Postado Janeiro 20, 2017 8 anos Olá galera, Tô precisando de uns scripts, se alguém puder me ajudar agradeço desde já. (não precisa cobrar rep, se me ajudar eu vou dar rep+ sim.) O motivo é que criei novos equipamentos e classes, e quero deixar uma área de teste, com alavanca para os players poderem testar. 1- Alavanca que coloca o set completo no lugar, Helmet, Armor, Colar,Anel..... (Se eu já estiver com um set, ao puxar a alavanca esse set some e entra o configurado no lugar). 2- Alavanca que dá level, Puxo o a alavanca level 1 vou para o level 300. 3- Alavanca que dá skills/ml. puxo e deixa todos os skill 100/ml 100.. 4- Alavanca que muda minha classe e outfit sem precisar deslogar..
Postado Janeiro 21, 2017 8 anos 20 horas atrás, diarmaint disse: Olá galera, Tô precisando de uns scripts, se alguém puder me ajudar agradeço desde já. (não precisa cobrar rep, se me ajudar eu vou dar rep+ sim.) O motivo é que criei novos equipamentos e classes, e quero deixar uma área de teste, com alavanca para os players poderem testar. 1- Alavanca que coloca o set completo no lugar, Helmet, Armor, Colar,Anel..... (Se eu já estiver com um set, ao puxar a alavanca esse set some e entra o configurado no lugar). 2- Alavanca que dá level, Puxo o a alavanca level 1 vou para o level 300. 3- Alavanca que dá skills/ml. puxo e deixa todos os skill 100/ml 100.. 4- Alavanca que muda minha classe e outfit sem precisar deslogar.. 2-Crie um arquivo chamado level.lua em data/actions/scripts: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local name=getPlayerName(cid) local player = getPlayerByNameWildcard(name) local amount=300 if getPlayerLevel(cid) >= 1 and getPlayerLevel(cid) <= 299 then doPlayerAddExp(player, getExperienceForLevel(300)-(getPlayerExperience(player))) doCreatureAddMana(player, getCreatureMaxMana(player)-getCreatureMana(player)) doCreatureAddHealth(player, getCreatureMaxHealth(player)-getCreatureHealth(player)) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "So pode usar esta avalanca lvl 1 ate 299") end return true end Actions.xml add: <action actionid="18765" event="script" value="level.lua" /> 20 horas atrás, diarmaint disse: Olá galera, Tô precisando de uns scripts, se alguém puder me ajudar agradeço desde já. (não precisa cobrar rep, se me ajudar eu vou dar rep+ sim.) O motivo é que criei novos equipamentos e classes, e quero deixar uma área de teste, com alavanca para os players poderem testar. 1- Alavanca que coloca o set completo no lugar, Helmet, Armor, Colar,Anel..... (Se eu já estiver com um set, ao puxar a alavanca esse set some e entra o configurado no lugar). 2- Alavanca que dá level, Puxo o a alavanca level 1 vou para o level 300. 3- Alavanca que dá skills/ml. puxo e deixa todos os skill 100/ml 100.. 4- Alavanca que muda minha classe e outfit sem precisar deslogar.. 4- data/actions/scripts crie um arquivo: classe.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion local storage = 326781 -- Nao meche local roupa=120 -- Newtype ao usar a alanvanca local vocation = 2 -- classe ao usar a alanvanca if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted") return false end doPlayerSetVocation(cid, vocation) doCreatureChangeOutfit(cid, roupa) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce mudou de classe!") exhaustion.set(cid, storage, waittime) end actions.xml <action actionid="18766" event="script" value="classe.lua" />
Postado Janeiro 21, 2017 8 anos Autor 2 horas atrás, Gustavo Ntos disse: 4- data/actions/scripts crie um arquivo: classe.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion local storage = 326781 -- Nao meche local roupa=120 -- Newtype ao usar a alanvanca local vocation = 2 -- classe ao usar a alanvanca if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted") return false end doPlayerSetVocation(cid, vocation) doCreatureChangeOutfit(cid, roupa) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce mudou de classe!") exhaustion.set(cid, storage, waittime) end actions.xml <action actionid="18766" event="script" value="classe.lua" /> Assim que eu chegar em casa e testar te dou um feedback. Sobre o script que muda de classe, eu tive pensando o seguinte, o player cria um kina, depois puxa a alavanca de mage, ele vai ficar com muito hp e pouca mana, tem como fazer algo do tipo, é retirado x de vida e adicionado x de mana para tal classe, e vice versa?
Postado Janeiro 21, 2017 8 anos 1 hora atrás, diarmaint disse: Assim que eu chegar em casa e testar te dou um feedback. Sobre o script que muda de classe, eu tive pensando o seguinte, o player cria um kina, depois puxa a alavanca de mage, ele vai ficar com muito hp e pouca mana, tem como fazer algo do tipo, é retirado x de vida e adicionado x de mana para tal classe, e vice versa? Testa isso aqui essa script almenta vida e diminui mana function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion local storage = 326781 -- Nao meche local roupa=120 -- Newtype ao usar a alanvanca local vocation = 2 -- classe ao usar a alanvanca if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted") return false end doPlayerSetVocation(cid, vocation) doCreatureChangeOutfit(cid, roupa) doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)*0.9) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)*1.2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce mudou de classe!") exhaustion.set(cid, storage, waittime) end
Postado Janeiro 22, 2017 8 anos Autor 6 horas atrás, Gustavo Ntos disse: Testa isso aqui essa script almenta vida e diminui mana function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion local storage = 326781 -- Nao meche local roupa=120 -- Newtype ao usar a alanvanca local vocation = 2 -- classe ao usar a alanvanca if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted") return false end doPlayerSetVocation(cid, vocation) doCreatureChangeOutfit(cid, roupa) doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)*0.9) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)*1.2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce mudou de classe!") exhaustion.set(cid, storage, waittime) end OK. Quando puxo ela dá esse erro [Error - Action Interface] data/actions/scripts/voc.lua:onUse Description: attempt to index a number value stack traceback: [C]: in function 'doCreatureChangeOutfit' data/actions/scripts/voc.lua:11: in function <data/actions/scripts/voc.lua:1>
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.