Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
14 horas atrás, SoyColombiaa disse:

@Gustavo BRX cara, pra quê isso, se o nego não entendeu, explica melhor, oras.

@bismarkzika, faz o seguinte, usa um código que eu uso. No caso, eu acho melhor, mandar aquela mensagem em um quadrado de texto, um PoPUP! Fica melhor, na minha opinião.

Olha só, faz o seguinte, vai na pasta data/npc, e cria um arquivo .xml nomeado de HelperTK, e coloque isto dentro do arquivo:

Ocultar conteúdo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Ajudante" script="1helper.lua" walkinterval="0" speed="0" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="300" head="0" body="76" legs="39" feet="39"/>

<parameters>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, te vejo logo!"/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Que rude..." />
   </parameters>

</npc>

E logo após, vá em data/npc/scripts e crie um arquivo em lua, chamado "1helper.lua", e coloque isto dentro:

Ocultar conteúdo

local msg = [[ 

TEXTO QUE VOCE QUER QUE APARECA

]]

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)    end

function onCreatureDisappear(cid)    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)    end

function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end

function onThink()    npcHandler:onThink()    end

function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

if (parameters.present == true) then

doPlayerPopupFYI(cid, msg) -- vai mandar mensagem

end

npcHandler:resetNpc()

return true

end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola, |PLAYERNAME|. Eu sou o NPC Ajudante, e meu proposito aqui e te ajudar! Voce gostaria de {ajuda}? Eu posso te mostrar o caminho.")

local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false})

local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true})

local node = keywordHandler:addKeyword({'ajuda'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Muito bem, voce esta disposto a lembrar todo caminho? Digite {yes}, caso queira.'})

node:addChildKeywordNode(yesNode)

node:addChildKeywordNode(noNode)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Obs: Se quiser mudar o que o player tem que falar, é só trocar o "ajuda" pela palavra que você quer que o player fala, e pra confirmar, ao invés de usar yes e no, você pode trocá-los também e colocar quaisquer palavras que você queira...

E se você não quiser mandar essa mensagem em caixa de texto, tira o "doPlayerPopupFYI..." e coloca "npcHandler:say("texto", cid)" a substituindo.

Te ajudei? Não custa retribuir a ajuda me dando REP+ :D 

obrigado por tentar ajudar não é esse o tipo de npç que eu quero msm assim vlw.

3 horas atrás, liteon9y disse:

@bismarkzika> pronto.. utilize este aqui, foi testado em tfs 0.3.7 / 0.4

/ OTX .. creio que vá funcionar ..

npc/ajudante.xml  <substitua por este \/

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="143" head="78" body="82" legs="120" feet="94" addons="1"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;como;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="este local e o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." />
    </parameters>

</npc>

npc/scripts/ajuda.lua < pode apagar este arquivo..

qualquer coisa, me citem aqui no topico novamente..

obrigado pela ajuda funcionou certinho!.

• Respostas 19
  • Visualizações 1.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Se nao for nada muito elaborado eu posso ajudar.. Deixe-me ver se entendi, o player vai dizer 'hi', e o npc vai responder com apenas 1 frase?   se for isso ta ai o script:  

• olha cara, acho que já percebi o que você quer fazer, porque não tenta usar este script abaixo: explicação; voçe pode editar as frases, para haver um dialogo de rpg logístico, você po

• Gustavo BRX
    Gustavo BRX

voce é muito burro fica sem ajuda ai

Postado

@Gustavo BRX, o problema não é se o cara entendeu ou não uma coisa simples, o problema foi sua má conduta, e arrogância.

Um Suporter já veio e te avisou aqui no tópico. Você tem que entender que certas pessoas tem mais dificuldades que as outras pra certas coisas, se ninguém tivesse paciência, o tópico ia virar um caos. Da próxima vez, seja mais paciente, e quando ela estourar, não comenta nada. Fecha a página, e vai fazer outra coisa, depois volta e ajude quem tem mais necessidade.

Espero que entenda, abraço.

Postado
5 horas atrás, SoyColombiaa disse:

@Gustavo BRX, o problema não é se o cara entendeu ou não uma coisa simples, o problema foi sua má conduta, e arrogância.

Um Suporter já veio e te avisou aqui no tópico. Você tem que entender que certas pessoas tem mais dificuldades que as outras pra certas coisas, se ninguém tivesse paciência, o tópico ia virar um caos. Da próxima vez, seja mais paciente, e quando ela estourar, não comenta nada. Fecha a página, e vai fazer outra coisa, depois volta e ajude quem tem mais necessidade.

Espero que entenda, abraço.

Ajuda o caralho não ajudo mais ninguem desse forum agora ,boa sorte ai copiando codigos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo