Postado Março 30, 2017 8 anos Salve galera, estou com uma dúvida aqui gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Vamos lá, no meu jogo de DBO estou comprando as vocações pelo site, e pelo oque eu vi quando você compra a vocação pelo site, na verdade está comprando um item com ID: 13490 que te transforma na vocação desejada, após comprar o item no shop seu char desloga e automaticamente você vira a vocação que comprou. Script que te transforma na vocação nova: function onThink(cid, interval) local itemid = 13490 local outfit = {lookType = 363} local outfit2 = {lookType = 368} local outfit3 = {lookType = 368} if isPlayer(cid) then if getPlayerItemCount(cid, itemid) >= 1 then if getPlayerStorageValue(cid,30024) == 4 and doCreatureChangeOutfit(cid, outfit2) and doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) and addEvent(doRemoveCreature, 1, cid) then doPlayerSetVocation(cid, 819) elseif getPlayerStorageValue(cid,30023) == 4 and doCreatureChangeOutfit(cid, outfit3) and doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) and addEvent(doRemoveCreature, 1, cid) then doPlayerSetVocation(cid, 454) elseif getPlayerStorageValue(cid,60150) == 1 and doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) and doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) and addEvent(doRemoveCreature, 1, cid) then doPlayerSetVocation(cid, 449) end end return true end end Estou tentando achar um npc que venda o item e te transforme na vocação nova desejada, utilizando esse script acima, porém quando meu NPC vende o item que te transforma na vocação nova, ele vende o item e não te transforma na vocação nova NPC: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower()) end function onThink() npcHandler:onThink() end local talkState = {} function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, "zaiko") then selfSay("Voce tem certeza que quer virar Zaiko ?", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif (msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1) and (getPlayerItemCount(cid, 6527) >= 100) then doPlayerRemoveItem(cid, 6527, 100) doPlayerAddItem(cid, 13490, 1) selfSay("Obrigado, Agora voce podera virar Zaiko !", cid) talkState[talkUser] = 0 elseif (msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1) and (getPlayerItemCount(cid, 6527) <= 0) then selfSay("Desculpe, voce precisa ter 100 Super Coins.", cid) talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Gostaria de um npc que quando você comprasse o item ele deslogase o char e transformasse na vocação nova utilizando o primeiro script.. Alguém? Editado Março 30, 2017 8 anos por Duality (veja o histórico de edições)
Postado Março 30, 2017 8 anos Esse primeiro modo tem como fazer, mas não vai envolver apenas o npc, vai envolver actions, creaturescript, items, e o npc, e creio que não é possível tanta coisa para o npc, pelo menos eu nunca vi, e o segundo modo também não dará certo, se um reborn chega no npc, e vira outra voc sem reborn, ele poderá rebornar 2x, ficando muito mais fortes que os outros players
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.