Postado Abril 10, 2017 8 anos Autor 14 horas atrás, SoyColombiaa disse: @Gustavo BRX cara, pra quê isso, se o nego não entendeu, explica melhor, oras. @bismarkzika, faz o seguinte, usa um código que eu uso. No caso, eu acho melhor, mandar aquela mensagem em um quadrado de texto, um PoPUP! Fica melhor, na minha opinião. Olha só, faz o seguinte, vai na pasta data/npc, e cria um arquivo .xml nomeado de HelperTK, e coloque isto dentro do arquivo: Ocultar conteúdo <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Ajudante" script="1helper.lua" walkinterval="0" speed="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="300" head="0" body="76" legs="39" feet="39"/> <parameters> <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, te vejo logo!"/> <parameter key="message_walkaway" value="Que rude..." /> </parameters> </npc> E logo após, vá em data/npc/scripts e crie um arquivo em lua, chamado "1helper.lua", e coloque isto dentro: Ocultar conteúdo local msg = [[ TEXTO QUE VOCE QUER QUE APARECA ]] local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if (parameters.present == true) then doPlayerPopupFYI(cid, msg) -- vai mandar mensagem end npcHandler:resetNpc() return true end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola, |PLAYERNAME|. Eu sou o NPC Ajudante, e meu proposito aqui e te ajudar! Voce gostaria de {ajuda}? Eu posso te mostrar o caminho.") local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false}) local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true}) local node = keywordHandler:addKeyword({'ajuda'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Muito bem, voce esta disposto a lembrar todo caminho? Digite {yes}, caso queira.'}) node:addChildKeywordNode(yesNode) node:addChildKeywordNode(noNode) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Obs: Se quiser mudar o que o player tem que falar, é só trocar o "ajuda" pela palavra que você quer que o player fala, e pra confirmar, ao invés de usar yes e no, você pode trocá-los também e colocar quaisquer palavras que você queira... E se você não quiser mandar essa mensagem em caixa de texto, tira o "doPlayerPopupFYI..." e coloca "npcHandler:say("texto", cid)" a substituindo. Te ajudei? Não custa retribuir a ajuda me dando REP+ :D obrigado por tentar ajudar não é esse o tipo de npç que eu quero msm assim vlw. 3 horas atrás, liteon9y disse: @bismarkzika> pronto.. utilize este aqui, foi testado em tfs 0.3.7 / 0.4 / OTX .. creio que vá funcionar .. npc/ajudante.xml <substitua por este \/ <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Ajudante" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="143" head="78" body="82" legs="120" feet="94" addons="1"/> <voices> <voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/> <voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/> </voices> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/> <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/> <parameter key="message_walkaway" value="Flws." /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="informacao;como;" /> <parameter key="keyword_reply1" value="este local e o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." /> <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." /> </parameters> </npc> npc/scripts/ajuda.lua < pode apagar este arquivo.. qualquer coisa, me citem aqui no topico novamente.. obrigado pela ajuda funcionou certinho!.
Postado Abril 10, 2017 8 anos Eu editei o codigo que estava errado e o cara não teve inteligencia suficiente para olhar e manda um ?
Postado Abril 10, 2017 8 anos @Gustavo BRX, o problema não é se o cara entendeu ou não uma coisa simples, o problema foi sua má conduta, e arrogância. Um Suporter já veio e te avisou aqui no tópico. Você tem que entender que certas pessoas tem mais dificuldades que as outras pra certas coisas, se ninguém tivesse paciência, o tópico ia virar um caos. Da próxima vez, seja mais paciente, e quando ela estourar, não comenta nada. Fecha a página, e vai fazer outra coisa, depois volta e ajude quem tem mais necessidade. Espero que entenda, abraço.
Postado Abril 11, 2017 8 anos 5 horas atrás, SoyColombiaa disse: @Gustavo BRX, o problema não é se o cara entendeu ou não uma coisa simples, o problema foi sua má conduta, e arrogância. Um Suporter já veio e te avisou aqui no tópico. Você tem que entender que certas pessoas tem mais dificuldades que as outras pra certas coisas, se ninguém tivesse paciência, o tópico ia virar um caos. Da próxima vez, seja mais paciente, e quando ela estourar, não comenta nada. Fecha a página, e vai fazer outra coisa, depois volta e ajude quem tem mais necessidade. Espero que entenda, abraço. Ajuda o caralho não ajudo mais ninguem desse forum agora ,boa sorte ai copiando codigos
Postado Abril 11, 2017 8 anos 31 minutos atrás, Gustavo BRX disse: Ajuda o caralho não ajudo mais ninguem desse forum agora ,boa sorte ai copiando codigos Blz, vai lá, crianção. Espero que pare com essa opinião infantil. Abraços, sem educação.
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