Postado Março 23, 2017 8 anos Hail Galera, estou criando um evento similar ao The Lighthbearer do Global mas estou com problema nesse Script... Não sei ao certo qual o erro não aparece nenhuma TAG no distro quando eu uso a action nem quando o servidor está sendo iniciado gostaria de saber se alguém identifica algo de errado nele. A Função do script seria basicamente usar a Magical Torch na Coal Basin á ser acessa (com o Uniq ID da tabela) mas somente se o player tiver a storage de permissão para participar do evento e não tiver concluido o evento em outras oportunidades assim quando usado ele ganhará a storage e partirá para próxima Coal Basin mas o script não está adicionando o storage ao player, não sei exatamente o que está errado. Script: local config = { [9994] = {storage = 9994, monster = "Darkness Defender Warrior", text = 'As trevas nao reinaram mais por Plains of Havoc, obrigado.', effect = CONST_ME_FIREAREA}, [9993] = {storage = 9993, monster = "Darkness Defender Witch", text = 'As trevas nao reinaram mais por Kazzordoon, obrigado.', effect = CONST_ME_MAGIC_BLUE}, [9992] = {storage = 9992, monster = "Darkness Defender Assassin", text = 'As trevas nao reinaram mais por Ab\'dendriel, obrigado.', effect = CONST_ME_MAGIC_RED}, [9991] = {storage = 9991, monster = "Darkness Defender Vampire", text = 'As trevas nao reinaram mais por Svargrond, obrigado.', effect = CONST_ME_ICETORNADO}, [9990] = {storage = 9990, monster = "Darkness Defender Blow", text = 'As trevas nao reinaram mais por Port Hope, obrigado.', effect = CONST_ME_MAGIC_GREEN}, [9989] = {storage = 9989, monster = "Darkness Defender Vampire", text = 'As trevas nao reinaram mais por Ankrahmun, obrigado.', effect = CONST_ME_MORTAREA}, [9988] = {storage = 9988, monster = "Darkness Defender Assassin", text = 'As trevas nao reinaram mais por Darashia, obrigado.', effect = CONST_ME_MORTAREA}, [9987] = {storage = 9987, monster = "Darkness Defender Warrior", text = 'As trevas nao reinaram mais por Goroma, obrigado.', effect = CONST_ME_POISONAREA}, [9986] = {storage = 9986, monster = "Darkness Defender Blow", text = 'As trevas nao reinaram mais por Edron, obrigado.', effect = CONST_ME_EXPLOSIONAREA}, [9985] = {storage = 9985, monster = "Darkness Defender Reaper", text = 'As trevas nao reinaram mais por Yalahar, obrigado.', effect = CONST_ME_ENERGYAREA} } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local throne = config[target.uid] if not throne then return true end local cStorage = config.storage if player:getStorageValue(cStorage) == 0 and player:getStorageValue(9983) == 1 then player:setStorageValue(cStorage, 1) player:getPosition():sendMagicEffect(config.effect) player:say(config.text, TALKTYPE_MONSTER_SAY) else player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:say('Essa Coal Basin ja foi acessa, ou voce nao esta participando do evento!', TALKTYPE_MONSTER_SAY) end return true end Editado Março 23, 2017 8 anos por Beyond Sky (veja o histórico de edições) Medalhas:1, 2
Postado Março 24, 2017 8 anos essa linha deveria ser throne.storage: local cStorage = config.storage vc tá definindo que throne é config[uid] e a sua tabela em config[uid] é justamente a tabela que contém o storage. Se vc faz config.storage ele te retorna nil pq vc tá tentando pegar o componente storage de uma tabela que só tem tabelas. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.