Postado Março 15, 2017 8 anos Eai galera, eu tenho uma serie de script que so inciam quando o god fala /start etc e queria colocalos automatico, pra tal hora funcionar o /start existe algum npc que tenha acess 5 = god, e que seja configuravel em qual dia e hora ele falar /start? Agradeço desde já. Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
Postado Março 15, 2017 8 anos nem precisa disso, você pode fazer pelo globalevents, no XML definir a hora. ex( time="22:00" ) e tenho certesa que seu codigo chama algumas globalStorage ou algum addEvent, tendo ideia mais exata é mais facil ajudar. mas creio que entendeu a ideia.
Postado Março 15, 2017 8 anos Autor 11 horas atrás, x1zy disse: nem precisa disso, você pode fazer pelo globalevents, no XML definir a hora. ex( time="22:00" ) e tenho certesa que seu codigo chama algumas globalStorage ou algum addEvent, tendo ideia mais exata é mais facil ajudar. mas creio que entendeu a ideia. cara, eu já tentei... mas acho que nao é apenas mudar na tag, tem algumas outras coisas que são de retornar a string pro dia e tal enfim. Bom, eu ia criar um tópico pra isso, justamente pedindo para modificar 2 globalevents com versão onTime para eu aprender, enfim... se você puder modificar pra mim agradeço... eu entendi o que você quis dizer o problema é que não sei colocar em prática e nem tenho um exemplo disso. lastman.lua Spoiler local createpos = {x=174,y=47,z=7} -- local onde, a cada 2 horas, o teleport irá aparecer local topos = {x=70,y=341,z=6} -- Onde o teleport irá levar os players local msg = "O Last man standing Event Teleport acabou de fechar! Ele irá reaparecer de novo a cada 2 horas! Todos os participantes, preparem-se para a batalha!" local timetoclose = 120 -- valor em segundos de quanto tempo o portal ficará aberto local function remove() local tp = getTileItemById(createpos,1387).uid if tp ~= 0 then doRemoveItem(tp) doBroadcastMessage(msg) end end function onThink(interval) doCreateTeleport(1387, topos, createpos) doBroadcastMessage("Last man standing event Teleport esta aberto!\nCatch o teleport vai fechar dentro de "..timetoclose.." segundos! O teleport esta localizado na sala de Eventos.") addEvent(remove,timetoclose*1000) return true end arena.lua Spoiler local t = { tmp = { {x = 67, y = 338, z = 6}, -- quina à noroeste (acima e à esquerda) da area onde os players devem estar para ingressar no evento {x = 73, y = 344, z = 6} -- quina à Sudeste (abaixo e à direita) }, arena = { {x = 46, y = 317, z = 7}, -- Quina de cima e à esquerda {x = 95, y = 365, z = 7}, -- quina de baixo e à direita {x = 70, y = 341, z = 7} -- Centro da Arena }, noPlayers = {x=160, y=54, z=7}, -- Para onde serão teleportados caso não haja campeão semChamps = {x=160, y=54, z=7}, -- Local para onde serão teleportados os 'players' caso passem os minutos sem campeão from = {x = 53, y = 324, z = 7}, -- quina de cima e à esquerda de onde os players serão transportados (escolha será aleatória) to = {x = 82, y = 351, z = 7}, -- quina de baixo e à direita de onde os players serão transportados (escolha será aleatória) minPlayers = 10, -- Número mínimo de players para iniciar o evento noPlayers = 1, -- Se houver este número de player na área o evento não começa prize = {6527} } -- prêmio que o vencedor vai receber local expRewChamps = 0 -- Coloque aqui a experiência que o campeão ganhará. Deixe zero se não quiser. local expRewPart = 0 -- Coloque aqui a experiência que todos os 'players' que participarão ganharão. Deixe zero se não quiser. local kick = 0 function onThink() local arenaPlayers = {} for x = t.arena[1].x, t.arena[2].x do for y = t.arena[1].y, t.arena[2].y do for z = t.arena[1].z, t.arena[2].z do local pos = {x = x, y = y, z = z} local n = getTileInfo(pos).creatures if n ~= 0 then pos.stackpos = 1 local c = getThingfromPos(pos) while c.uid ~= 0 do if c.itemid == 1 and c.type == 1 then table.insert(arenaPlayers, c.uid) if #arenaPlayers == n then break end end pos.stackpos = pos.stackpos + 1 c = getThingfromPos(pos) end end end end end if #arenaPlayers == 1 then local p = getPlayerMasterPos(arenaPlayers[1]) doTeleportThing(arenaPlayers[1], p) doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers[1], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce ganhou este evento e recebeu este premio") doBroadcastMessage(getCreatureName(arenaPlayers[1]) .." venceu o Last Man Standing Event.") doPlayerAddItem(arenaPlayers[1], t.prize[math.random(#t.prize)], 10) if (expRewChamps > 0) then doPlayerAddExperience(arenaPlayers[1],expRewChamps) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(arenaPlayers[1]), CONST_ME_MAGIC_RED) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(arenaPlayers[1]), "Exp!", TEXTCOLOR_WHITE) end kick = 0 elseif #arenaPlayers > 1 then if kick == 0 then kick = os.time() else if os.time() - kick >= 840 then kick = 0 for i = 1, #arenaPlayers do doTeleportThing(arenaPlayers,t.semChamps) if (expRewPart > 0) then doPlayerAddExperience(arenaPlayers[1],expRewPart) end doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Muito tarde, tente de novo mais tarde.") end end end elseif #arenaPlayers == 0 then kick = 0 local players = {} for x = t.tmp[1].x, t.tmp[2].x do for y = t.tmp[1].y, t.tmp[2].y do for z = t.tmp[1].z, t.tmp[2].z do local c = getTopCreature({x = x, y = y, z = z}) if c.type == 1 then table.insert(players, c.uid) end end end end if #players >= t.minPlayers then for i = 1, #players do local p = {x = math.random(t.from.x, t.to.x), y = math.random(t.from.y, t.to.y), z = math.random(t.from.z, t.to.z)} doTeleportThing(players, p) doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "A batalha começou. Sobrevivam para a glória!") end else for i = 1, #players do doTeleportThing(players,t.noPlayers) doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "O evento não começou porque não haviam player suficientes!") end end end return true end pode responder nesse topico. Editado Março 15, 2017 8 anos por pablobion (veja o histórico de edições) Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
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