Postado Março 16, 2017 8 anos Galera tenho esse npc que peguei de um outro tópico. price_21 = 1000 -- 1k ou 1000gold price_jogo6 = 5000 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'apostar')) then selfSay('Eu faco 2 jogos: {21}, e jogo do {6}, escolha um deles!', cid) talkState[talkUser] = 5 elseif (msgcontains(msg, '6') and talkState[talkUser] == 5) then selfSay('O Jogo do 6 funciona assim: Eu vou rodar um dado, e se cair no numero 6 voce ganha o sextuplo (6 vezes) do valor apostado.', cid) selfSay('Caso nao caia no 6, voce perde apenas o dinheiro da aposta.', cid) selfSay('Esta pronto para {comecar}?.', cid) talkState[talkUser] = 3 elseif(msgcontains(msg, 'comecar') and talkState[talkUser] == 3) then selfSay('Voce possui o {dinheiro} da aposta ('..price_jogo6..')golds ?', cid) if doPlayerRemoveMoney(cid, price_jogo6) == TRUE then talkState[talkUser] = 2 else selfSay('Desculpe, mais voce nao tem dinheiro para apostar comigo.',cid) end elseif(msgcontains(msg, 'dinheiro') and talkState[talkUser] == 2) then sorteio6 = math.random(1,6) if sorteio6 == 6 then talkState[talkUser] = 3 selfSay('Parabens, o numero sorteado foi 6 e voce acaba de ganhar '..(price_jogo6*6) ..'golds, mais o dinheiro que voce pagou da aposta.',cid) doPlayerAddMoney(cid,price_jogo6*6) else talkState[talkUser] = 2 selfSay('Que azar, o numero sorteado foi '..sorteio6..', mais sorte na proxima.',cid) end elseif(msgcontains(msg, '21') and talkState[talkUser] == 5) then selfSay('O 21 funciona assim: Voce ira ganhar 1 numero e o numero tem quer ser 21, ou chegar o mais proximo possivel sem ultrapassar esse valor.', cid) selfSay('E a mesma coisa sera feita comigo, ganharei 1 numero.', cid) selfSay('Voce pode ir comprando mais numeros dizendo {comprar} e se quiser parar e so dizer {parar}.', cid) selfSay('Se voce ganhar de mim, voce leva o triplo do dinheiro apostado.', cid) selfSay('Esta pronto para {comecar}?.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'comecar') and talkState[talkUser] == 0) then selfSay('Voce possui o {dinheiro} da aposta ('..price_21..')golds ?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'dinheiro') and talkState[talkUser] == 1) then if doPlayerRemoveMoney(cid, price_21) == TRUE then talkState[talkUser] = 0 local mpn = math.random(1,21) setPlayerStorageValue(cid, 55411,mpn) local pn = getPlayerStorageValue(cid, 55411) selfSay('Seu numero e '..pn..', quer comprar mais ou parar?',cid) else selfSay('Desculpe, mais voce nao tem dinheiro para apostar comigo.',cid) end elseif(msgcontains(msg, 'comprar') and talkState[talkUser] == 0) then local cp = math.random(1,10) setPlayerStorageValue(cid, 55411, (getPlayerStorageValue(cid, 55411))+cp) selfSay('Seu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..', quer comprar mais ou parar?',cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'parar') and talkState[talkUser] == 0) then local npcn = math.random(15,21) setPlayerStorageValue(cid, 2224, npcn) if getPlayerStorageValue(cid, 55411) < getPlayerStorageValue(cid, 2224)then selfSay('Meu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid) selfSay('Seu numero final e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid) selfSay('Ganhei, mais sorte na proxima vez.',cid) talkState[talkUser] = 1 elseif getPlayerStorageValue(cid, 55411) == getPlayerStorageValue(cid, 2224) then selfSay('Meu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid) selfSay('Seu numero final e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid) selfSay('Empato, portanto ninguem ganha nada.',cid) talkState[talkUser] = 1 elseif getPlayerStorageValue(cid, 55411) > getPlayerStorageValue(cid, 2224) then selfSay('Meu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid) selfSay('Seu numero final e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid) local somag = (price_21*3) selfSay('Voce ganhou '..somag..'golds, mais os seus '..price_21..'golds de volta. Parabens !!!',cid) doPlayerAddMoney(cid, somag) doPlayerAddMoney(cid, price_21) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('Desculpe, mais voce nao possui dinheiro esta aposta',cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Na parte do jogo 21, se eu fizer 30, 40, 40...pontos eu ganho, o certo se eu fizer isso eu perco, e se eu fizer 21 ou menos q o npc eu ganhar, alguem me ajuda pelo mor de gzuis?
