Postado Dezembro 16, 2016 8 anos Boa tarde gente!!! Á cerca de 4-5 meses pra cá que estou criando um server 8.6 exp baixa com bastante RPG, diferente da maior parte dos servers. Como tal, tenho durante esse tempo pesquisado bastantes scripts aqui no tibia king e tenho conseguido usar a maior parte deles. Eu nao precebo de lua ( ao ponto de fazer um script por mim mesmo ), no entanto, percebo a lógica nela ( o que ja ajuda bastante kkk ). Visto que o tibia king é o melhor forum de OTserv ( na minha opiniao ) vim aqui pedir ajuda ( tentar nao custa ). ------------------------------------------------------------- 1º Script -> Magia Tipo : "Summon" (??) Efeito : Espécie de Undead Legion numa area 1x1 ( estilo exori ), que ao invéz de utilizar corpos, utiliza FIELDS. Ex: O player usa o spell, e á sua volta tem um Fire Field e um Poison Field. Ao usar o spell, ambos os fields vão se transformar num Slime ( Poison Field ), e num Fire Elemental ( Fire Field ). ( os fields desaparecem quando os mobs sao summonados ) -> Nao precisa ter limite de summons, gostava sim que o spell tivesse um cooldown próprio ( se nao conseguir, de boa ). - Efeitos , mana usada, pode ser á escolha de quem fizer o script Fire Field -> Fire Elemental Poison Field -> Slime Energy Field -> Energy Elemental Smoke Field (aquele cinzento) -> Mercury Blob Searing Fire -> Mystical ( é um costum monster ) -------------------------------------------------------------------- 2º Script -> Magia Tipo : "Stackable"? Efeito : Gostaria de saber se é possivel fazer um spell que, tem 2 segundos de cooldown, mas que se em 10 segundos for usado tres vezes, ele solta outro spell diferente ao invez desse, e faz reset ás stacks ? "Mas de que raio é que ele ta falando?" -> Eu estou falando do "Q" do nosso amigo Yasuo, do League of Legends, mas sem ter de acertar o hit, basta apenas fazer tres vezes a spell em 10 segundos, e a quarta será outro spell ( que terá 5 segundos para utilizar, ou dá reset as stacks ). Os efeitos da spell em si pode ser um WHIRLWINDSWORD a 1 SQM á frente do caster, e a outra um beam de "exevo gran mas frigo", feito a andar, nao todo seguido ). ----------------------------------------------------------------- Muito obrigado, e se for preciso algum exclarecimento aqui estarei. - Zarp Editado Dezembro 16, 2016 8 anos por Zarpox (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 28, 2016 8 anos tá precisando ainda? 2a eu faço fácil, a primeira nao sei Toda terça-feira um tópico novo: Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/ Peça sua spell (Suporte): https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/ Chuva de flechas (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/ Doom (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/ Utilização do VS Code (Infra): https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/ SD com Combo (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/ Alteração attack speed (C++): https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/ Bônus de Speed (NPC): https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
Postado Dezembro 30, 2016 8 anos Autor Em 28/12/2016 ás 21:31, Reds disse: tá precisando ainda? 2a eu faço fácil, a primeira nao sei sim estou!! ficaria bastante grato se consegui-se :D Eu esqueci de avisar no topico, mais eu procuro para a versao 8.6, TSF 0.3.6 se possivel! Editado Dezembro 30, 2016 8 anos por Zarpox (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 4, 2017 8 anos Autor Bom, tentei eu sozinho baseado na lógica e nos scripts "Undead Legion e Destroy Field" fazer a primeira, mas parece que os meus conhecimentos sobre lua são tão maus, que falhei .. Vou deixar aqui o script ripado e alterado para que alguem possa corrigir pff ... ( Esse script so serve para o fire field, ou deveria ser ) Script : Spoiler FIREFIELD = { 1492, 1493 } function onTargetTile(cid, pos) local getPos = pos getPos.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE local fire = getThingFromPos(getPos) if isMagicField(pos, ITEM_TYPE_MAGICFIELD) and isInArray(FIREFIELD, field.itemid) then doRemoveItem(fire.uid) doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Fire Elemental", pos)) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end return false end local area, combat = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3), createCombatObject() setCombatArea(combat, area) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Erro console : Spoiler
Postado Janeiro 4, 2017 8 anos <instant name="Undead Legion Res" words="exana mas mort res" lvl="30" mana="500" prem="1" selftarget="1" script="summon/undead_legion_res.lua"></instant> local config = { ["fire field"] = "Fire Elemental", ["poison field"] = "Slime", ["energy field"] = "Energy Elemental", ["smoke field"] = "Mercury Blob", ["searing fire"] = "Mystical" } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetCorpse(cid, pos) local getPos = pos getPos.stackpos = 1 magicfield = getThingfromPos(getPos) local name = getItemName(magicfield.itemid):lower() if (config[name]) then doRemoveItem(magicfield.uid) doPlayerSummonCreature(cid, config[name], pos) end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetCorpse") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
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