Postado Abril 4, 2017 8 anos Autor 8 minutos atrás, KotZletY disse: @caioitalo1 use a mesma tag que o sek postou, apenas use meu script, testei aqui em um server antigo meu, e funcionou perfeitamente. Mostrar conteúdo oculto local vocs = { --[voc] = {item, count} tabebados [1] = {{2458 ,1}, {2464 ,1}, {2648 ,1}, {2513 ,1}, {2190 ,1}}, [2] = {{2458 ,1}, {2464 ,1}, {2648 ,1}, {2513 ,1}, {2182 ,1}}, [3] = {{2458 ,1}, {2464 ,1}, {2648 ,1}, {2513 ,1}, {2389 ,1}}, [4] = {{2458 ,1}, {2464 ,1}, {2648 ,1}, {2513 ,1}, {2386 ,1}, {2389 ,1}, {2376 ,1}} } local storage = 1242234 -- storage para não fazer a quest novamente function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then for voc, all in pairs(vocs) do if getPlayerVocation(cid) == voc then for z = 1, #all do doPlayerAddItem(cid, all[z][1], all[z][2]) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Congratulations, you completed the quest!") setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) end end else doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sorry, you have already took the items.") end return true end Você poderá adicionar mas items caso queira, basta segui a ordem da tabela, e manter as virgulas corretamente. 1 minuto atrás, KotZletY disse: @caioitalo1 sim, parando para analisar, em tibia, contém as classes promotion, elite k, master sorc, e etc.., os ids dessas vocações são diferentes certo ? O script como eu disse, ele ta 100%, criei um conta com a vocação 1 e adicionou os items da tabela, mudei para a vocação 2 e adicionou os itens da tabela 2, então logo não precisarei testar as outras. Huashs. Verifique se seu char não está com promote! 1 minuto atrás, KotZletY disse: @caioitalo1 sim, parando para analisar, em tibia, contém as classes promotion, elite k, master sorc, e etc.., os ids dessas vocações são diferentes certo ? O script como eu disse, ele ta 100%, criei um conta com a vocação 1 e adicionou os items da tabela, mudei para a vocação 2 e adicionou os itens da tabela 2, então logo não precisarei testar as outras. Huashs. Verifique se seu char não está com promote! Ah, meu servidor ele ja começa com as classes 5 6 7 8(no caso MS,ED,RP,EK), vou tentar modificar os numeros para ver. Acabei de testar aqui, aqui ele nao esta funcionando de nenhum jeito.
Postado Abril 4, 2017 8 anos Solução @caioitalo1 cara, você está fazendo algo errado com certeza, testei aqui em um baú e ta 100%. Spoiler local vocs = { --[voc] = {item, count} tabebados [5] = {{2458 ,1}, {2464 ,1}, {2648 ,1}, {2513 ,1}, {2190 ,1}}, -- MS [6] = {{2458 ,1}, {2464 ,1}, {2648 ,1}, {2513 ,1}, {2182 ,1}}, -- ED [7] = {{2458 ,1}, {2464 ,1}, {2648 ,1}, {2513 ,1}, {2389 ,1}}, -- RP [8] = {{2458 ,1}, {2464 ,1}, {2648 ,1}, {2513 ,1}, {2386 ,1}, {2389 ,1}, {2376 ,1}} -- Ek } local storage = 122234 -- storage para não fazer a quest novamente function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then for voc, all in pairs(vocs) do if getPlayerVocation(cid) == voc then for z = 1, #all do doPlayerAddItem(cid, all[z][1], all[z][2]) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Congratulations, you completed the quest!") setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) end end else doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sorry, you have already took the items.") end return true end <action actionid="123172" event="script" value="vochest.lua"/>
Postado Abril 4, 2017 8 anos Autor Agora, KotZletY disse: @caioitalo1 cara, você está fazendo algo errado com certeza, testei aqui em um baú e ta 100%. Mostrar conteúdo oculto local vocs = { --[voc] = {item, count} tabebados [5] = {{2458 ,1}, {2464 ,1}, {2648 ,1}, {2513 ,1}, {2190 ,1}}, -- MS [6] = {{2458 ,1}, {2464 ,1}, {2648 ,1}, {2513 ,1}, {2182 ,1}}, -- ED [7] = {{2458 ,1}, {2464 ,1}, {2648 ,1}, {2513 ,1}, {2389 ,1}}, -- RP [8] = {{2458 ,1}, {2464 ,1}, {2648 ,1}, {2513 ,1}, {2386 ,1}, {2389 ,1}, {2376 ,1}} -- Ek } local storage = 122234 -- storage para não fazer a quest novamente function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then for voc, all in pairs(vocs) do if getPlayerVocation(cid) == voc then for z = 1, #all do doPlayerAddItem(cid, all[z][1], all[z][2]) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Congratulations, you completed the quest!") setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) end end else doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sorry, you have already took the items.") end return true end <action actionid="123172" event="script" value="vochest.lua"/> Eu nao sei se pode ser essa actionid q ta bugando talvez um numero menor poderia ser? pois quando eu coloco ela pelo rme, o numero muda automaticamente. Agora pegou perfeitamente! acho que eu ja sei oque foi. nos locais dos numero das vocaçoes [5] [6] [7] [8] como vc colocou, eu tinha colocado assim, [1-5] [2-6][3-7][4-8]
Postado Abril 4, 2017 8 anos @caioitalo1 hahaha foi oque pensei, falei, "pera, to testando e ta funfando tranquilo", ae pensei que você poderia está declarando as vocações incorretamente, então eu mesmo as coloquei. Bom, até a próxima, e boa sorte com o server, só relembrando, você poderá adiciona quantos itens quiser, e a quantidade que quiser, basta configurar "corretamente". Abraços, e boa noite(dia no caso), ahushas! xD
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.