Postado Março 17, 2017 8 anos Autor caraca, ta foda, ngm ajuda nesse forum...não é atoa que caiu a qualidade de suporte e ajuda aqui.
Postado Março 17, 2017 8 anos @Luzetti Spoiler price_21 = 1000 -- 1k ou 1000gold price_jogo6 = 5000 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'apostar')) then selfSay('Eu faco 2 jogos: {21}, e jogo do {6}, escolha um deles!', cid) talkState[talkUser] = 5 elseif (msgcontains(msg, '6') and talkState[talkUser] == 5) then selfSay('O Jogo do 6 funciona assim: Eu vou rodar um dado, e se cair no numero 6 voce ganha o sextuplo (6 vezes) do valor apostado.', cid) selfSay('Caso nao caia no 6, voce perde apenas o dinheiro da aposta.', cid) selfSay('Esta pronto para {comecar}?.', cid) talkState[talkUser] = 3 elseif(msgcontains(msg, 'comecar') and talkState[talkUser] == 3) then selfSay('Voce possui o {dinheiro} da aposta ('..price_jogo6..')golds ?', cid) if doPlayerRemoveMoney(cid, price_jogo6) == TRUE then talkState[talkUser] = 2 else selfSay('Desculpe, mais voce nao tem dinheiro para apostar comigo.',cid) end elseif(msgcontains(msg, 'dinheiro') and talkState[talkUser] == 2) then sorteio6 = math.random(1,6) if sorteio6 == 6 then talkState[talkUser] = 3 selfSay('Parabens, o numero sorteado foi 6 e voce acaba de ganhar '..(price_jogo6*6) ..'golds, mais o dinheiro que voce pagou da aposta.',cid) doPlayerAddMoney(cid,price_jogo6*6) else talkState[talkUser] = 2 selfSay('Que azar, o numero sorteado foi '..sorteio6..', mais sorte na proxima.',cid) end elseif(msgcontains(msg, '21') and talkState[talkUser] == 5) then selfSay('O 21 funciona assim: Voce ira ganhar 1 numero e o numero tem quer ser 21, ou chegar o mais proximo possivel sem ultrapassar esse valor.', cid) selfSay('E a mesma coisa sera feita comigo, ganharei 1 numero.', cid) selfSay('Voce pode ir comprando mais numeros dizendo {comprar} e se quiser parar e so dizer {parar}.', cid) selfSay('Se voce ganhar de mim, voce leva o triplo do dinheiro apostado.', cid) selfSay('Esta pronto para {comecar}?.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'comecar') and talkState[talkUser] == 0) then selfSay('Voce possui o {dinheiro} da aposta ('..price_21..')golds ?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'dinheiro') and talkState[talkUser] == 1) then if doPlayerRemoveMoney(cid, price_21) == TRUE then talkState[talkUser] = 0 local mpn = math.random(1,21) setPlayerStorageValue(cid, 55411,mpn) local pn = getPlayerStorageValue(cid, 55411) selfSay('Seu numero e '..pn..', quer comprar mais ou parar?',cid) else selfSay('Desculpe, mais voce nao tem dinheiro para apostar comigo.',cid) end elseif(msgcontains(msg, 'comprar') and talkState[talkUser] == 0) then local cp = math.random(1,10) setPlayerStorageValue(cid, 55411, (getPlayerStorageValue(cid, 55411))+cp) selfSay('Seu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..', quer comprar mais ou parar?',cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'parar') and talkState[talkUser] == 0) then local npcn = math.random(15,21) setPlayerStorageValue(cid, 2224, npcn) if getPlayerStorageValue(cid, 55411) < getPlayerStorageValue(cid, 2224) then selfSay('Meu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid) selfSay('Seu numero final e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid) selfSay('Ganhei, mais sorte na proxima vez.',cid) talkState[talkUser] = 1 elseif getPlayerStorageValue(cid, 55411) == getPlayerStorageValue(cid, 2224) then selfSay('Meu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid) selfSay('Seu numero final e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid) selfSay('Empato, portanto ninguem ganha nada.',cid) talkState[talkUser] = 1 elseif getPlayerStorageValue(cid, 55411) > getPlayerStorageValue(cid, 2224) and getPlayerStorageValue(cid, 55411) <= 21 then