Postado Março 16, 2017 8 anos Alguém pode limitar um tempo de intervalo de 5 segundos para usar a alavanca nesse script? local config = { price = 50, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 20, -- Quantidade que irá vender. item = 7618, -- ID do item que vai vender. need = 2160 -- ID do item necessário. } function onUse(cid, item) local pos = getCreaturePosition(cid) if item.itemid == 1945 then if doPlayerRemoveItem(cid, config.need, config.price) then doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de ".. config.price .." ".. getItemNameById(config.need) .." para comprar.") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end return true end (1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download (2º) | [8.60] - Glorious Server - Download (3º) | [8.60] - Epic Server - Download
Postado Março 16, 2017 8 anos Solução local config = { price = 50, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 20, -- Quantidade que irá vender. item = 7618, -- ID do item que vai vender. need = 2160, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } function onUse(cid, item) local pos = getCreaturePosition(cid) if item.itemid == 1945 then if getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time() <= 0 then if doPlayerRemoveItem(cid, config.need, config.price) then doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de ".. config.price .." ".. getItemNameById(config.need) .." para comprar.") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end setPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr, os.time() + config.time) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve aguardar " ..getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time().." segundos para tentar novamente...") end end return true end
Postado Março 16, 2017 8 anos Autor 7 horas atrás, Ryukiimaru disse: local config = { price = 50, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 20, -- Quantidade que irá vender. item = 7618, -- ID do item que vai vender. need = 2160, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } function onUse(cid, item) local pos = getCreaturePosition(cid) if item.itemid == 1945 then if getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time() <= 0 then if doPlayerRemoveItem(cid, config.need, config.price) then doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de ".. config.price .." ".. getItemNameById(config.need) .." para comprar.") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end setPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr, os.time() + config.time) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve aguardar " ..getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time().." segundos para tentar novamente...") end end return true end Amigo, você não consegue mudar uma coisa no script? tipo, eu tenho no ot dinheiro gold ingot, id 9971, fazer com que o script reconheça isso tb? pq so funciona com o crystal coin, e outra, minha alavanca é a 10030, pq ela não vai pra esquerda? Ja mudei no itens xml... Editado Março 16, 2017 8 anos por jNo (veja o histórico de edições) (1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download (2º) | [8.60] - Glorious Server - Download (3º) | [8.60] - Epic Server - Download
Postado Março 17, 2017 8 anos 13 horas atrás, jNo disse: Amigo, você não consegue mudar uma coisa no script? tipo, eu tenho no ot dinheiro gold ingot, id 9971, fazer com que o script reconheça isso tb? pq so funciona com o crystal coin, e outra, minha alavanca é a 10030, pq ela não vai pra esquerda? Ja mudei no itens xml... Reconheça de que modo? explica direito pra mim entender please ''-''
Postado Março 17, 2017 8 anos Autor 46 minutos atrás, Ryukiimaru disse: Reconheça de que modo? explica direito pra mim entender please ''-'' Achei que já estava bem claro, mas vamos lá. No meu otserver tem um tipo de dinheiro maior que crystal (2160) que é o gold ingot (9971), 100 crystal, ou 1kk como preferir, equivale a 1 gold ingot. Nesse script, ele só vende o item por crystal coin, não reconhece o outro tipo de dinheiro, gold ingot, então por exemplo: Se o item vale 1kk, e eu comprar com crystal coin, da certo... mas se eu comprar com gold ingot, não.... E a questão da alanca, ela não muda a posição quando usada (1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download (2º) | [8.60] - Glorious Server - Download (3º) | [8.60] - Epic Server - Download
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.