Postado Fevereiro 9, 2017 8 anos Gente queria um sistema que realizasse as seguintes funções, vamos supor que um player tem um item "555" na sua bag, e ele use esse item "555" em um item qualquer que esteja pelo mapa e caso ele esteja usando o item "555" no canto errado do mapa, aparecesse uma mensagem no cliente dele "você está usando o enigma no lugar errado" e caso seja no lugar certo ele fosse teleportado para tal posição. Uso o pokexcyan e ficaria muito agradecido se alguém me arrumasse esse script Rep+ pra quem conseguir me ajudar
Postado Fevereiro 10, 2017 8 anos Solução local cfg = { area = {{x = 1018, y = 1015, z = 7}, {x = 1022, y = 1019, z = 7}}, -- canto superior esquerdo, canto inferior direito toPos = {x = 1020, y = 1017, z = 7}, -- posição caso dê certo battle = false, -- permitir uso em batalha remove = true, -- remover após uso } function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) if isInArea({x = toPos.x, y = toPos.y, z = toPos.z}, cfg.area[1], cfg.area[2]) then if not cfg.battle and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You can't teleport in battle.") end doTeleportThing(cid, cfg.toPos) doSendMagicEffect(cfg.toPos, CONST_ME_TELEPORT) if cfg.remove then doRemoveItem(item.uid, 1) end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wrong position.") end return true end TAG: <action itemid="555" event="script" value="script.lua"/> Coloquei comentários explicando a configuração, mas caso você tenha problemas, é só perguntar.
Postado Fevereiro 11, 2017 8 anos Autor 10 horas atrás, Wakon disse: local cfg = { area = {{x = 1018, y = 1015, z = 7}, {x = 1022, y = 1019, z = 7}}, -- canto superior esquerdo, canto inferior direito toPos = {x = 1020, y = 1017, z = 7}, -- posição caso dê certo battle = false, -- permitir uso em batalha remove = true, -- remover após uso } function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) if isInArea({x = toPos.x, y = toPos.y, z = toPos.z}, cfg.area[1], cfg.area[2]) then if not cfg.battle and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You can't teleport in battle.") end doTeleportThing(cid, cfg.toPos) doSendMagicEffect(cfg.toPos, CONST_ME_TELEPORT) if cfg.remove then doRemoveItem(item.uid, 1) end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wrong position.") end return true end TAG: <action itemid="555" event="script" value="script.lua"/> Coloquei comentários explicando a configuração, mas caso você tenha problemas, é só perguntar. - Oque tenho que colocar nessas 2 posições? area = {{x = 1018, y = 1015, z = 7}, {x = 1022, y = 1019, z = 7}}, - Tenho que adicionar isso na pasta actions ne?
Postado Fevereiro 11, 2017 8 anos @Loouis Essa é a área que o jogador terá que usar o item, um exemplo: http://imgur.com/a/IivYO A primeira posição é a flecha vermelha e a segunda é a flecha amarela, então o item pode ser usado dentro dessa área laranja. E sim, você deve colocar na pasta actions.
Postado Fevereiro 11, 2017 8 anos Autor Agora, Wakon disse: @Loouis Essa é a área que o jogador terá que usar o item, um exemplo: http://imgur.com/a/IivYO A primeira posição é a flecha vermelha e a segunda é a flecha amarela, então o item pode ser usado dentro dessa área laranja. E sim, você deve colocar na pasta actions. Obrigado amigo, funcionou perfeitamente. s22222222222222
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.