Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

hasSpaceInContainer é uma função que retorna true ou false, ela checa se tem algum espaço livre na mochila, se você tiver carregando uma mochila dentro de uma mochila ela checa a primeira mochila e se não tiver espaço ela checa a outra mochila.

 

em game.cpp em baixo de:

void Game::showHotkeyUseMessage(Player* player, Item* item)
{
	int32_t subType = -1;
	if(item->hasSubType() && !item->hasCharges())
		subType = item->getSubType();

	const ItemType& it = Item::items[item->getID()];
	uint32_t count = player->__getItemTypeCount(item->getID(), subType, false);

	char buffer[40 + it.name.size()];
	if(count == 1)
		sprintf(buffer, "Using the last %s...", it.name.c_str());
	else
		sprintf(buffer, "Using one of %d %s...", count, it.pluralName.c_str());

}

adicione:

bool Game::hasSpaceInContainer(Container* container)
{
	if(container->size() < container->capacity())
		return true;
	
	for(int slot = 0; slot <= (container->size()-1); slot++)
	{
		Item* item = container->getItem(slot);
		if(item->getContainer())
		{
			if(hasSpaceInContainer(item->getContainer()))
				return true;	
		}	
	}
	
	return false;
}

em game.h em baixo de:

bool playerReceivePing(uint32_t playerId);

adicione:

bool hasSpaceInContainer(Container* container);

em luascript.cpp em baixo de:

int32_t LuaScriptInterface::luaGetCreatureName(lua_State* L)
{
	//getCreatureName(cid)
	ScriptEnviroment* env = getEnv();
	if(Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L)))
		lua_pushstring(L, creature->getName().c_str());
	else
	{
		errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND));
		lua_pushboolean(L, false);
	}

	return 1;
}

adicione:

int32_t LuaScriptInterface::luaHasSpaceInContainer(lua_State* L)
{
	//hasSpaceInContainer(container)
	ScriptEnviroment* env = getEnv();

	Container* container = env->getContainerByUID(popNumber(L));
	if(!container)
	{
		errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND));
		lua_pushboolean(L, false);
		return 1;
	}
	
	if(g_game.hasSpaceInContainer(container))
		lua_pushboolean(L, true);
	else
		lua_pushboolean(L, false);
    
	return 1;
}

em baixo de:

//getCreatureName(cid)
lua_register(m_luaState, "getCreatureName", LuaScriptInterface::luaGetCreatureName);

adicione:

//hasSpaceInContainer(container)
lua_register(m_luaState, "hasSpaceInContainer", LuaScriptInterface::luaHasSpaceInContainer);

em luascript.h em baixo de:

static int32_t luaGetCreatureName(lua_State* L);

adicione:

static int32_t luaHasSpaceInContainer(lua_State* L);

exemplo:

if hasSpaceInContainer(container) then
    funcao()
else
   sendCancel(cid, "desculpe, voce nao tem espaço na mochila")
end

 

Créditos

Gristoyn (Por todo o conteúdo e pelo código)

Eu (Apenas pro Trazer ao Fórum)

Cada escolha, uma oportunidade.
Cada queda, um aprendizado.
Cada atitude, uma consequência

 

.tumblr_nw2mfl0ut01r3aoszo1_400.gif

Postado

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Mostrar conteúdo oculto

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo