Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Galera eae, preciso muito da ajuda de vocês é o seguinte. Nesse scripting quero so 4 coisinha.

1° falha de roubo " O meu server e gta e essa action é roubo de carro, so que ta roubando todos os carros, e eu quero que fique mais dificil um pouco por exemplo tem 10 carro na rua , tenho chance de pegar 6, mais ou menos assim.

2° Não deslogar enquanto esta andando de carro.

3° Quando entrar pz o carro some.

Segue a action ae. Obrigado.

4° Quando desco do carro que peguei virado pra cima e quando eu desco ele so fica virado pra la <, tipo peguei um carro virado pro north, ae quando eu desco ele vira pra la < e todos is carros so fica virado pra esse lado, quero deixar tudo certo north pro north, south pro south, west pro west etc.

 

 

function getNearestRoad(cid)
    local roads = {978, 979, 980, 981}
    for direction = 0, 3 do
        for range = 1, 2 do
            for _, itemid in pairs(roads) do
                local checkpos = getPosByDir(getCreaturePosition(cid), direction, range)
                if getTileItemById(checkpos, itemid).uid > 1 then
                    return checkpos
                end
            end
        end
    end
return false
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local keys = { -- [ID do carro] = {id da chave, outfit, velocidade},
        [1515] = {key = 10512, outfit = 121, speed = 1000, moto = false},
        [8779] = {key = 10512, outfit = 11, speed = 1500, moto = false},
        [1514] = {key = 10512, outfit = 38, speed = 1700, moto = false},
        [10650] = {key = 10512, outfit = 67, speed = 1900, moto = false},
        [10649] = {key = 10512, outfit = 261, speed = 2000, moto = false},
        [10699] = {key = 10512, outfit = 125, speed = 2200, moto = true},

        [10698] = {key = 10698, outfit = 261, speed = 1300, moto = false},
    }
    
    if getPlayerStorageValue(cid, 18391) == 1 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você já está num veículo.") return true
    elseif not keys[itemEx.itemid] then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar esta chave em veículos.") return true
    elseif keys[itemEx.itemid].key ~= item.itemid then
        doPlayerSendCancel(cid, "Esta não é a chave deste veículo.") return true
    elseif keys[itemEx.itemid].moto then
        if getPlayerStorageValue(cid, 18393) == -1 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um capacete para andar de moto.") return true
        end
    end
    
    local car = keys[itemEx.itemid]
    
    setPlayerStorageValue(cid, 18392, getCreatureSpeed(cid))
    doTeleportThing(cid, getNearestRoad(cid))
    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = car.outfit}, -1)
    doRemoveItem(itemEx.uid)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    doChangeSpeed(cid, car.speed)
    setPlayerStorageValue(cid, 18391, 1)
return true
end

Editado por StormsHard (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo