Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
Em 01/03/2017 ás 16:24, liteon9y disse:

olha cara, acho que já percebi o que você quer fazer,

porque não tenta usar este script abaixo:

explicação; voçe pode editar as frases, para haver um dialogo de rpg logístico,

você pode editar como quiser as frases seguindo um padrão lógico,

 

faça o seguinte: vá para ' data/npc/ajuda.xml ', apague o que tinha lá dentro, e troque por;

  Mostrar conteúdo oculto

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="140" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber a {historia} deste local?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;historia;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="va para baixo e desca a escada, vire a esquerda e encontre-se com minoru." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="a muito e muito tempo este local foi construido, oque os construtores nao sabiam era que no subsolo morava uma fera vinda das trevas!" />
    </parameters>

</npc>
 

 

 

agora vá até 'data/npc/scripts/ajuda.lua' faça o mesmo procedimento, -> apague tudo oque tinha e subtitua por;

  Mostrar conteúdo oculto

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                        npcHandler:onThink()                        end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

 

 

para simplificar;

as 'frases destacadas na cor vermelha' podem ser editadas conforme você quiser,

apenas preste atenção nas 'palavras chaves', destacadas com a cor azul,

a configuração é simples, se tiver alguma duvida me avise.

fui tentar summonar o npc deu isso

[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/Informante.lua:1: '=' expected near 'keywordHandler'
[09/04/2017 13:53:15] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/Informante.lua
[09/04/2017 13:53:15] data/npc/scripts/Informante.lua:1: '=' expected near 'keywordHandler'

parte que modifiquei:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Informante" script="data/npc/scripts/Informante.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="615" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;como;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="este local é o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." />
    </parameters>

</npc>

 

  • Respostas 19
  • Visualizações 1.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Se nao for nada muito elaborado eu posso ajudar.. Deixe-me ver se entendi, o player vai dizer 'hi', e o npc vai responder com apenas 1 frase?   se for isso ta ai o script:  

  • olha cara, acho que já percebi o que você quer fazer, porque não tenta usar este script abaixo: explicação; voçe pode editar as frases, para haver um dialogo de rpg logístico, você po

  • Gustavo BRX
    Gustavo BRX

    voce é muito burro fica sem ajuda ai

Postado
4 horas atrás, bismarkzika disse:

fui tentar summonar o npc deu isso

[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/Informante.lua:1: '=' expected near 'keywordHandler'
[09/04/2017 13:53:15] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/Informante.lua
[09/04/2017 13:53:15] data/npc/scripts/Informante.lua:1: '=' expected near 'keywordHandler'

parte que modifiquei:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Informante" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="615" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;como;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="este local é o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." />
    </parameters>

</npc>

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Informante" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="615" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;como;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="este local é o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." />
    </parameters>

</npc>

Editado por Gustavo BRX (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
26 minutos atrás, Gustavo BRX disse:

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Informante" script="data/npc/scripts/Informante.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="615" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;como;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="este local é o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." />
    </parameters>

</npc>

 

msm poblema

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo