Postado Abril 9, 2017 8 anos Autor Em 01/03/2017 ás 16:24, liteon9y disse: olha cara, acho que já percebi o que você quer fazer, porque não tenta usar este script abaixo: explicação; voçe pode editar as frases, para haver um dialogo de rpg logístico, você pode editar como quiser as frases seguindo um padrão lógico, faça o seguinte: vá para ' data/npc/ajuda.xml ', apague o que tinha lá dentro, e troque por; Mostrar conteúdo oculto <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="140" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/> <voices> <voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/> <voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/> </voices> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber a {historia} deste local?"/> <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/> <parameter key="message_walkaway" value="Flws." /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="informacao;historia;" /> <parameter key="keyword_reply1" value="va para baixo e desca a escada, vire a esquerda e encontre-se com minoru." /> <parameter key="keyword_reply2" value="a muito e muito tempo este local foi construido, oque os construtores nao sabiam era que no subsolo morava uma fera vinda das trevas!" /> </parameters> </npc> agora vá até 'data/npc/scripts/ajuda.lua' faça o mesmo procedimento, -> apague tudo oque tinha e subtitua por; Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) para simplificar; as 'frases destacadas na cor vermelha' podem ser editadas conforme você quiser, apenas preste atenção nas 'palavras chaves', destacadas com a cor azul, a configuração é simples, se tiver alguma duvida me avise. fui tentar summonar o npc deu isso [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/Informante.lua:1: '=' expected near 'keywordHandler' [09/04/2017 13:53:15] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/Informante.lua [09/04/2017 13:53:15] data/npc/scripts/Informante.lua:1: '=' expected near 'keywordHandler' parte que modifiquei: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Informante" script="data/npc/scripts/Informante.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="615" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/> <voices> <voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/> <voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/> </voices> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/> <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/> <parameter key="message_walkaway" value="Flws." /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="informacao;como;" /> <parameter key="keyword_reply1" value="este local é o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." /> <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." /> </parameters> </npc>
Postado Abril 9, 2017 8 anos 4 horas atrás, bismarkzika disse: fui tentar summonar o npc deu isso [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/Informante.lua:1: '=' expected near 'keywordHandler' [09/04/2017 13:53:15] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/Informante.lua [09/04/2017 13:53:15] data/npc/scripts/Informante.lua:1: '=' expected near 'keywordHandler' parte que modifiquei: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Informante" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="615" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/> <voices> <voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/> <voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/> </voices> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/> <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/> <parameter key="message_walkaway" value="Flws." /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="informacao;como;" /> <parameter key="keyword_reply1" value="este local é o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." /> <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." /> </parameters> </npc> <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Informante" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="615" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/> <voices> <voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/> <voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/> </voices> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/> <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/> <parameter key="message_walkaway" value="Flws." /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="informacao;como;" /> <parameter key="keyword_reply1" value="este local é o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." /> <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." /> </parameters> </npc> Editado Abril 9, 2017 8 anos por Gustavo BRX (veja o histórico de edições)
Postado Abril 9, 2017 8 anos Autor 26 minutos atrás, Gustavo BRX disse: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Informante" script="data/npc/scripts/Informante.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="615" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/> <voices> <voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/> <voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/> </voices> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/> <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/> <parameter key="message_walkaway" value="Flws." /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="informacao;como;" /> <parameter key="keyword_reply1" value="este local é o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." /> <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." /> </parameters> </npc> msm poblema
Postado Abril 9, 2017 8 anos 24 minutos atrás, bismarkzika disse: msm poblema Alterei e esqueci de salvar, teste-o novamente arrumei o codigo acima
Postado Abril 9, 2017 8 anos Autor 1 hora atrás, Gustavo BRX disse: Alterei e esqueci de salvar, teste-o novamente arrumei o codigo acima ??????
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.