Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá galera do TK venho pedir a vocês um script de um Npç que pesquisei a procura dele no forum mas não achei então venho pedir o script bom o npç que quero é um npç de ajuda mas como assim ajuda ? 

quero que quando o player da "hi" o npç dizer algo como vá para baixo e econtre-se com o minoru. quem ajudar +REP

  • Respostas 19
  • Visualizações 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Se nao for nada muito elaborado eu posso ajudar.. Deixe-me ver se entendi, o player vai dizer 'hi', e o npc vai responder com apenas 1 frase?   se for isso ta ai o script:  

  • olha cara, acho que já percebi o que você quer fazer, porque não tenta usar este script abaixo: explicação; voçe pode editar as frases, para haver um dialogo de rpg logístico, você po

  • Gustavo BRX
    Gustavo BRX

    voce é muito burro fica sem ajuda ai

Postado

Se nao for nada muito elaborado eu posso ajudar..

Deixe-me ver se entendi,

o player vai dizer 'hi', e o npc vai responder com apenas 1 frase?

 

se for isso ta ai o script:

 

data/npc/ajuda.xml



<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajuda" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="143" head="78" body="82" legs="120" feet="94" addons="1"/>
</npc>

 

data/npc/scripts/ajuda.lua



local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
 
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                             npcHandler:onThink() end
 
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "olá |PLAYERNAME|, vá para baixo e encontre-se com o minoru.")
npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "Boa sorte.")

 

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

se precisar de algo mais, e este algo estiver ao meu alcance, estarei ajudando sem problemas ;D

Postado
  • Autor
34 minutos atrás, liteon9y disse:

Se nao for nada muito elaborado eu posso ajudar..

Deixe-me ver se entendi,

o player vai dizer 'hi', e o npc vai responder com apenas 1 frase?

 

se for isso ta ai o script:

 

data/npc/ajuda.xml

 

  Ocultar conteúdo

 

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajuda" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="143" head="78" body="82" legs="120" feet="94" addons="1"/>
</npc>
 

 

 

 

data/npc/scripts/ajuda.lua

 

  Ocultar conteúdo

 

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
 
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                             npcHandler:onThink() end
 
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "olá |PLAYERNAME|, vá para baixo e encontre-se com o minoru.")
npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "Boa sorte.")

 

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

 

 

 

se precisar de algo mais, e este algo estiver ao meu alcance, estarei ajudando sem problemas ;D

Obrigado ae cara +REP

Ah e so mais uma dúvida o local onde o npc responde o player pode conter muitas palavras ? tipo umas 50

Postado

olha cara, acho que já percebi o que você quer fazer,

porque não tenta usar este script abaixo:

explicação; voçe pode editar as frases, para haver um dialogo de rpg logístico,

você pode editar como quiser as frases seguindo um padrão lógico,

 

faça o seguinte: vá para ' data/npc/ajuda.xml ', apague o que tinha lá dentro, e troque por;

 

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="140" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber a {historia} deste local?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;historia;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="va para baixo e desca a escada, vire a esquerda e encontre-se com minoru." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="a muito e muito tempo este local foi construido, oque os construtores nao sabiam era que no subsolo morava uma fera vinda das trevas!" />
    </parameters>

</npc>
 

 

 

agora vá até 'data/npc/scripts/ajuda.lua' faça o mesmo procedimento, -> apague tudo oque tinha e subtitua por;

 

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                        npcHandler:onThink()                        end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

 

 

para simplificar;

as 'frases destacadas na cor vermelha' podem ser editadas conforme você quiser,

apenas preste atenção nas 'palavras chaves', destacadas com a cor azul,

a configuração é simples, se tiver alguma duvida me avise.

Editado por liteon9y
~.~' (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 01/03/2017 ás 16:24, liteon9y disse:

olha cara, acho que já percebi o que você quer fazer,

porque não tenta usar este script abaixo:

explicação; voçe pode editar as frases, para haver um dialogo de rpg logístico,

você pode editar como quiser as frases seguindo um padrão lógico,

 

faça o seguinte: vá para ' data/npc/ajuda.xml ', apague o que tinha lá dentro, e troque por;

  Mostrar conteúdo oculto

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="140" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber a {historia} deste local?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;historia;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="va para baixo e desca a escada, vire a esquerda e encontre-se com minoru." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="a muito e muito tempo este local foi construido, oque os construtores nao sabiam era que no subsolo morava uma fera vinda das trevas!" />
    </parameters>

</npc>
 

 

 

agora vá até 'data/npc/scripts/ajuda.lua' faça o mesmo procedimento, -> apague tudo oque tinha e subtitua por;

  Mostrar conteúdo oculto

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                        npcHandler:onThink()                        end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

 

 

para simplificar;

as 'frases destacadas na cor vermelha' podem ser editadas conforme você quiser,

apenas preste atenção nas 'palavras chaves', destacadas com a cor azul,

a configuração é simples, se tiver alguma duvida me avise.

vlw

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo