Postado Janeiro 8, 2017 8 anos Autor @mameca123 peguei o VPS SSD 2, direto da OVH. maxAllowedPackets também não existe, procurei no config.lua e nos arquivos .h, .cpp; A questão é muito estranha, pois até com mapa pequeno o mesmo laga, talvez seja por ser VPS e não ter recursos 100% garantidos. O mesmo acontece com distros do TFS 1.3, como cita-se, possuem protocolo de enviar/receber dados diferentes dos do TFS 0.4. Estou pensando em alugar um public cloud, já que o mesmo possui recursos 100% garantidos, e uma banda de 250 mbps. O que mais me deixa revoltado, é pelo fato de pessoas terem um VPS, mesma distro.. e o servidor rodar liso. de qualquer forma, te agradeço pelo tempo respondendo as minhas perguntas.
Postado Janeiro 9, 2017 8 anos Bem estranho mesmo... leve em conta os outros fatores que eu disse, na ordem: 1) Virtualizacao; 2) Sistema operacional e versão de suas libboosts; 3) Flags (parametros) de compilacao (-O2 ou até -O3 é interessante.. use -O0 apenas para debugar seu codigo para ter acesso, com o GDB, às causas de alguma queda no servidor e fazer uma source estável... isso você aprende com o tempo...... existem outras variaveis de compilacao que podem deixar o server liso. Pesquise sobre funroll loops por exemplo); 4) Veja o OTX como eu disse, sempre rodou mais liso aqui, mas eu sempre pesquisei nas sources e nunca encontrei algo que explicasse o porquê (a nao ser umas alteracoes no envio de pacotes no protocolgame e em outros .cpp que nao me lembro direito); 5) As outras coisas que eu disse. Extra: Use o "renice" no linux para deixar seus processos rodando em tempo real. Se nao me engano é assim que usa: renice -20 PID (PID = id do processo da distro) Ative o parametro low_latency pelo sysctl tambem (tem no google) E alguns VPS permitem que voce instale e utilize o ethtool para modificar parametros de rede no linux (desative auto-negotiation, ativar rx e ativar tx ambos para 4096MB é uma boa... para ativar/desativar é pelo ethtool -a SUAREDE PARAMETRO off/on .... exemplo: ethtool -a eth0 autoneg off). E para setar o tx e rx, que sao parametros que ditam como os recursos de rede devem ser alocados para condicionar a maneira como chegam e partem os pacotes, é pelo ethtool -g SUAREDE PARAMETRO VALOR, exemplo: ethtool -g eth0 tx 4096). Sei que tudo isso pode parecer estranho, mas sao parametros de rede que podem ajudar no desempenho, reducao de latencia, melhorar a transmissao de dados, reduzir a perda de pacotes, etc.. Mais uma vez, o doutor google te ajuda com tudo isso hahaha Qualquer duvida, só mandar, abraço. Surpreenda-se no melhor server. Crie sua conta e ganhe dois dias VIP e Triple EXP até os 15 resets. Junte sua team, crie uma guild e venha para a war! http://www.theheroesoftime.com
Postado Janeiro 27, 2017 8 anos Em 09/01/2017 ás 23:19, mameca123 disse: Bem estranho mesmo... leve em conta os outros fatores que eu disse, na ordem: 1) Virtualizacao; 2) Sistema operacional e versão de suas libboosts; 3) Flags (parametros) de compilacao (-O2 ou até -O3 é interessante.. use -O0 apenas para debugar seu codigo para ter acesso, com o GDB, às causas de alguma queda no servidor e fazer uma source estável... isso você aprende com o tempo...... existem outras variaveis de compilacao que podem deixar o server liso. Pesquise sobre funroll loops por exemplo); 4) Veja o OTX como eu disse, sempre rodou mais liso aqui, mas eu sempre pesquisei nas sources e nunca encontrei algo que explicasse o porquê (a nao ser umas alteracoes no envio de pacotes no protocolgame e em outros .cpp que nao me lembro direito); 5) As outras coisas que eu disse. Extra: Use o "renice" no linux para deixar seus processos rodando em tempo real. Se nao me engano é assim que usa: renice -20 PID (PID = id do processo da distro) Ative o parametro low_latency pelo sysctl tambem (tem no google) E alguns VPS permitem que voce instale e utilize o ethtool para modificar parametros de rede no linux (desative auto-negotiation, ativar rx e ativar tx ambos para 4096MB é uma boa... para ativar/desativar é pelo ethtool -a SUAREDE PARAMETRO off/on .... exemplo: ethtool -a eth0 autoneg off). E para setar o tx e rx, que sao parametros que ditam como os recursos de rede devem ser alocados para condicionar a maneira como chegam e partem os pacotes, é pelo ethtool -g SUAREDE PARAMETRO VALOR, exemplo: ethtool -g eth0 tx 4096). Sei que tudo isso pode parecer estranho, mas sao parametros de rede que podem ajudar no desempenho, reducao de latencia, melhorar a transmissao de dados, reduzir a perda de pacotes, etc.. Mais uma vez, o doutor google te ajuda com tudo isso hahaha Qualquer duvida, só mandar, abraço. Você poderia dar mais informações de como ativar o low_latency ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.