Postado Abril 5, 2017 8 anos existe diferença entra memória física (hd, por ex) e memória ram (processamento). Todo código que você executa pode consumir ambos mas em geral memória física você tem sobrando então a galera se preocupa muito mais com processamento do que com quantas variáveis ou tabelas você tá utilizando. Mesmo em uma VPN de 1GB de memória física, utilizar variáveis a mais ou a menos não irá afetar tanto quanto um processo lento. As coisas que os players fazem no ot tão o tempo todo consumindo e liberando memória física mas acima de tudo elas consomem uma quantidade razoável de memória ram então você tem sempre que tentar fazer as coisas de um jeito que não consuma toda a memória ram quando você executar aquele script. Você precisa fazer a análise de complexidade para ter uma idéia de quantas vezes aquele processo em questão vai ser executado e tentar melhorar isso. Um exemplo de fácil entendimento seria uma alavanca que cada vez que você clicar varresse uma área quadrada de X sqms pra direita e Y sqms pra cima teleportando todos os players para o templo: perceba que você irá executar esse código Y * X vezes (pra cada sqm dessa área quadrada) e que isso por um certo tempo irá ficar um processo aberto consumindo memória ram. Se a área for muito grande ou você tiver vários players ao mesmo tempo executando esse código pode ser que dê um certo lag no servidor até ele terminar de executar todos os processos e liberar memória ram novamente. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.