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Boa tarde gente!!!

 

Á cerca de 4-5 meses pra cá que estou criando um server 8.6 exp baixa com bastante RPG, diferente da maior parte dos servers.

Como tal, tenho durante esse tempo pesquisado bastantes scripts aqui no tibia king e tenho conseguido usar a maior parte deles.

Eu nao precebo de lua ( ao ponto de fazer um script por mim mesmo ), no entanto, percebo a lógica nela ( o que ja ajuda bastante kkk ).

 

Visto que o tibia king é o melhor forum de OTserv ( na minha opiniao ) vim aqui pedir ajuda ( tentar nao custa ).

 

-------------------------------------------------------------

1º Script -> Magia

 

Tipo : "Summon" (??)

Efeito : Espécie de Undead Legion numa area 1x1 ( estilo exori ), que ao invéz de utilizar corpos, utiliza FIELDS. Ex: O player usa o spell, e á sua volta tem um Fire Field e um Poison Field. Ao usar o spell, ambos os fields vão se transformar num Slime ( Poison Field ), e num Fire Elemental ( Fire Field ).  ( os fields desaparecem quando os mobs sao summonados ) -> Nao precisa ter limite de summons, gostava sim que o spell tivesse um cooldown próprio ( se nao conseguir, de boa ). - Efeitos , mana usada, pode ser á escolha de quem fizer o script

 

Fire Field -> Fire Elemental

Poison Field -> Slime

Energy Field -> Energy Elemental

Smoke Field (aquele cinzento) -> Mercury Blob

Searing Fire -> Mystical ( é um costum monster :p )

 

--------------------------------------------------------------------

 

2º Script -> Magia

 

Tipo : "Stackable"?

Efeito : Gostaria de saber se é possivel fazer um spell que, tem 2 segundos de cooldown, mas que se em 10 segundos for usado tres vezes, ele solta outro spell diferente ao invez desse, e faz reset ás stacks ?

"Mas de que raio é que ele ta falando?"  -> Eu estou falando do "Q" do nosso amigo Yasuo, do League of Legends, mas sem ter de acertar o hit, basta apenas fazer tres vezes a spell em 10 segundos, e a quarta será outro spell ( que terá 5 segundos para utilizar, ou dá reset as stacks ). Os efeitos da spell em si pode ser um WHIRLWINDSWORD a 1 SQM á frente do caster, e a outra um beam de "exevo gran mas frigo", feito a andar, nao todo seguido ). 

-----------------------------------------------------------------

 

Muito obrigado, e se for preciso algum exclarecimento aqui estarei.

- Zarp

 

           

Editado por Zarpox (veja o histórico de edições)

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  • <instant name="Undead Legion Res" words="exana mas mort res" lvl="30" mana="500" prem="1" selftarget="1" script="summon/undead_legion_res.lua"></instant>   local config = {

  • Só mudar local name = getItemName(magicfield.itemid):lower() --> local name = getItemName(magicfield.uid):lower()  

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tá precisando ainda? 2a eu faço fácil, a primeira nao sei

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

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Em 28/12/2016 ás 21:31, Reds disse:

tá precisando ainda? 2a eu faço fácil, a primeira nao sei

 

sim estou!! ficaria bastante grato se consegui-se :D

 

Eu esqueci de avisar no topico, mais eu procuro para a versao 8.6, TSF 0.3.6 se possivel! :)

Editado por Zarpox (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Bom, tentei eu sozinho baseado na lógica e nos scripts "Undead Legion e Destroy Field" fazer a primeira, mas parece que os meus conhecimentos sobre lua são tão maus, que falhei ..

Vou deixar aqui o script ripado e alterado para que alguem possa corrigir pff ... ( Esse script so serve para o fire field, ou deveria ser )

 

Script :

 

Spoiler

FIREFIELD = { 1492, 1493 }
    
function onTargetTile(cid, pos)
    local getPos = pos
    getPos.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE

    local fire = getThingFromPos(getPos)
    if isMagicField(pos, ITEM_TYPE_MAGICFIELD) and                isInArray(FIREFIELD, field.itemid) then
        doRemoveItem(fire.uid) 
        doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Fire Elemental", pos))

        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
        return true
    end

    return false
end

local area, combat = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3), createCombatObject()
setCombatArea(combat, area)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Erro console :

Spoiler

2pts4g6.jpg

 

 

:(

Postado

<instant name="Undead Legion Res" words="exana mas mort res" lvl="30" mana="500" prem="1" selftarget="1" script="summon/undead_legion_res.lua"></instant>

 


local config = {
    ["fire field"]   = "Fire Elemental",
    ["poison field"] = "Slime",
    ["energy field"] = "Energy Elemental",
    ["smoke field"]  = "Mercury Blob",
    ["searing fire"] = "Mystical"
}


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1)
setCombatArea(combat, area)

function onTargetCorpse(cid, pos)
    local getPos = pos
    getPos.stackpos = 1
    magicfield = getThingfromPos(getPos)
    local name = getItemName(magicfield.itemid):lower()
    if (config[name]) then 
        doRemoveItem(magicfield.uid)
        doPlayerSummonCreature(cid, config[name], pos)
    end
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetCorpse")

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

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