Postado Março 15, 2017 8 anos actions/scripts/arquivo.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local s = 291921 local v = 'Vip 2' local pos = getCreaturePosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then doSendPlayerTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulations, now you have your "..v.." and got access to new areas!") setPlayerStorageValue(cid, s, 1) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doSendPlayerCancel(cid, "Sorry, you have already used this item.") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end return true end actions.xml <action itemid="7439" event="script" value="arquivo.lua"/> ainda em actions, crie outro arquivo, dessa vez pro baú da quest vip2 arquivo2.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local s = 2222222 local pos = getCreaturePosition(cid) local i = 7439 if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setPlayerStorageValue(cid, s, 1) doPlayerAddItem(cid, i, 1) doSendPlayerTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulations, you have just finished the Vip2 quest!") else doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) doSendPlayerCancel(cid, "Sorry, you have already done this quest.") end return true end actions.xml <action actionid="9313" event="script" value="arquivo2.lua"/> No RME, coloque a actionid 9313 no baú da quest. movements/scripts/arquivo.lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local s = 291921 local v = 'escreve o nome do lugar aqui' if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you cannot pass.") doTelportThing(cid, fromPosition, true) doSendMagicEffect(getCreaturePostion(cid), CONST_ME_POFF) else doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Welcome to "..v.."!") end return true end movements.xml <movevent type="StepIn" actionid="23424" event="script" value="arquivo.lua" /> Pelo RME, coloca a actionid 23424 em todos os tiles que vc quer que somente quem tem o VIP 2 tenha acesso. Lembrando, vc pode editar as storages, pode mudar o item do arquivo2(local i), e se mudar o item nesse local i, deve mudar também na tag do actions.xml do arquivo.lua, ambos tem que ser iguais. Editado Março 15, 2017 8 anos por Sekk (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 12, 2022 3 anos Em 14/03/2017 em 22:53, alisoncelso disse: Preciso de uma script que tem em quase todos os baiak a famosa quest vip 2, onde a Pessoa ganha um Item e usa vai pra ligar X ai pega a recompença no bau ganha a vip infinita ai ela tem direito a entrar lugar X pra hunt. Pronto cara não da muita enfase para respostas do nivel das que te deram acima, 99,9% deste tipo de dialogo vem de pessoas que sequer sabem iniciar uma linha de codigo, os reais scripters e programadores sentem o maior prazer em poder criar algo que va ser criação deles dentro do sistema de alguém que precisou deles para criar, e ficou muito claro o seu pedido, eu nao sei de que se trata mas deu claramente pra perceber que é algum local especifico que vc quer que seja acessado somente por quem fizer uma especifica quest que de um especifico item que vc precisa usar ou usar com, pra ter acesso a ela... Eu não manjo de scripts entao nao tneho como ajudar so estou te ajudando a filtrar as respostas pois vejo bastante a arrogancia de leigos aqui com pessoas que querem ajuda.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.