selfSay('Meu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid) selfSay('Seu numero final e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid) local somag = (price_21*3) selfSay('Voce ganhou '..somag..'golds, mais os seus '..price_21..'golds de volta. Parabens !!!',cid) doPlayerAddMoney(cid, somag) doPlayerAddMoney(cid, price_21) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('Desculpe, mais voce nao possui dinheiro esta aposta',cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Março 17, 2017 8 anos Autor 2 horas atrás, KotZletY disse: @Luzetti Ocultar conteúdo price_21 = 1000 -- 1k ou 1000gold price_jogo6 = 5000 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'apostar')) then selfSay('Eu faco 2 jogos: {21}, e jogo do {6}, escolha um deles!', cid) talkState[talkUser] = 5 elseif (msgcontains(msg, '6') and talkState[talkUser] == 5) then selfSay('O Jogo do 6 funciona assim: Eu vou rodar um dado, e se cair no numero 6 voce ganha o sextuplo (6 vezes) do valor apostado.', cid) selfSay('Caso nao caia no 6, voce perde apenas o dinheiro da aposta.', cid) selfSay('Esta pronto para {comecar}?.', cid) talkState[talkUser] = 3 elseif(msgcontains(msg, 'comecar') and talkState[talkUser] == 3) then selfSay('Voce possui o {dinheiro} da aposta ('..price_jogo6..')golds ?', cid) if doPlayerRemoveMoney(cid, price_jogo6) == TRUE then talkState[talkUser] = 2 else selfSay('Desculpe, mais voce nao tem dinheiro para apostar comigo.',cid) end elseif(msgcontains(msg, 'dinheiro') and talkState[talkUser] == 2) then sorteio6 = math.random(1,6) if sorteio6 == 6 then talkState[talkUser] = 3 selfSay('Parabens, o numero sorteado foi 6 e voce acaba de ganhar '..(price_jogo6*6) ..'golds, mais o dinheiro que voce pagou da aposta.',cid) doPlayerAddMoney(cid,price_jogo6*6) else talkState[talkUser] = 2 selfSay('Que azar, o numero sorteado foi '..sorteio6..', mais sorte na proxima.',cid) end elseif(msgcontains(msg, '21') and talkState[talkUser] == 5) then selfSay('O 21 funciona assim: Voce ira ganhar 1 numero e o numero tem quer ser 21, ou chegar o mais proximo possivel sem ultrapassar esse valor.', cid) selfSay('E a mesma coisa sera feita comigo, ganharei 1 numero.', cid) selfSay('Voce pode ir comprando mais numeros dizendo {comprar} e se quiser parar e so dizer {parar}.', cid) selfSay('Se voce ganhar de mim, voce leva o triplo do dinheiro apostado.', cid) selfSay('Esta pronto para {comecar}?.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'comecar') and talkState[talkUser] == 0) then selfSay('Voce possui o {dinheiro} da aposta ('..price_21..')golds ?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'dinheiro') and talkState[talkUser] == 1) then if doPlayerRemoveMoney(cid, price_21) == TRUE then talkState[talkUser] = 0 local mpn = math.random(1,21) setPlayerStorageValue(cid, 55411,mpn) local pn = getPlayerStorageValue(cid, 55411) selfSay('Seu numero e '..pn..', quer comprar mais ou parar?',cid) else selfSay('Desculpe, mais voce nao tem dinheiro para apostar comigo.',cid) end elseif(msgcontains(msg, 'comprar') and talkState[talkUser] == 0) then local cp = math.random(1,10) setPlayerStorageValue(cid, 55411, (getPlayerStorageValue(cid, 55411))+cp) selfSay('Seu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..', quer comprar mais ou parar?',cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'parar') and talkState[talkUser] == 0) then local npcn = math.random(15,21) setPlayerStorageValue(cid, 2224, npcn) if getPlayerStorageValue(cid, 55411) < getPlayerStorageValue(cid, 2224) then selfSay('Meu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid) selfSay('Seu numero final e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid) selfSay('Ganhei, mais sorte na proxima vez.',cid) talkState[talkUser] = 1 elseif getPlayerStorageValue(cid, 55411) == getPlayerStorageValue(cid, 2224) then