Postado Março 1, 2017 8 anos Olá galera do TK venho pedir a vocês um script de um Npç que pesquisei a procura dele no forum mas não achei então venho pedir o script bom o npç que quero é um npç de ajuda mas como assim ajuda ? quero que quando o player da "hi" o npç dizer algo como vá para baixo e econtre-se com o minoru. quem ajudar +REP
Postado Março 1, 2017 8 anos Se nao for nada muito elaborado eu posso ajudar.. Deixe-me ver se entendi, o player vai dizer 'hi', e o npc vai responder com apenas 1 frase? se for isso ta ai o script: data/npc/ajuda.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Ajuda" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="143" head="78" body="82" legs="120" feet="94" addons="1"/> </npc> data/npc/scripts/ajuda.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "olá |PLAYERNAME|, vá para baixo e encontre-se com o minoru.") npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "Boa sorte.") npcHandler:addModule(FocusModule:new()) se precisar de algo mais, e este algo estiver ao meu alcance, estarei ajudando sem problemas
Postado Março 1, 2017 8 anos Autor 34 minutos atrás, liteon9y disse: Se nao for nada muito elaborado eu posso ajudar.. Deixe-me ver se entendi, o player vai dizer 'hi', e o npc vai responder com apenas 1 frase? se for isso ta ai o script: data/npc/ajuda.xml Ocultar conteúdo <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Ajuda" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="143" head="78" body="82" legs="120" feet="94" addons="1"/> </npc> data/npc/scripts/ajuda.lua Ocultar conteúdo local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "olá |PLAYERNAME|, vá para baixo e encontre-se com o minoru.") npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "Boa sorte.") npcHandler:addModule(FocusModule:new()) se precisar de algo mais, e este algo estiver ao meu alcance, estarei ajudando sem problemas Obrigado ae cara +REP Ah e so mais uma dúvida o local onde o npc responde o player pode conter muitas palavras ? tipo umas 50
Postado Março 1, 2017 8 anos olha cara, acho que já percebi o que você quer fazer, porque não tenta usar este script abaixo: explicação; voçe pode editar as frases, para haver um dialogo de rpg logístico, você pode editar como quiser as frases seguindo um padrão lógico, faça o seguinte: vá para ' data/npc/ajuda.xml ', apague o que tinha lá dentro, e troque por; <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="140" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/> <voices> <voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/> <voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/> </voices> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber a {historia} deste local?"/> <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/> <parameter key="message_walkaway" value="Flws." /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="informacao;historia;" /> <parameter key="keyword_reply1" value="va para baixo e desca a escada, vire a esquerda e encontre-se com minoru." /> <parameter key="keyword_reply2" value="a muito e muito tempo este local foi construido, oque os construtores nao sabiam era que no subsolo morava uma fera vinda das trevas!" /> </parameters> </npc> agora vá até 'data/npc/scripts/ajuda.lua' faça o mesmo procedimento, -> apague tudo oque tinha e subtitua por; local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) para simplificar; as 'frases destacadas na cor vermelha' podem ser editadas conforme você quiser, apenas preste atenção nas 'palavras chaves', destacadas com a cor azul, a configuração é simples, se tiver alguma duvida me avise. Editado Março 1, 2017 8 anos por liteon9y ~.~' (veja o histórico de edições)
Postado Março 2, 2017 8 anos Autor Em 01/03/2017 ás 16:24, liteon9y disse: olha cara, acho que já percebi o que você quer fazer, porque não tenta usar este script abaixo: explicação; voçe pode editar as frases, para haver um dialogo de rpg logístico, você pode editar como quiser as frases seguindo um padrão lógico, faça o seguinte: vá para ' data/npc/ajuda.xml ', apague o que tinha lá dentro, e troque por; Mostrar conteúdo oculto <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="140" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/> <voices> <voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/> <voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/> </voices> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber a {historia} deste local?"/> <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/> <parameter key="message_walkaway" value="Flws." /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="informacao;historia;" /> <parameter key="keyword_reply1" value="va para baixo e desca a escada, vire a esquerda e encontre-se com minoru." /> <parameter key="keyword_reply2" value="a muito e muito tempo este local foi construido, oque os construtores nao sabiam era que no subsolo morava uma fera vinda das trevas!" /> </parameters> </npc> agora vá até 'data/npc/scripts/ajuda.lua' faça o mesmo procedimento, -> apague tudo oque tinha e subtitua por; Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) para simplificar; as 'frases destacadas na cor vermelha' podem ser editadas conforme você quiser, apenas preste atenção nas 'palavras chaves', destacadas com a cor azul, a configuração é simples, se tiver alguma duvida me avise. vlw
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.