Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Salve galera, estou com uma dúvida aqui gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

 

Vamos lá, no meu jogo de DBO estou comprando as vocações pelo site, e pelo oque eu vi quando você compra a vocação pelo site, na verdade está comprando um item com ID: 13490 que te transforma na vocação desejada, após comprar o item no shop seu char desloga e automaticamente você vira a vocação que comprou.

 

Script que te transforma na vocação nova:

function onThink(cid, interval)
local itemid = 13490
local outfit = {lookType = 363}
local outfit2 = {lookType = 368}
local outfit3 = {lookType = 368}

if isPlayer(cid) then
if getPlayerItemCount(cid, itemid) >= 1 then
if getPlayerStorageValue(cid,30024) == 4 and doCreatureChangeOutfit(cid, outfit2) and doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) and addEvent(doRemoveCreature, 1, cid) then
doPlayerSetVocation(cid, 819)
elseif getPlayerStorageValue(cid,30023) == 4 and doCreatureChangeOutfit(cid, outfit3) and doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) and addEvent(doRemoveCreature, 1, cid) then
doPlayerSetVocation(cid, 454)
elseif getPlayerStorageValue(cid,60150) == 1 and doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) and doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) and addEvent(doRemoveCreature, 1, cid) then
doPlayerSetVocation(cid, 449)
end
end
return true
end
end

 

Estou tentando achar um npc que venda o item e te transforme na vocação nova desejada, utilizando esse script acima, porém quando meu NPC vende o item que te transforma na vocação nova, ele vende  o item e não te transforma na vocação nova

 

NPC:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	if msgcontains(msg, "zaiko") then
		selfSay("Voce tem certeza que quer virar Zaiko ?", cid)
		talkState[talkUser] = 1
	elseif (msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1) and (getPlayerItemCount(cid, 6527) >= 100) then
		doPlayerRemoveItem(cid, 6527, 100)
        doPlayerAddItem(cid, 13490, 1)
		selfSay("Obrigado, Agora voce podera virar Zaiko !", cid)
		talkState[talkUser] = 0
	elseif (msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1) and (getPlayerItemCount(cid, 6527) <= 0) then
		selfSay("Desculpe, voce precisa ter 100 Super Coins.", cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
   return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Gostaria de um npc que quando você comprasse o item ele deslogase o char e transformasse na vocação nova utilizando o primeiro script..

 

Alguém?

Editado por Duality (veja o histórico de edições)

Postado

Esse primeiro modo tem como fazer, mas não vai envolver apenas o npc, vai envolver actions, creaturescript, items, e o npc, e creio que não é possível tanta coisa para o npc, pelo menos eu nunca vi, e o segundo modo também não dará certo, se um reborn chega no npc, e vira outra voc sem reborn, ele poderá rebornar 2x, ficando muito mais fortes que os outros players

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo