ao abrir o teleport msg_close = "Event acabou." -- mensagem ao fechar o teleport } local function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end function onTimer() local d, h = os.date("%A"), os.date("%H:%M") for a, b in pairs(config.day) do if d == b[1] then if h == b[2] then doCreateTeleport(1387, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage(config.msg_open) addEvent(DelTp, config.time *60 * 1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time *60 * 1000, config.msg_close) break end end end return true end eai vabrindox blz. copiei ai do jeito que me passou e agora ta dando isso.. [11/12/2016 18:38:16] >>> Loading globalscripts... [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/teleporteautomatico.lua:1: unexpected symbol near 'ï' [11/12/2016 18:38:16] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/teleporteautomatico.lua) [11/12/2016 18:38:16] data/globalevents/scripts/teleporteautomatico.lua:1: unexpected symbol near 'ï'
Postado Dezembro 11, 2016 8 anos local config = { day = { {"Sunday", "12:00"}, {"Thursday", "00:11"}, -- só copiar uma linha e add mais dias. se quiser só um dia deixe só a primeia linha }, pos = {x=151, y=56, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=284, y=516, z=5}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player time = 5, -- tempo que o teleport ira sumir em minutos msg_open = "Teste.", -- mensagem ao abrir o teleport msg_close = "Event acabou." -- mensagem ao fechar o teleport }, local function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end function onTimer() local d, h = os.date("%A"), os.date("%H:%M") for a, b in pairs(config.day) do if d == b[1] then if h == b[2] then doCreateTeleport(1387, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage(config.msg_open) addEvent(DelTp, config.time *60 * 1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time *60 * 1000, config.msg_close) break end end end return true end Editado Dezembro 11, 2016 8 anos por gabriel28 (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 11, 2016 8 anos Autor Em 11/12/2016 em 21:17, gabriel28 disse: local config = { day = { {"Sunday", "12:00"}, {"Thursday", "00:11"}, -- só copiar uma linha e add mais dias. se quiser só um dia deixe só a primeia linha }, pos = {x=151, y=56, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=284, y=516, z=5}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player time = 5, -- tempo que o teleport ira sumir em minutos msg_open = "Teste.", -- mensagem ao abrir o teleport msg_close = "Event acabou." -- mensagem ao fechar o teleport }, local function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end function onTimer() local d, h = os.date("%A"), os.date("%H:%M") for a, b in pairs(config.day) do if d == b[1] then if h == b[2] then doCreateTeleport(1387, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage(config.msg_open) addEvent(DelTp, config.time *60 * 1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time *60 * 1000, config.msg_close) break end end end return true end Gabriel consegui cara.. falei com 1 amigo ele me disse como converte para UFT-8 ou ANSI e consegui fazer o scripts funcionar perfeitamente! obrigado pela força vo te da repp!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.