selfSay('Meu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid) selfSay('Seu numero final e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid) selfSay('Empato, portanto ninguem ganha nada.',cid) talkState[talkUser] = 1 elseif getPlayerStorageValue(cid, 55411) > getPlayerStorageValue(cid, 2224) and getPlayerStorageValue(cid, 55411) <= 21 then selfSay('Meu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid) selfSay('Seu numero final e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid) local somag = (price_21*3) selfSay('Voce ganhou '..somag..'golds, mais os seus '..price_21..'golds de volta. Parabens !!!',cid) doPlayerAddMoney(cid, somag) doPlayerAddMoney(cid, price_21) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('Desculpe, mais voce nao possui dinheiro esta aposta',cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) obg por tentar ajudar, porem ele mostra meu numero final, tipo eu tiro 11, ai compro mais 1 e sai 12. como na foto abaixo, seria possivel fazer a soma de tudo? ele ta dando o resultado da aposta baseado no 2 numero. No caso o jogo 21 se joga assim: eu e vc: vc compra 1 carta somando 21 vc ganha eu compro 1 ou mais cartas passando de 21 perco, queria que mostrasse a soma dos numeros tanto meu quanto dele e desse o resultado. Editado Março 17, 2017 8 anos por Luzetti (veja o histórico de edições)
Postado Março 17, 2017 8 anos O NPC é só uma, vez, o npc tem mais chance, veja bem nessa parte do código: elseif(msgcontains(msg, 'dinheiro') and talkState[talkUser] == 1) then if doPlayerRemoveMoney(cid, price_21) == TRUE then talkState[talkUser] = 0 local mpn = math.random(1,21) setPlayerStorageValue(cid, 55411, mpn) local pn = getPlayerStorageValue(cid, 55411) selfSay('Seu numero e '..pn..', quer comprar mais ou parar?',cid) else selfSay('Desculpe, mais voce nao tem dinheiro para apostar comigo.',cid) end Ao falar "dinheiro" pro npc, você irá ganhar um numero, vamos supor que você ganhe 5, ae ele pergunta se você quer continuar com esse numero ou tentar mais uma vez, dessa vez somando o 5 já ganhado + o próximo valor, se você falar parar, o npc vai gerá um numero para ele entre 15 e 21, tendo então muito mais vantagem, como mostra a parte do script a seguir: elseif(msgcontains(msg, 'parar') and talkState[talkUser] == 0) then local npcn = math.random(15,21) setPlayerStorageValue(cid, 2224, npcn) if getPlayerStorageValue(cid, 55411) < getPlayerStorageValue(cid, 2224) then selfSay('Meu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid) selfSay('Seu numero final e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid) selfSay('Ganhei, mais sorte na proxima vez.',cid) mais precisamente nessa parte: local npcn = math.random(15,21) ele fará um random entre 15 e 21 para ser o valor do NPC, então o NPC tem mais chance: caso você compre: elseif(msgcontains(msg, 'comprar') and talkState[talkUser] == 0) then local cp = math.random(1,10) setPlayerStorageValue(cid, 55411, (getPlayerStorageValue(cid, 55411))+cp) selfSay('Seu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..', quer comprar mais ou parar?',cid) talkState[talkUser] = 0 Ele vai pegar um numero aleatório entre 1 e 10, e depois vai somar com o 5(da suposição) que você já tem, vamos supor que você tire 10, no total será 15, então você irá, perder, a menos que de 15 a 21 ele ganhe 15 e saia um empate, hahahaha. Em fim, na alteração de cima que eu fiz, está tudo 100, então se você tirar mais que o NPC e menos que 21 você ganha, se não, você perde. O certo seria você diminuir o valor do NPC e colocar para ele tirar de 1 a 21, em vez de 15 a 21 dando uma vantagem do karalho para ele, me perdoe o palavrão, mas é uma injustica do capeta Kkkkkkk. Em fim cara... Ta explicado o que você precisa saber sobre seu script. Agora você decide o que você quer agora!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.