Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Hail Galera, estou criando um evento similar ao The Lighthbearer do Global mas estou com problema nesse Script... Não sei ao certo qual o erro não aparece nenhuma TAG no distro quando eu uso a action nem quando o servidor está sendo iniciado gostaria de saber se alguém identifica algo de errado nele.

A Função do script seria basicamente usar a Magical Torch na Coal Basin á ser acessa (com o Uniq ID da tabela) mas somente se o player tiver a storage de permissão para participar do evento e não tiver concluido o evento em outras oportunidades assim quando usado ele ganhará a storage e partirá para próxima Coal Basin mas o script não está adicionando o storage ao player, não sei exatamente o  que está errado.

Script:

local config = {
    [9994] = {storage = 9994, monster = "Darkness Defender Warrior", text = 'As trevas nao reinaram mais por Plains of Havoc, obrigado.', effect = CONST_ME_FIREAREA},
    [9993] = {storage = 9993, monster = "Darkness Defender Witch", text = 'As trevas nao reinaram mais por Kazzordoon, obrigado.', effect = CONST_ME_MAGIC_BLUE},
    [9992] = {storage = 9992, monster = "Darkness Defender Assassin", text = 'As trevas nao reinaram mais por Ab\'dendriel, obrigado.', effect = CONST_ME_MAGIC_RED},
    [9991] = {storage = 9991, monster = "Darkness Defender Vampire", text = 'As trevas nao reinaram mais por Svargrond, obrigado.', effect = CONST_ME_ICETORNADO},
    [9990] = {storage = 9990, monster = "Darkness Defender Blow", text = 'As trevas nao reinaram mais por Port Hope, obrigado.', effect = CONST_ME_MAGIC_GREEN},
    [9989] = {storage = 9989, monster = "Darkness Defender Vampire", text = 'As trevas nao reinaram mais por Ankrahmun, obrigado.', effect = CONST_ME_MORTAREA},
    [9988] = {storage = 9988, monster = "Darkness Defender Assassin", text = 'As trevas nao reinaram mais por Darashia, obrigado.', effect = CONST_ME_MORTAREA},
    [9987] = {storage = 9987, monster = "Darkness Defender Warrior", text = 'As trevas nao reinaram mais por Goroma, obrigado.', effect = CONST_ME_POISONAREA},
    [9986] = {storage = 9986, monster = "Darkness Defender Blow", text = 'As trevas nao reinaram mais por Edron, obrigado.', effect = CONST_ME_EXPLOSIONAREA},
    [9985] = {storage = 9985, monster = "Darkness Defender Reaper", text = 'As trevas nao reinaram mais por Yalahar, obrigado.', effect = CONST_ME_ENERGYAREA}
}
function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local throne = config[target.uid]
    if not throne then
        return true
    end

local cStorage = config.storage
    if player:getStorageValue(cStorage) == 0 and player:getStorageValue(9983) == 1 then
        player:setStorageValue(cStorage, 1)
        player:getPosition():sendMagicEffect(config.effect)
        player:say(config.text, TALKTYPE_MONSTER_SAY)
    else
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
        player:say('Essa Coal Basin ja foi acessa, ou voce nao esta participando do evento!', TALKTYPE_MONSTER_SAY)
    end
    return true
end

Editado por Beyond Sky (veja o histórico de edições)

Medalhas:
1, 2

Qo5DnNn.png

stonedshowoff2_zpsf5409854.png

Postado

essa linha deveria ser throne.storage:

local cStorage = config.storage

vc tá definindo que throne é config[uid] e a sua tabela em config[uid] é justamente a tabela que contém o storage.

Se vc faz config.storage ele te retorna nil pq vc tá tentando pegar o componente storage de uma tabela que só tem tabelas.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo