Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá boa tarde.

Estou voltando a brincar com Ot serve e segui alguns tutoriais aqui do forum e acredito ter conquistado varios existos, porem quando se trata da conexão do site estou um tanto confuso...

tenho mais de uma maquina em minha rede, e quando acesso o ot e o site dentro da minha rede tudo funciona, porem se eu pedir para um amigo em outra localidade acessar o site ou o Ot, o mesmo nao logra exito em faze-lo...

alguém poderia me ajudar a fazer com que ambos funcionem ?

dês de já muitíssimo grato pela ajuda e todos e também aos administradores do site !

• Respostas 5
  • Visualizações 292
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Isso é porque dependendo do que você está usando, exemplo: wamp ou xampp para o apache, não possuí a capacidade de ser acessado fora da sua rede, o mesmo ocorre com o OT, ambos possuem portas que precisam ser liberadas no roteador e nos firewalls para que isso ocorra, procura aí no fórum como deixar o servidor online ou algo do tipo, tem n tutorias, pro Wamp se tiver separado usa esse: https://www.simonewebdesign.it/how-to-put-online-your-wampserver/ mas creio que não é o caso.

Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

sugestões?

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, rogaforyn2 disse:

Isso é porque dependendo do que você está usando, exemplo: wamp ou xampp para o apache, não possuí a capacidade de ser acessado fora da sua rede, o mesmo ocorre com o OT, ambos possuem portas que precisam ser liberadas no roteador e nos firewalls para que isso ocorra, procura aí no fórum como deixar o servidor online ou algo do tipo, tem n tutorias, pro Wamp se tiver separado usa esse: https://www.simonewebdesign.it/how-to-put-online-your-wampserver/ mas creio que não é o caso.

No meu caso uso o xampp e nao estou encontrando aonde abrir T_T sabe de algum topico mais especifico para o xampp  ?

Postado

Tenta seguir esses tutoriais: 

Aí pesquisa a marca do seu roteador ou algo do tipo e como liberar as portas dele(7171 e 7172), porque as vezes as paginas mudam dependendo do fabricante, mas o contexto é o mesmo.

Esses daqui também são úteis:

Só que libera a porta 80 tcp também aonde ele libera a 7171 e 7172, aí pra entrar usa o ip fixo. Ah, e também no roteador a 80 tcp.

Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

sugestões?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 520.3k

Informação Importante

Confirmação de Termo