Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom galera, tentei, tentei e não consegui... tenho uma action que simula uma bomba... tem como fazer com que se um player estivar na area quando a bomba explodir... seja teleportado? para o templo?

 

Spoiler

local config = {
itemid = 2180, -- id da bomba 
duration = 2, -- duration antes de ser removida
effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba
msg1 = "Bomba ativada!", -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba
effect2 = 5 -- efeito ao explodir
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect2)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -300, -300, -300, -500, 9, 9, 9, 9) -- formula

local arr = {
{0, 1, 0},
{1, 3, 1},
{0, 1, 0},

}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function removeBomba(cid, pos, id)
    local item = getTileItemById(pos, id)
    if item.uid > 0 then
        local player = getPlayerByNameWildcard(getItemAttribute(item.uid, 'ref'))
        if isCreature(player) then        
            doCombat(player, combat, {
            pos = pos,
            type = 2
        })    
        end
        doRemoveItem(item.uid)
    end
return true
end

--local fpos = {x = 1145, y = 1278, z = 7}    -- pos da area < /\
--local tpos = {x = 1197, y = 1330, z = 7}    -- pos da area > \/
    
    
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    --if not isInRange(getCreaturePosition(cid), fpos, tpos) then doPlayerSendCancel(cid, "You're out of the permitted area.") return true end    
    local item = doCreateItem(config.itemid, 1, toPosition)
    doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid))
    doCreatureSay(cid, config.msg1, 20)
    doSendMagicEffect(toPosition, config.effect1)
    addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, cid, toPosition, config.itemid)    
return true
end

 

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 520.3k

Informação Importante

Confirmação de Termo