Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Alguém pode limitar um tempo de intervalo de 5 segundos para usar a alavanca nesse script?

 

local config = {
    price = 50,  -- Quantidade de items necessário para comprar.
    count = 20,  -- Quantidade que irá vender.
    item = 7618, -- ID do item que vai vender.
    need = 2160  -- ID do item necessário.
}

function onUse(cid, item)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    if item.itemid == 1945 then
        if doPlayerRemoveItem(cid, config.need, config.price) then
            doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
            doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de ".. config.price .." ".. getItemNameById(config.need) .." para comprar.")
            doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        end
     end
   return true
end

 

(1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download

(2º) | [8.60] - Glorious Server - Download

(3º) | [8.60] - Epic Server - Download

Resolvido por Ryukiimaru

Ir para solução
  • Respostas 6
  • Visualizações 840
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Solução

local config = {
    price = 50,  -- Quantidade de items necessário para comprar.
    count = 20,  -- Quantidade que irá vender.
    item = 7618, -- ID do item que vai vender.
    need = 2160,  -- ID do item necessário.
    alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo
    time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente
}

function onUse(cid, item)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    if item.itemid == 1945 then
        if getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time() <= 0 then
            if doPlayerRemoveItem(cid, config.need, config.price) then
                doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
                doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de ".. config.price .." ".. getItemNameById(config.need) .." para comprar.")
                doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
            end
            setPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr, os.time() + config.time)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve aguardar " ..getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time().." segundos para tentar novamente...")
        end
     end
   return true
end

Postado
  • Autor
7 horas atrás, Ryukiimaru disse:

local config = {
    price = 50,  -- Quantidade de items necessário para comprar.
    count = 20,  -- Quantidade que irá vender.
    item = 7618, -- ID do item que vai vender.
    need = 2160,  -- ID do item necessário.
    alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo
    time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente
}

function onUse(cid, item)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    if item.itemid == 1945 then
        if getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time() <= 0 then
            if doPlayerRemoveItem(cid, config.need, config.price) then
                doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
                doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de ".. config.price .." ".. getItemNameById(config.need) .." para comprar.")
                doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
            end
            setPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr, os.time() + config.time)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve aguardar " ..getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time().." segundos para tentar novamente...")
        end
     end
   return true
end

 

Amigo, você não consegue mudar uma coisa no script? tipo, eu tenho no ot dinheiro gold ingot, id 9971, fazer com que o script reconheça isso tb? pq so funciona com o crystal coin, e outra, minha alavanca é a 10030, pq ela não vai pra esquerda? Ja mudei no itens xml...

Editado por jNo (veja o histórico de edições)

(1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download

(2º) | [8.60] - Glorious Server - Download

(3º) | [8.60] - Epic Server - Download

Postado
13 horas atrás, jNo disse:

 

Amigo, você não consegue mudar uma coisa no script? tipo, eu tenho no ot dinheiro gold ingot, id 9971, fazer com que o script reconheça isso tb? pq so funciona com o crystal coin, e outra, minha alavanca é a 10030, pq ela não vai pra esquerda? Ja mudei no itens xml...

Reconheça de que modo? explica direito pra mim entender please ''-''

Postado
  • Autor
46 minutos atrás, Ryukiimaru disse:

Reconheça de que modo? explica direito pra mim entender please ''-''

Achei que já estava bem claro, mas vamos lá.

 

No meu otserver tem um tipo de dinheiro maior que crystal (2160) que é o gold ingot (9971),  100 crystal, ou 1kk como preferir, equivale a 1 gold ingot.

Nesse script, ele só vende o item por crystal coin, não reconhece o outro tipo de dinheiro, gold ingot, então por exemplo: Se o item vale 1kk, e eu comprar com crystal coin, da certo... mas se eu comprar com gold ingot, não....

 

E a questão da alanca, ela não muda a posição quando usada

(1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download

(2º) | [8.60] - Glorious Server - Download

(3º) | [8.60] - Epic Server - Download

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo