Postado Janeiro 30, 2017 8 anos Olá galera, eu to precisando entender como foi criado a janela que aparece quando se usa o comando "/commands" para poder modificar ela e criar uma nova janela parecida. eu sei que a função chamada é doShowTextDialog(). mas não sei onde ta o source dessa função. alguém pode me ajudar?
Postado Janeiro 30, 2017 8 anos Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.Pedimos que você leia as regras do fórum. Spoiler This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.Please read the forum rules. @adaho luascript.cpp
Postado Janeiro 30, 2017 8 anos Autor 10 hours ago, KotZletY said: Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.Pedimos que você leia as regras do fórum. Reveal hidden contents This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.Please read the forum rules. @adaho luascript.cpp neste arquivo, ele chama a seguinte função : int32_t LuaInterface::luaDoShowTextDialog(lua_State* L) { //doShowTextDialog(cid, itemid, text) std::string text = popString(L); uint32_t itemId = popNumber(L); ScriptEnviroment* env = getEnv(); if(Player* player = env->getPlayerByUID(popNumber(L))) { player->setWriteItem(NULL, 0); player->sendTextWindow(itemId, text); lua_pushboolean(L, true); } else { errorEx(getError(LUA_ERROR_PLAYER_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); } return 1; } mas isso n me da muita clareza de como funciona a criação da janela. porque minha intenção era criar uns botões nela.
Postado Janeiro 30, 2017 8 anos Eu não entendi muito bem sua dúvida mais se você quer modificar o conteúdo da janela vai no arquivo lua do comando e modifica ao seu gosto, agora para achar esse arquivo é simples vá em: data/talkactions/talkactions.xml e procure no xml por: /commands depois disso vai achar o comando e vai estár assim: <talkaction log="yes" words="/exemplo" access="1" event="script" value="exemplo.lua"/> e basta abrir o arquivo lua achado com o nome configurado ae no caso aqui é: value="exemplo.lua"/> Espero ter ajudado desculpe caso não for isso não entendi sua dúvida. Boa Sorte Cada escolha, uma oportunidade. Cada queda, um aprendizado. Cada atitude, uma consequência .
Postado Janeiro 30, 2017 8 anos Autor 2 minutes ago, RathBR said: Eu não entendi muito bem sua dúvida mais se você quer modificar o conteúdo da janela vai no arquivo lua do comando e modifica ao seu gosto, agora para achar esse arquivo é simples vá em: data/talkactions/talkactions.xml e procure no xml por: /commands depois disso vai achar o comando e vai estár assim: <talkaction log="yes" words="/exemplo" access="1" event="script" value="exemplo.lua"/> e basta abrir o arquivo lua achado com o nome configurado ae no caso aqui é: value="exemplo.lua"/> Espero ter ajudado desculpe caso não for isso não entendi sua dúvida. Boa Sorte @RathBR sim, eu entendi oque me explicou.e explicou muito detalhado. obrigado. porem, oque quero é adicionar na janela um botão. na verdade. vários botões. no arquivo exemplo.lua tem a função que é chamada e uma implementação da busca de todos os comandos que o usuário pode usar. e depois é jogado na janela. porem, a janela em sí, eu não sei como foi criada, onde foi definida seu título, o tamanho do textbox, e tudo mais. compreende? preciso estilizar ela. o jovem acima disse que o arquivo luascript.cpp tinha a função. e de fato tem. mas também, não é neste arquivo que a janela é estilizada.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.